#minitutorial: Envie arquivos do computador para o celular sem usar cabos

Acesse os dados armazenados no seu PC diretamente no dispositivo mobile usando uma conexão direta entre eles sem usar um cabo USB

Por Niemerson Gaudencio em 18/06/2015


Quantas vezes você já não passou por uma situação parecida na qual precisava muito acessar algum documento no smartphone, mas o material se encontrava salvo apenas no computador? Certeza que pelo menos uma vez, você já passou por isso.

Muito bem. Para que você nunca mais passe por esse aperto, o Superdownloads foi atrás de uma forma simples e fácil para parear o seu aparelho com o PC sem utilizar o tradicional cabo USB. Entretanto, essa solução funciona apenas para transferir arquivos da máquina para o celular e/ou tablet, ou seja, não é possível passar o conteúdo do dispositivo mobile para o computador.

Para isso, você precisa de uma conexão com a internet e de um aplicativo específico instalado no seu aparelho. Portal, é um app desenvolvido pela Pushbullet para transferir vídeos, fotos e qualquer outro item (mesmo que ele seja maior do que 1 GB).

1º passo: acesse a página do Portal – WiFi file transfers e faça o download dele no seu smartphone com sistema Android (4.4 ou superior).

2º passo: utilize o navegador do PC para abrir o site da Pushbullet. Note que existe um grande QR Code na parte superior e você deve usar o app instalado previamente no seu celular para ler o código.

3º passo: automaticamente ao clicar em “Scan”, a ferramenta reconhece o símbolo e parear tanto a página aberta quanto o próprio aplicativo.

Agora, tudo o que você precisa fazer é selecionar os arquivos que deseja transferir e arrastá-los para o local indicado. Desta forma, o conteúdo “jogado” na tela vai aparecer como em um passe de mágica no seu smartphone ou tablet.

Vale ressaltar que a velocidade da conexão com a internet afeta diretamente o compartilhamento, por isso é recomendado usar o WiFi para obter um resultado mais rápido e, principalmente, para não consumir toda a franquia do seu plano de dados.

Fonte(s)
Imagens
| URL curta

Comentários ()


}