ICQ volta à vida e quer competir com WhatsApp

Oh-Oh! Saiba porque o ICQ pode fazer os executivos do WhatsApp se preocuparem

Por Dayan Jorge Alvarez Valente em 07/07/2014


As últimas semanas estão trazendo muitas lembranças aos usuários de antigas redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas. Primeiro, foi anunciado o fim do Orkut e hoje anunciado o relançamento do ICQ incluindo o acesso via smartphones e tablets.

Agora você pode se conectar gratuitamente com o app do ICQ e relembrar da sua antiga lista de amigos e nicknames bizarros que você utilizava há uns 15 anos atrás. Mas essa novidade traz algumas preocupações para o WhatsApp, pois entre as novidades do aplicativo da florzinha, estão algumas funções inéditas.

Muitas novidades pra ninguém botar defeito

Além do novo design — muito mais clean e leve do usado há uma década atrás —, agora o aplicativo conta com suporte a chamadas em vídeo, acesso via número de telefone e, a já conhecida, conversa em grupo.

O maior diferencial é a possibilidade de trocar mensagens com quem não é usuário do ICQ. Basta selecionar o contato e enviar o texto desejado, que este será entregue via SMS gratuitamente. Além da chamada por voz poder ser realizada entre smartphone — via aplicativo — e um PC.

Uma coisa interessante é que o WhatsApp só funciona em tablets que tenham um chip de telefonia móvel, já o novo ICQ funciona em qualquer tablet que possua WiFi. E você não precisa necessariamente enviar fotos e vídeos, no novo ICQ você pode enviar arquivos variados como DOCs e PDFs para outros usuários.

Se você não se lembra do seu UIN, você pode buscar aqui nesse site. A versão 8.2 do ICQ já está disponível para Android, iOS, Windows Phone e PCs, além de poder ser utilizado o serviço online ICQ2GO.

Fonte(s)
Imagens
| URL curta

Comentários ()


}