Google Chrome 59.0.3071.104

Nova versão do Google Chrome com a navegação mais estável e recurso de abas sincronizadas

139.246 downloads
44,24 MB
Atualizado em
Em português

Download Google Chrome

A nova versão do navegador está mais bem polida, com uma interface mais próxima a outros produtos da Gigante de Buscas, com design mais "limpo" e plano. São pequenas mudanças visuais que fazem a diferença no famoso navegador. Porém, por baixo do capô, o navegador recebeu diversas melhorias e correções de bugs. 

Análise de Renato Andrade Mesquita

O Google Chrome chegou trazendo como sempre mais velocidade, correções e alguns adicionais que costumam marcar todas as versões desse navegador que a cada dia atrai mais fieis usuários. O Chrome, para quam não conhece, é um navegador desenvolvido pelo Google e uma comunidade ativa de desenvolvedores independentes. O Chromium é a sua contra-parte onde os desenvolvedores trabalham enquanto o Chrome evolui paralelamente.

O que tem de novo?

Nessa nova versão, ficaram em destaque principal o uso de novas tecnologias, e uma atenção quanto a segurança, desabilitando a instalação silenciosa de extensões. Agora a instalação pede uma confirmação do usuário. Isso é mais comum para usuários do Windows que instalam programas de terceiros que trazem softwares adicionais sem você pedir, e que incomodam muita gente. Um alô pra você Oracle Java! Para usuários de Linux, é uma camada de reforço a mais na questão apregoada da segurança no sistema do pingüim.

Além dessa atenção a segurança dos usuários desse navegador, outra mudança diz respeito a um recurso que pode vir a trazer uma nova cara a web. Trata-se do plugin de reconhecimento de voz através da Web Speech API, onde você pode fazer um teste aqui. Isso ajuda para desenvolvedores incluírem recursos de reconhecimento de voz em Webapps, que são aplicativos que funcionam diretamente pelo browser sem necessidade de instalação de softwares adicionais. Espera-se para que logo que você encontre aplicativos web que responderão a ordens faladas por você. Isso, claro, depende dos desenvolvedores aplicarem essa tecnologia na web.

Facilitando a vida de quem é desenvolvedor, algumas mudanças estão relacionadas a correção de ferramentas voltadas para desenvolvedores. No caso da Web Speech API, você pode conferir a documentação da ferramenta aqui. Também há há correções de erros relacionados a implementações em WebGL, que permite usar recursos de renderização de gráficos 2D e 3D, usando o elemento canvas do HTML5. Falando em HTML5, houve melhoria no suporte a inclusão de data e hora.

Características

O Chrome é um navegador de internet criado e mantido pelo Google. A principal meta do browser é oferecer um ambiente de navegação segura, rápida e afim a evolução natural da web. Inclui recursos para uso de tecnologias atuais, como HTML5, CSS3, WebGL entre outras, acompanhando o ritmo dos desenvolvedores em acoplarem cada vez mais recursos a navegação dos usuários, como webapps.

O Chrome é a tentativa do Google de forçar atualização constante da web, extendendo seu uso muito além do que "clicar em links". Embora não seja a única empresa com essa preocupação, que melhora em muito a experiência e uso da web, o Chrome foi o primeiro brawser a introduzir um desenvolvimento acelerado, liberando novas versões com novos recursos em intervalos bastante curtos de tempo.

Interface

Seguindo a tendência de outros navegadores antes dele, traz suporte a múltiplas abas, que ficam organizadas acima da barra de endereços. Isso garante menos confusão para usuários novos, como se a barra de endereços fosse atrelada a aba em si. Também mantendo o estilo de seus produtos, o Chrome possui uma interface simples, com o mínimo de botões necessários para não poluir a interface.

Isso garante também menos espaço ocupado e maior área de visibilidade para navegação, que é o objetivo de todo navegador web. O navegador permite "travar" abas importantes pra você que estejam abertas, fixando-as minimizadas ao canto esquerdo, impossibilitando de serem fechadas acidentalmente.

O Google oferece uma extensa lista de opções para personalização do browser, disponível através do Chorme Web Store. Além dos temas disponibilizados pelo próprio Google, há temas de artistas independentes que complementam o rol de opções para deixar o browser com seu estilo.

Recursos

O Chrome possui suporte as tecnologias e padrões mais atuais adotadas na internet, como HTML5, com suporte constantemente sendo aprimorado, CSS e Java, além de contra com recursos de acerelação via WebGL, ou através da implementação de aceleração via hardware. Suporta vetores SVG, extendendo a possibilidade a desenvolvedores criarem sites mais bonitos.

O Chrome permite gerir cada aba do navegador independentemente, incluindo até um gerenciador de tarefas para o browser que mostra as abas e consumo de cada uma. Também consegue se manter estável mesmo que uma das abas apresente comportamento incomum, como travamentos, que costuma acontecer com sites que fazem muito uso de flash ou Java. Assim, é possível fechar a aba problemática sem compromoter as demais.

Outro recurso de destaque é a adoção do flash player embutido no sistema, não necessitando que haja o flash instalado na máquina. Conta também com um leitor de PDF embutido no próprio navegador, possibilitando abrir esse tipo de arquivo no direto no browser quando obtido através de download, e suporte para mais de um usuário ou perfil diferentes, ao mesmo tempo.

O Google fez questão também de incluir recursos úteis a comunicação ou prifissionais que costumam usar recursos de webchat ao adicionar suporte a tecnologia WebRTC, que permite que sites façam uso de sua webcam e microfone sem necessidade de instalar nenhum plugin ou programa externo.

Privacidade

O Chrome permite que se navegue em determinados sites de forma anônima. O que isso significa é que todo o histórico de navegação e rastros são deletados após a término do uso do programa. Ao fechar o modo privativo, essas informações, assim como os cookies de navegação são excluídos, inclusive impossibilitando o rastreamento de sua navegação usado por diversos serviços para oferecimento de propagandas direcionadas, ou seja, baseadas em seu histórico de navegação.

Sincronização de dados

Você pode se logar a qualquer computador com sua conta Google no Chrome e ter todos os seus favoritos, personalizações, aplicativos instalados. Tudo é sincronizado e instalado de forma separada. Se tiver mais de uma conta, ambas podem ser sincronizadas independenetente.

Isso é realmente útil para ter acesso a todas as suas infromações, incluindo o navegador para dispositivos móveis. Também facilita para se logar rapidamente nos serviços oferecidos pela empresa, como o GMail, Drive, Google + entre outros.

Acervo de Aplicativos

O Chrome possui um grande acervo de aplicativos, construídos com tecnologia presente na web, os chamados webapps. Esse acervo é a loja que a princípio fora criada para o Google Chrome OS e agora atende a ambos, browser e sistema operacional.

Os aplicativos presentes na loja em sua maioria requerem que você esteja logado para pode instalar. A vantagem disso é que qualquer Chrome que você efetue login, seus aplicativos serão instalados e sincronizados automaticamente.

São diversos tipos de aplicativos muito bem organizados por categorias. Há pontuações dos usuários acerca da funcionalidade do mesmo, além de você poder filtrar os aplicativos por ordem de relevância, popularidade e tendência.

Os aplicativos ficam instalados no browser e restrito a esse. Não ocupam muito espaço mesmo porque muitos possuem suas funções apenas na internet, sendo o aplicativo um pouco mais que um atalho. Seus aplicativos instalados ficam visíveis na tela de apresentação do browser, quando é aberto uma aba nova.

Levando o mouse a lareral direita ou esquerda, ou clicando nos botões no centro abaixo na tela de apresentação, você al

terna entre as miniaturas com os sites mais visitados ou os aplicativos instalados.

As novidades da versão 37

A última atualização conta com diversas adições na parte de extensões para apps/APIs, alem de algumas melhorias na parte de estabilidade geral do browser.

Neste update também foram realizadas 50 correções de problemas envolvendo a parte de privacidade e segurança, sendo que boa parte deles já foram listados na nota de lançamento da atualização.

facts about hiv and aids hiv and aids treatment early signs of hiv in women
my husband is a cheat click how to tell my husband i cheated
tween girls tribb sex stories prashanthiblog.com sex education stories
free manufacturer coupons vueminder.com walgreens prints coupon codes

Roda em X11/KDE/Gnome

Download Google Chrome
| URL curta

Comentários ()

Gratuito

Telas

Prós

  • Visual prático
  • Quando uma aba trava, as outras continuam funcionando
  • Traz ferramentas para desenvolvedores Web
  • Sincroniza favoritos, senhas e abas entre PCs e smartphones
  • Exporta as páginas para documentos PDF
  • Exibe documentos PDF sem plugins adicionais
  • Aceleração de gráficos 3D via hardware Centro de notificações Busca por imagens

Contras

  • Apresenta travamentos, conforme a quantidade de sites abertos
  • Configurações um pouco desorganizadas, comparado com outros navegadores

Relacionados

Mozilla Firefox 51.0.1

Gratuito

Confira a nova versão do navegador Mozilla Firefox, que conta com novos recursos para chats sociais e segurança ao plugin Java

Internet Explorer 8

Gratuito

Internet Explorer 8 em português, com visual mais atraente que o das versões anteriores e a promessa de ser mais seguro

Google Chrome 59.0.3071.86

Gratuito

Nesta versão o navegador chega com o recurso de notificações aprimorado, que funciona inclusive quando o browser está fechado

Internet Explorer 9 9.0.8112.16421

Gratuito

O Internet Explorer 9 chega à sua versão final com uma série de ajustes para voltar com tudo na batalha dos navegadores

Opera 42.0.2393.517

Gratuito

Navegador que disputa de igual para igual com os maiores da web, agora com sincronização entre plataformas


}