Consumidor Positivo: Consulta de Débito

Serviço online desenvolvido para verificar se você possui pendências financeiras registradas no SCPC

1.360 downloads
0 KB
Atualizado em

Download Consumidor Positivo: Consulta de Débito Clique para fazer o Download

O SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) é o grande pesadelo de grande parte da população brasileira. Estar cadastrado no SCPC significa ter o nome sujo. Logo, não é permitido comprar a prazo, pegar empréstimos, financiar casas ou automóveis, fazer pedido de cartão de crédito, enfim, você não poderá comprar nada que não seja no dinheiro.

Existem milhares de motivos para que seu nome vá parar no SCPC. Óbvio que nem sempre a culpa é totalmente sua, esquecer-se de pagar contas, deixar um carnê vencer ou juntar boletos pode acontecer com qualquer um. Antes de fazer uma compra no cartão e para evitar passar vergonha na hora das compras, utilize o Consumidor Positivo: Consulta de Débito.

O serviço online é totalmente gratuito. Com ele, você nunca mais precisará pagar outra pessoa para pesquisar sua situação cadastral.

Pesquisando no SCPC

Antes de realizar a busca no serviço é necessário fazer um cadastro simples, constando: CPF, e-mail, nome completo, nome da mãe, senha, data de nascimento, celular e número do protocolo (informe o número caso você tenha recebido a carta de aviso de Débito do SCPC). É importante preencher todas as informações atentamente, caso contrário o serviço não poderá encontrar seus dados.

Os dados cadastrados no site não alteram as informações cadastradas nas empresas que colocaram você no SCPC.  Tique a opção “Concordo com os termos de Política e Privacidade do Site Boa Vista”, em seguida em “Continuar” para prosseguir com a pesquisa. Dentro de pouco tempo você receberá um e-mail com o link para validação da consulta, juntamente com uma mensagem SMS com o código de verificação.

Na hora de ativar a conta você precisará ter o código enviado pelo SMS e o e-mail. Clique no link enviado por e-mail e preencha ao lado o código informado via SMS. Quando tiver ativado a conta, volte para a tela inicial e clique na opção “Consulta de Débito” para fazer a pesquisa. Na próxima tela clique em “Consulte seus débitos em Aberto”. Em seguida será requisitado o número do CPF e o Código SMS/Protocolo. Antes de realizar a busca deve-se efetuar a leitura dos “Termos de Uso” e ticar a opção “Li e aceito os Termos de Autorização”. Por fim, clique em “Enviar”.

A tela com resultados apresenta o número do CPF, nome, data de nascimento e situação cadastral. Caso alguma empresa cliente tenha lhe incluído no SCPC o serviço mostrará gratuitamente. Na parte superior está disponível um botão para imprimir os resultados da busca.

Privacidade em primeiro lugar

A política de privacidade do site informa que todos os dados coletados são exclusivamente "restritos ao disposto no Contrato firmado entre o cliente/usuário". Logo, as informações fornecidas só serão utilizadas apenas pelo serviço e não serão repassadas para empresas terceiras. O máximo que o site se propõe a fazer com os dados coletados é comunicar o usuário sobre novos produtos, notícias, informações e promoções sobre o serviço. Além de responder dúvidas e atender solicitações dos clientes.

Caso não queira mais utilizar o serviço não tem problema. Mas vale destacar que apesar de seu cadastro ser desativado, “os dados serão mantidos caso haja a necessidade de apurar a utilização do serviço”, informa a politica de privacidade do serviço.

Intermediando entre empresa e consumidor

A sensação de estar devendo na praça não é nada agradável, sem contar que com o nome sujo não se pode comprar quase nada. Pensando nisso, o site da Boa Vista criou a campanha “Acertando as Contas”. Nela o serviço lhe ajuda a renegociar suas dividas diretamente com o credor, sem o auxilio de intermediários.

Existem diversos postos de atendimento, os quais passam em vans pelos grandes centros urbanos, em postos itinerantes, balcão de atendimento ou presencialmente. Assim, não há mais desculpas para não renegociar suas dividas.

Aconselhando o consumidor

Você é daqueles consumidores impulsivos que tudo que vê quer? Acaba ficando no vermelho no final do mês e não tem dinheiro para pagar as contas?  No site da Boa Vista você pode baixar gratuitamente a “Cartilha do consumidor”. Nela, constam centenas de dicas, métodos de economia e sistemas de planejamento para que você possa administrar melhor suas finanças e não passar sufoco todo mês.

Roda em Qualquer Navegador

Download Consumidor Positivo: Consulta de Débito Clique para fazer o Download
| URL curta

Comentários ()

Gratuito

Telas

Relacionados

CIAF Professional 8.0

Gratuito

Software de gestão para pequenas e médias empresas Possui controle de estoque, vendas, caixa, contas a pagar e muito mais

CdC Cadastro de Clientes 2.3

Gratuito

Programa destinado a micros e pequenas empresas, para cadastrar seus clientes Interface simples e descomplicada

GR8 Clientes e Fornecedores Free 4.0.010

Gratuito

Gestor de Clientes com Emissão de Recibos e Etiquetas para Mala-Direta Versão gratuita sem limitações

Cadastro de Clientes 2.6.3

Grátis para testar

Cadastro de clientes com lançamentos de débitos e relatórios, em que seu principal objetivo é realizar lançamento de clientes

VS Administrador Free 6.9.405

Gratuito

Sistema de gestão empresarial para microempresas voltado para quem esta iniciando um pequeno negócio


© Copyright 1998-2014 Grupo NZN | A empresa Privacidade Termos de uso Trabalhe conosco RSS Contato