iMesh 12.5.0.134249

Lançadas as versões 12, com novos recursos e rede de arquivos mais variada, o iMesh é um grande concorrente do LimeWire

1.202.946 downloads
1,46 MB
Atualizado em
Em português

Download iMesh

O programa parece ser simples pela sua interface intuitiva mas com certeza traz um pacote de ferramentas que são muito úteis para qualquer amante da boa música!

Análise de Diogo (Moura)

O iMesh chega a sua 12ª versão, trazendo muita inovação em seu estilo e também muita melhoria para suas funcionalidades, que estão mais rápidas e também muito mais sofisticadas para o usuário poder se divertir a vontade.

Com o programa, você terá um poderoso player e um buscador de músicas que executa várias opções ao mesmo tempo em que permite a interação com pessoas do mundo inteiro que querem dividir os seus gostos musicais. A sua facilidade para trabalho também é algo que impressiona na hora da necessidade, já que com ele você poderá achar a música do seu artista favorito em questão de segundos.

As músicas dos seus artistas favoritos prontas para serem escutadas!

Como funciona?

Depois de baixar e instalar o programa você poderá notar que várias opções na tela principal aparecerão para que você possa executar todas as funções principais dele. Também é notável a sua semelhança de interface com o iTunes, afinal eles também possuem algumas semelhanças de funcionalidade que explicaremos um pouco mais abaixo. De início, podemos dividir o programa pelas suas opções que estão separadas nas abas em sua tela principal, cada uma delas permite uma ação diferente e com certeza voce gostará de mexer em todas. Podemos citá-las da seguinte maneira:

  • Biblioteca - Aqui você poderá executar mais algumas funções extras para que já possa sair ouvindo as suas músicas, de começo. Você notará três opções diferentes na sua tela, e as únicas que possuem igualdade com as opções das abas é a "DJ" que explicaremos no item seguinte. As outras duas, permitem a escolha de músicas de dois tipos de diretórios diferentes, sendo eles:
     
    • Pesquisa - Na pesquisa, você poderá procurar por arquivos de música e até mesmo vídeos que estão na biblioteca principal do programa e já sair ouvindo sem ter que baixar a mesma para o seu computador, ou seja, funciona como uma rádio online, gratuita e que você pode selecionar todo o repertório que quer ouvir. Ao clicar aqui, uma nova tela aparecerá pedindo para que você digite um nome. Tente uma vez e veja como funciona. Após você colocar o nome da banda, música ou arquivo que está procurando, note que uma lista aparecerá com todas as escolhas que o programa pode oferecer para você. Após selecionar a música e começar a ouvi-la, também note que na parte superior os dados dela aparecerão, como álbum, artista, músicas que pertencem ao mesmo álbum e etc;
       
    • Importar - Essa opção talvez seja a mais importante do programa, pois com a importação de músicas diretamente do seu computador, você poderá gerenciar de uma melhor maneira todos os arquivos que já possui, sem ter que sair caçando por pastas e pastas todas as vezes. Ao clicar em "Importar" um assistente de importação aparecerá ajudando você a configurar as pastas que deseja que o programa faça a sua busca. De começo, as duas pastas principais aparecerão, a de músicas e a de vídeos, mas se você quiser adicionar outra, basta clicar em "Adicionar uma pasta" que está localizado na parte inferior da tela. Depois que todas as pastas foram selecionadas, clique em "Pronto" e espere que o programa faça seu trabalho. Se você gosta de acompanhar o processo, perceba que no lado esquerdo da biblioteca existem algumas opções de uso para a seleção de músicas, ao clicar em "Faixas" você poderá acompanhar por meio de uma barra de progresso, quanto tempo suas músicas demorarão para serem selecionadas;
       
  • DJ - Na opção de "DJ" você poderá brincar de ser um Dj e fazer uma lista de músicas que são mais tocadas pela sua banda favorita. Por exemplo, se na barra de pesquisa dessa opção, você procurar por "Pain of Salvation" e depois em Play, o programa automaticamente começará a tocar uma lista aleatória sobre a banda citada. Lembre-se de detalhar bem o nome da sua busca, afinal muitas coisas com o mesmo nome podem aparecer e você terá uma surpresa, quem sabe até desagradável. Também é interessante falar que, caso as músicas que foram selecionadas pelo programa e possuirem alguma espécie de videoclipe, ele será mostrado em uma mini tela, em baixo da lista criada. Para expandir o videoclipe, basta clicar duas vezes em cima dele e pronto;
     
  • Pessoas - Existem muitas pessoas que gostam de músicas boas no mundo, e essas mesmo querem mostrar para os outros o por que essas músicas são tão boas. Você pode procurar esses bem feitores da música por meio da opção pessoas, que vai pedir um breve cadastro no site da desenvolvedora. Caso você possua uma conta no Facebook, nem será necessário criar um cadastro, basta clicar em "Sign in with Facebook" para ir até uma tela que pede seu usuário e senha, é muito fácil. Voltando para as pessoas, o bom de você entrar com o Facebook é que muitos dados usados no seu perfil já são transferidos direto para o programa, permitindo que você corte muito tempo de preenchimento. Quem entrar no seu perfil, poderá ver sua foto, com quem você está fazendo amizade e caso alguma música sua seja compatível com o banco de dados do programa, ela será mostrada em uma opção chamada "My list".;
     
  • Descobrir - Atualmente, existem milhares de artistas no mundo e saber de tudo que eles estão fazendo é quase que uma missão impossível. Ao menos na opção de "Descobrir", você será atualizado sobre todas as novidades dos seus artistas favoritos e também poderá descobrir quem são aqueles que estão no top lista do mês. Caso você se interesse por alguma coisa, basta clicar em cima do nome que você será direcionado para um player e poderá sair ouvindo esse som.
Tenha todas as músicas do seu computador organizadas em um único programa

Adicione os seus favoritos

Não contente em fazer você ouvir suas músicas, o programa quer que você as tenha na sua biblioteca para poder ouvi-las novamente quando quiser, e sim, isso é algo muito bom pois engloba várias opções em apenas alguns cliques. Clique com o botão direito em cima de qualquer música na busca que você fez e veja que algumas opções aparecerão. Agora, clique em "Adicionar na Biblioteca",entre na lista de faixas da sua biblioteca e veja que a música já está adicionada lá.

Crie sua própria lista e compartilhe com seus amigos

Quando você criar o seu perfil do "Pessoas Imesh", como falado anteriormente, você poderá mostrar para algumas pessoas a lista de músicas que possui, mas e se você tiver alguma coisa que quer mostrar para alguns amigos específicos, como uma lista especial por exemplo? O primeiro passo é criar uma lista, e para isso, você pode efeutar a busca que falamos anteriormente e colocá-la para tocar. Quando o som já estiver rolando, a música e suas informações aparecerão em uma tela do lado direito e nesse momento, se você clicar em salvar (que fica logo abaixo) poderá criar sua primeira lista e ainda nomeá-la da maneira que quiser. Antes de você criar uma lista, certifique-se de que já selecionou todas as músicas, que vai querer usar, basta clicar em cima com o botão direito e escolher "adicionar na lista pessoal".

Na opção DJ você cria uma lista aleatória para suas festas

A versão 12

A nova versão do programa chega com mais estilo e uma busca de músicas aprimorada, além de que, a versão do "Pessoas" também está muito mais otimizada, permitindo ao usuário achar mais pessoas e se divertir muito mais com o gosto musical dos outros.

A sua interface, a qual já tinha sido melhorada na versão 11, está novamente mais bonita e com mais detalhes sofisticados, deixando uma cara mais limpa para o programa. Com essas melhorias, podemos notar que dessa vez eles se preocuparam e muito com usuário, sendo fácil sentir a diferente de usabilidade. Outro detalhe que podemos mencionar, é a ausência de travamentos que antes incomadavam alguns usuários do iMesh.

Sincronize seu iPod

Se você procura uma ferramenta alternativa ao Itunes, para sincronizar suas músicas com seu Ipod, tente o Imesh. O programa oferece esta função e também carrega os arquivos (inclusive playlists) que estão salvo no player do Apple, o que é muito bom, pois que usa o Ipod sabe que as listas certas podem salvar o dia!

facts about hiv and aids early symptoms of hiv in men early signs of hiv in women
abortion clinics in baltimore md boomasontennis.com medication pregnancy
why do men cheat on their girlfriends should i tell my girlfriend i cheated find me a girlfriend

Roda em XP/Vista/7/8/8.1

Download iMesh
| URL curta

Comentários ()

Gratuito

Telas

Prós

  • Boa tradução para Português do Brasil
  • Baixa arquivos multimídia e gerencia sua biblioteca de músicas
  • Sincroniza o iPod
  • Visual organizado
  • Requer cadastro, mas você pode usá-lo sem se cadastrar
  • Agora vem com filtros para pesquisar só música, por exemplo
  • Nova opção DJ para encontrar música baseando-se nos seus gostos
  • Grava CDs
  • Agora baixa torrents

Contras

  • Não detecta o idioma do Windows, então instala tudo em inglês
  • O player integrado ocupa muitos recursos do PC
  • Requer o Flash Player para escutar os arquivos antes de baixá-lo
  • Os comandos demoram um pouco para responder

Relacionados

Ares Galaxy 2.3.5

Gratuito

Compartilhador de arquivos P2P com uma interface amigável e uma das melhores velocidades de download da categoria

LimeWire 5.5.16

Gratuito

Procure e compartilhe todo tipo de arquivo na Internet Baseado na rede Gnutella, que possui características como o Napster

Shareaza Oficial 2.7.9.0

Gratuito

Compartilhador de arquivos compatível com os protocolos Gnutella, Gnutella2, BitTorrent, eDonkey, DC++ além de FTP e HTTP

GenialGiFT 4.7

Gratuito

Compartilhador MP3, Videos semelhante ao kazaa e emule com 4 redes simultâneas

Hamachi 2.2.0.578

Gratuito

Torna possível a conexão com outros PCs simulando uma rede física, mas sem necessidade de cabos estarem ligados ao roteador


}