uTorrent Server 3.3 build 30235

Um robusto servidor para redes torrent, disponível para linux em modo nativo, com todas as suas funcionalidades

16.243 downloads
2,10 MB
Atualizado em

Finalmente o tão conhecido uTorrent, tradicional no Windows e no Mac, foi disponibilizado para Linux, e funciona perfeitamente! Sua instalação e utilização demanda um certo conhecimento do sistema, mas nada que não possa ser feito com um pouco de cuidado e atenção. 

Como Instalar

O arquivo disponibilizado está no formato .tar.gz, logo, você deverá descompacta-lo dentro de um diretório conhecido, de preferência na pasta /home de seu usuário. Dentro deste arquivo você encontrará um outro, chamado webui.zip. Descompacte-o também, na mesma pasta.

Utilizando o uTorrent 

Após descompactar os arquivos, você deverá fornecer permissão de execução ao arquivo utserver e executa-lo. Este é o servidor propriamente dito. Execute-o da forma que achar melhor, tanto no terminal quanto em uma janela. Mas lembre-se: o uTorrent só funciona com este arquivo em execução.

Com o utserver em execução, abra a janela de seu navegador favorito e acesse o endereço http://localhost:8080/gui. Quando o navegador solicitar autenticação, utilize o usuário admin e deixe a senha em branco. Pronto! Você já verá a tela do uTorrent em funcionamento.

Conclusão

Tendo realizado estes passos, os usuários poderão baixar seus arquivos da mesma maneira que os usuários da versão Windows o fazem. A diferença está no fato de que o uTorrent, no Linux, é gerenciado pelo navegador ou pela linha de comando, e não por uma interface própria.

Lembre-se que o programa não funcionará caso o arquivo utserver não esteja rodando. Para evitar que você tenha que primeiramente abrir o arquivo e depois o browser, você pode criar um script e associá-lo a um atalho, ou rodar o utserver durante a inicialização do sistema.

O fato de ser gerenciado pelo navegador faz com que o sistema possa funcionar como um servidor completo. É possível, por exemplo, instalar o servidor, deixá-lo ativo na rede e vários usuários utilizá-lo remotamente, apenas acessando http://<<ip.do.servidor>>:8080.

Roda em X11/KDE/Console

| URL curta

Comentários ()

Gratuito

Telas

Relacionados

µTorrent (uTorrent/mTorrent) 3.4.2 Build 36615

Gratuito

Uma das melhores opções para baixar torrents da internet, com vários recursos e uma interface prática e fácil de usar

BitComet 1.40

Gratuito

Cliente para BitTorrent com uma interface limpa e boa velocidade Mais uma alternativa para fazer seus downloads

BitTorrent 7.9.8 Build 42450

Gratuito

Grande ferramenta para distribuição compartilhada de arquivos bittorrent ainda com a possibilidade de deixa-lo em Português

Vuze (Azureus) 5.7.0

Gratuito

Cliente de BitTorrent com suporte a vários downloads simultâneos e interface em português brasileiro

ABC (Yet Another Bittorrent Client) 3.1

Gratuito

Faça downloads de arquivos torrent com facilidade Interface bem amigável e com boas funções para facilitar a vida de usuários