FIFA 14

Jogue FIFA 14, um dos maiores jogos de futebol, na tela do seu aparelho móvel e com controles adaptados para o dispositivo

4.048 downloads
1,24 GB
Atualizado em

Download FIFA 14
QR Code

Use o QR code e faça o download direto do seu aparelho Android

Acesse a página pelo Google Play

Como utilizar o QR Code

Um jogo muito bem feito, principalmente por conta da preocupação em se ajustar ao tablet. Se você gosta de jogos de futebol, vai gostar. Mesmo se for um fã viciado em PES e que detesta FIFA, vale a pena abrir mão da sua preferência e testar esse game.

Análise de Bruno Iacona de Bello

Quem é fã de jogos de futebol nunca deixa de entrar em uma velha discussão: quem é melhor, FIFA ou PES? A conversa vai longe e os mais viciados por cada um desses clássicos não vai abrir mão de sua escolha e muitas vezes pode chegar até a insultar quem não concorde com ele. Há também quem considere essas franquias muito diferentes para se comparar, considerando FIFA como um emulador de jogos e o PES como um arcade, ou seja, um jogo que não tem a intenção de se parecer com a realidade, apenas criar divertimento.

Apesar de tudo isso, pelo menos no ramo dos tablets e smartphones já existe quem tenha saído na frente: é o FIFA 14, game criado para ser jogado em aparelhos móveis com diversos elementos dos videogames adaptados para tablets, porém com uma autenticidade própria. Realize diversos tipos de passes de bola, chutes a gol e realize táticas diversas para tentar ser o campeão da partida. E tudo isso com controles feitos para garantir uma facilidade maior para os jogadores, já que a tela touch é muito diferente de um controle de videogame.

Diversas funcionalidades

No total, são 33 ligas e mais de 600 times. Isso significa que são mais de 16 mil jogadores. Participe da Premier League da Inglaterra, se divirta com La Liga da Espanha ou até mesmo com a Bundesliga da Alemanha. Isso e muito mais, incluindo os times da primeira divisão do Brasileirão. São 34 estádios e possibilidade de ouvir narração em inglês, francês, alemão, italiano ou espanhol.

Apesar de ser possível jogar a maior parte dos modos de jogo na versão paga, existe a possibilidade de bater pênaltis e participar de jogos que desbloqueiam presentes. Mas o destaque mesmo fica para o Football Club Match Day, uma forma inteligente e divertida que a EA Sports criou para os fãs que desejam jogar apenas a versão gratuita do aplicativo. Ela funciona da seguinte forma: todos os dias, você verá quais são os jogos reais que acontecem nas diferentes ligas ao redor do mundo. A partir daí, você pode jogar qualquer um desses jogos, escolher qual dos dois times da disputa será o seu e se divertir. Então, todo dia haverão novos jogos para você, com direito a todas as contusões, suspensões e mudanças no time que acontecem na vida real antes do jogo.

E se você é do tipo que gosta de gerenciar e criar, com certeza vai encontrar isso em FIFA 14. É possível ganhar jogadores, mas também trocar, vender e comprar novos talentos para criar o seu próprio time. Aproveite também para criar seu próprio estilo de jogo, esquema tático e os uniformes da equipe. Dispute os torneios existentes para ganhar moedas, que são gastas para liberar mais jogadores e itens que aprimoram o seu time.

O jogo acontece com toda a trilha sonora ao melhor estilo FIFA, com diversos artistas de ponta, como Empire of the Sun e Vampire Weekend. Se você se interessar, vale a pena desbloquear o jogo, que oferece três modos extras (“Manager”, no qual você é técnico de um time, “Torneio”, para mostrar que é o melhor e “Jogo Rápido”, para uma partida rapidinha). Tudo isso em português do Brasil muito bem traduzido! E se você quiser, pode rodar o game em inglês, francês, italiano, alemão, espanhol, japonês, chinês, coreano, holandês ou russo.

Jogabilidade

O maior ponto desse jogo sem sombra de dúvida está relacionado aos controles. Isso porque a maior parte dos games muito desenvolvidos infelizmente não funcionam bem em aparelhos móveis, pois podem contar apenas com uma tela de toque, o que causa dificuldades na hora de controlar seu personagem. Mas isso não é o que acontece com FIFA 14.

Nesse game, tudo foi pensado para quem deseja jogar em um tablet. Os comandos são todos intuitivos e basta clicar na tela e depois arrastar seu dedo para correr. Um toque é o suficiente para tocar a bola e um movimento rápido faz um chute com efeito. Se quiser correr mais ou menos, tudo vai depender da sua distância do dedo na tela. Arraste muito para correr mais e perder um pouco do controle da bola e arraste pouco para ter mais controle, porém correr menos.

No modo “Football Club Match Day”, existem controles simples ao lado da tela, que indicam corrida, toque de bola, chute a gol, finta, carrinho etc. Todos eles foram feitos para serem pressionados com o dedão sem nenhuma dificuldade. Do outro lado, um controle analógico aparece na tela e simula o comando dos jogadores. Esse forma de controle é boa, mas um pouco menos intuitiva.

Para terminar, os desenvolvedores dessa versão souberam muito bem alterar a dificuldade do game de acordo com a máquina em que roda. As dificuldades de se jogador em um tablet (visão menor, controles mais complicados etc.) foram levadas em conta. Assim, é possível jogar sem grandes preocupações, pois ficou mais fácil de driblar, roubar a bola e fazer gols.

Conclusão

Se você gosta de futebol, com certeza vai se divertir com FIFA 14. Ele pode não ter todas as grandes funcionalidades do FIFA para Xbox 360 e PlayStation 3, mas está muito bem adaptado para aparelhos móveis. O fato de ser uma versão gratuita, mas limitada, tira um pouco da graça. Mas como o principal dessa versão é se divertir quando não tem um videogame por perto, as partidas que podem ser selecionadas já quebram um grande galho. Resumindo: baixe, porque vale muito a pena.

married cheaters women affairs dating a married man
i cheat on my husband how do i tell my husband i cheated i want my husband to cheat
married looking to cheat My wife cheated on me why do women cheat with married men

Roda em 2.3 ou superior

Download FIFA 14
| URL curta

Comentários ()

Gratuito

O aplicativo possui uma versão paga com mais opções de jogo por R$ 13,33

Telas

Prós

  • Controles adaptados para o tablet
  • Dificuldade do jogo adaptada para aparelhos móveis
  • Bons gráficos
  • Boa jogabilidade
  • Times sincronizados com as equipes reais

Contras

  • É preciso pagar para desbloquear tudo

Relacionados

FIFA 2004

Grátis para testar

FIFA 2004 chega disposto a mostrar o melhor do futebol mundial no seu PC

Pro Evolution Soccer 2010

Grátis para testar

PES 2010 chega com tudo para retomar o posto de melhor jogo de futebol de seu concorrente FIFA

FIFA Soccer 2006

Grátis para testar

Famoso simulador de futebol na versão 2006, com muitas possibilidades para se criar jogadas

FIFA World Cup 2002

Grátis para testar

Melhor game de futebol em versão especialmente desenvolvida para a Copa de 2002

FIFA Soccer 2008

Grátis para testar

Mais um ano, mais um game da série FIFA


}