Castlevania: Lords of Shadow 2 Demo

Castlevania: Lords of Shadow 2 traz a continuação e o desfecho da história de Gabriel Belmont em um jogo épico

236 downloads
1,78 GB
Atualizado em

Download Castlevania: Lords of Shadow 2 Clique para fazer o Download

Castlevania: Lords of Shadow 2 é a continuação de um dos títulos mais esperados da franquia. No controle de Drácula (Gabriel Belmont), você terá de encarar batalhas frenéticas que vão contar a parte final da origem de todos os acontecimentos que precedem a história principal. Com elementos de mecânicas novos e gráficos impressionantes, LoS 2 promete ser um dos jogos mais relevantes da série.

Análise de Eduardo Issao Hayashi

Castlevania: Lords of Shadow 2 continua a consagrada franquia da Konami que foi revivida para contar a história de Gabriel, que é um caçador de vampiros da famosa família Belmont e faz parte de um grupo chamado de Brotherhood of Light (Irmandade da Luz). O principal objetivo no primeiro jogo é guiar o protagonista até um lugar conhecido como Lake of Oblivion para encontrar uma relíquia que pode livrar o mundo da ameaça do Senhor das Sombras.

Segundo o próprio diretor da série, esta continuação do game traz proposta muito mais ambiciosa em relação ao primeiro título. Para conseguir atingir este objetivo, foi criado um universo muito mais vasto com um enredo mais profundo e envolvente que ocorrerá em várias linhas do tempo, contando até com a presença de antigos personagens como Alucard e Trevor.

Não jogou o primeiro? Cuidado com spoilers

Se você ainda não conheceu a primeira aventura de Gabriel Belmont, é melhor ficar atento e procurar por este grande jogo, pois Lords of Shadow narra os primeiros passos do caçador de vampiros que almeja vingança a todo custo pela morte trágica de sua amada esposa.

Esta sequência mostra o que aconteceu ao protagonista logo no início do enredo, fazendo com que uma das principais surpresas do primeiro título vá por água abaixo.

Gabriel se torna a própria encarnação de Drácula, adquirindo poderes incríveis e o domínio sobre todo castelo, tornando-se assim o novo Senhor das Sombras. Ansiando a libertação da maldição da imortalidade, o vampiro firma um pacto com a Morte para derrotar Satã e finalmente poder alcançar o descanso eterno.

Não tem cadastro na Steam?

Para jogar Castlevania: Lords of Shadow 2, é necessário possuir uma conta no serviço e o programa Steam instalado em sua máquina. Clique neste link para realizar o download aplicativo e efetue o seu cadastro neste site (https://store.steampowered.com/join/?).

Não se trata de um Metroidvania

Se você ainda está por fora do arco narrativo de Lords of Shadow, é importante avisar que desta vez a jogabilidade será linear, ou seja, se você está acostumado a explorar cada canto do castelo de Drácula, provavelmente sentirá uma grande mudança, em relação às primeiras versões de Castlevania.

Porém, isso é de longe uma desvantagem. A mecânica no estilo Hack and Slash nova oferece uma alternativa que vai muito bem em vários jogos da atualidade, utilizada em grandes nomes como Devil May Cry, God of War e o mais recente Bayonetta.

Este estilo de jogo combina batalhas intensas e frenéticas contra diversos inimigos com puzzles que precisam ser solucionados para que o personagem avance na história. É possível aprender novas combinações de golpes e obter armas novas que permitem trucidar seus inimigos de diferentes e devastadoras maneiras.

O explorador das trevas

Em alguns momentos, é preciso escalar paredes, pular de obstáculos e pendurar-se em correntes e esgueirar-se belos cenários envolvendo o gigante castelo do Senhor das Sombras e estruturas típicas da era medieval e esquivar-se de armadilhas e perigos do ambiente no melhor estilo Uncharted e Tomb Raider.

Armas

Drácula possui agora três poderosas armas para lidar com qualquer um que entrar em seu caminho. Você terá à sua disposição o chicote, uma espada espiritual e poderosas garras. A primeira arma mencionada funciona exatamente como no primeiro jogo, atingindo os inimigos à distância com ataques giratórios que permitem causar dano em vários alvos simultaneamente.

A espada, também conhecida como Void Sword, possui propriedades semelhantes a uma espada normal, com a diferença de que ela consegue extrair a essência da vida de todos os seres que forem atingidos por ela, recuperando a vitalidade de Drácula. Já as garras (Chaos Claws) permitem destruir unidades blindadas ou com escudos com golpes certeiros.

Jogabilidade

A jogabilidade segue o mesmo legado dos jogos Hack and Slash, mas com algumas inovações e sistemas que deixam os combates de Lords of Shadow mais dinâmicos. Um dos elementos mais relevantes é o do botão de bloqueio, que quando é pressionado no momento em que o inimigo desfere o golpe, permite ao Drácula um contra-ataque poderoso.

Outra novidade extremamente marcante que pode deixar os fãs da série ainda mais satisfeitos é a inclusão da câmera livre, permitindo aos jogadores movimentá-la no ângulo que desejarem, evitando que a visão do combate se limite apenas às câmeras posicionadas em pontos fixos.

Conheça os personagens

Antes de ingressar nesta emocionante e vampiresca aventura, conheça os principais personagens que estarão presentes nesta sequência de Lords of Shadow:

  • Dracula – ex-membro do grupo de elite dos cavaleiros sagrados, Gabriel assume o poder do Senhor das Sombras e se torna o próprio Drácula, voltando-se contra os seus antigos aliados;
  • Zobek – é o membro fundador da Irmandade da Luz que guia Gabriel em sua jornada em busca do artefato chamado de Máscara de Deus (God Mask), que supostamente traria Marie de volta à vida. Durante o enredo de Lords of Shadow, revela ser o terceiro Senhor das Sombras e mestre dos Necromancers;
  • Alucard (Trevor) – conhecido no passado como Trevor Belmont, Alucard é o filho de Gabriel Belmont. Após descobrir que Gabriel se tornou o Drácula, decide confrontar seu próprio pai;
  • Marie – esposa de Gabriel Belmont. Foi tragicamente morta por uma das criaturas que surgiram junto com o Senhor das Sombras;
  • Victor – é um dos descendentes de Gabriel Belmont. Como se trata de um novo personagem, seu passado ainda não foi revelado;
  • Toy Maker – este misterioso personagem possui habilidades em criar mecanismos complexos e armas místicas. Apesar de aparentemente ter sido derrotado no game Mirror of Fate, ressurge neste novo jogo da série;
  • Carmilla – poderosa vampira que pode adquirir várias formas. É uma das leais aliadas de Drácula, mas diferente de seu mestre ela não odeia os humanos;
  • Raisa – Raisa Volkova é a líder da empresa farmacêutica Bioquimek e uma das principais ajudantes de Satan;
  • Satan – trata-se do demônio mencionado em diversas religiões. É o principal responsável pela maldição que garante a imortalidade de Drácula.

Considerações finais

Castlevania: Lords of Shadow 2 mostra que a franquia nunca esteve mais viva do que nunca para os fãs que tanto esperavam por um jogo grandioso para levar à franquia para a geração atual do mercado de games.

Com elementos muito conhecidos, LoS 2 pode não impressionar pela sua jogabilidade que já foi muito explorada pela geração atual, mas consegue convencer a qualquer pessoa que gosta de um bom Hack and Slash com sequências frenéticas de golpes e recursos de ataque e defesa que deixam as batalhas mais dinâmicas e interessantes.

Visualmente o game está incrível, impressionando pelos detalhes e inúmeros efeitos de luz que surgem durante cada confronto contra humanos e seres sobrenaturais. Os cenários são escuros e sempre inspirados em construções medievais, trazendo todo o clima sombrio e épico que a série possui.

Se você é um fã ou está curioso para conhecer um pouco sobre os momentos que precedem a história de Castlevania, não deixe de jogar Lords of Shadow 2! E não esqueça de levar o alho e a água benta para um caso de emergência extrema

Conheça um pouco mais sobre Castlevania

A série Castlevania surgiu pela primeira vez no mundo dos games no ano de 1986 na plataforma NES (Famicon, no Japão). A história era voltada em uma família de caçadores de criaturas sobrenaturais conhecida como Belmont. O jogo era muito parecido com a grande maioria dos sidescrollers da época, com a diferença de temática e dificuldade muito elevada.

Com o tempo, a franquia conseguiu conquistar muitos fãs e ampliou sua mecânica básica de jogo para uma mais complexa, em que o jogador poderia explorar livremente todo o castelo do Drácula e obter novos poderes para acessar locais antes inacessíveis.

Um dos títulos mais conhecidos da franquia é o Symphony of the Night, que consolidou-se em no console PSX (Playstation) em uma época em que apenas os jogos 3D faziam algum sucesso. Todo este mérito foi alcançado através de um ótimo trabalho de arte visual e uma trilha sonora impecável.

Apesar de ter recebido diversas sequências, Castlevania ficou um bom tempo sem ser o jogo mais comentado, voltando apenas a ser lembrado com o surgimento do incrível Lords of Shadow, que por sua vez foi o principal responsável pelo retorno do game vampiresco aos topos dos títulos mais vendidos.

Roda em XP/Vista/7/8/8.1

Download Castlevania: Lords of Shadow 2 Clique para fazer o Download
| URL curta

Comentários ()

Grátis para testar

Telas

Prós

  • Novos elementos de jogabilidade
  • Trilha sonora de qualidade

Relacionados

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Grátis para testar

Harry Potter e a Ordem da Fênix, novo jogo da série do famoso bruxo e seus amigos

Tomb Raider: Legend

Grátis para testar

Lara Croft em mais uma aventura que envolve plataforma e relíquias

Teenage Mutant Ninja Turtles (Tartarugas Ninjas)

Grátis para testar

Após ficar um bom tempo sem aparecer nos games, as tartarugas ninjas voltaram com tudo dessa vez

Tomb Raider: Anniversary

Grátis para testar

Remake da primeira versão de Tomb Raider com gráficos e movimentação atualizados

Sonic Riders

Grátis para testar

Corra com Sonic e seus amigos para recuperar a Chaos Emerald


© Copyright 1998-2014 Grupo NZN | A empresa Privacidade Termos de uso Trabalhe conosco RSS Contato