AppRemover 3.1.34.1

O AppRemover é uma ferramenta desenvolvida especialmente para sumir com programas que teimam em não desinstalar

26.093 downloads
10,94 MB
Atualizado em
Em português

Uma ferramenta que permite limpar traços de aplicativos de segurança antigos, os quais impedem a instalação de novos.  Embora, ele não suporte a desinstalação de todos os produtos e não consiga limpar com sucesso em todos os casos. Ainda assim, se você está preso com uma ferramenta chata no sistema, vale dar uma chance ao AppRemover.

Análise de Rodrigo Lima

Acontece todo o tempo.  Você se irrita com o antivírus, malware ou aplicativo de segurança porque ele perdeu um vírus, atraso o sistema ou bagunçou a caixa de entrada. Daí você tenta substituir o aplicativo de segurança e tem uma amarga surpresa: não é possível remove-lo ou alterá-lo, pois o produto antigo não foi desinstalado corretamente. Isso pode ocorrer até nas mais simples atualizações.

A ferramenta AppRemover visa eliminar essas frustações, pois limpa todos os traço de instalações antigas de softwares de segurança e cria um caminho para as novas. Atualmente, a ferramenta suporta mais de 600 produtos específicos, entre eles: Outpost Firewall Pro, Outpost Antivirus Pro, AhnLab V3 Internet Security, AhnLab V3 Internet Security, avast! Free Antivirus, AVG Anti-Virus Free [AntiSpyware], AVG 8.0, Avira AntiVir Personal - Free Antivirus, FRITZ!DSL Protect, Rising Antivirus Software AV, Bitdefender Internet Security, BullGuard Antivirus, ESET Smart Security, G DATA AntiVirus, K7AntiVirus, Kaspersky Anti-Virus, McAfee VirusScan, Microsoft Security Essentials, Panda Antivirus, Norton AntiVirus, Webroot AntiVirus, entre muitos outros.

Eficiente e útil

O aplicativo é tão prático que nem ao menos precisa ser instalado. Logo, é possível rodá-lo a partir de um pen drive e utilizá-lo onde precisar. Tudo simples e fácil.

Em alguns casos, não é possível desinstalar (ou até mesmo desligar) o software de segurança porque perdeu a senha mestra que permite ajustar o nível de controle. O AppRemover consegue resolver até mesmo essa situação mais delicada. Isso é muito bom, uma vez que em alguns casos pode ocorrer de um malware alterar as propriedades de um antivírus de forma a evitar o acesso do usuário.

Modo de uso

Dê um duplo clique no executável do aplicativo e marque a opção “I agree to the terms and conditions”, feito isso clique em “Start”. A ferramenta fará a detecção dos aplicativos instalados, esse processo pode demorar algum tempo dependendo de quantos softwares estiverem presentes no computador.

Depois, a ferramenta mostrará os softwares encontrados. Marque a as caixas de seleção e clique em “Remove Selected Applications”. Ao fim, a ferramenta pedirá que reboot o sistema para aplicar as alterações.

 

Níveis de suporte

É preciso ficar atento aos detalhes na lista de produtos encontrados, pois há diferentes níveis de suporte. O mais alto nível é o completo (Full suport), uma vez que ele significa que o software pode limpar todos os traços do antivírus/malware antigo.

Já o WMI (instrumentação de gerenciamento do Windows) é mais limitado. Para quem não sabe, essa é a interface que os softwares de segurança utilizam para manter a Central de Segurança do Windows informada sobre seus status. Algumas vezes, ao utilizar um desinstalador é possível deixar informações errôneas de WMI para trás.

Quando encontrar aplicativos removíveis apenas com WMI, o AppRemover limpará os dados restantes relacionados à WMI.  Entretanto, ele não poderá desinstalar esses produtos, nem mesmo limpar a maioria dos arquivos e traços de registro relacionados a eles.

Caso tente desinstalar um aplicativo o qual só possui suporte a WMI, a ferramenta removerá os dados relacionados à WMI sem afetar o produto. Nisso, você receberá um aviso da Central de Segurança do Windows avisando que o seu computador não possui um antivírus instalado, quando na verdade só foi removido o WMI. Por sorte, ao rebootar o sistema, o dispositivo de segurança (que continua sendo executado) irá restaurar os seus dados WMI para que o Windows saiba que ele continua vivo.

Também pode ocorrer de encontrar programas que o AppRemover reconheça, mas não seja capaz de remover. A lista de produto mostra esses produtos, mas os marca em cinza e bloqueia a seleção deles para remoção.  Por fim, existem casos que o aplicativo não vê um programa “preso” no sistema de maneira nenhuma. Nesse caso, há um botão para que possa reportar o erro ao desenvolvedor e alguns informações do sistema que podem ajudar a resolver o problema.

Removendo de uma vez por todas

Essa ferramenta é ideal para remover aplicativos de segurança que por alguma razão ficam presos no sistema. Com uma interface amigável e remoção com poucos cliques, não há segredo para desinstalar programas antigos.  Além disso, ela consegue remover extensões do navegador e deixa-lo mais leve.

Porém, o aplicativo não funciona com todos os softwares. Algumas vezes, ele inclusive informa que removeu o software, mas não mudou nada.  Por isso, os aplicativos com suporte a WMI podem confundir o usuário na hora da remoção.

why do men cheat on their girlfriends prashanthiblog.com find me a girlfriend

Roda em XP/Vista/7/8/8.1

| URL curta

Comentários ()

Gratuito

Telas

Prós

  • Remove traços de softwares já desinstalados
  • Remove complementos do navegador
  • Interface amigável

Contras

  • Não funciona com todos os aplicativos
  • Exige rebotar o sistema para validar a remoção
  • Programas que só permite a desinstalação WMI podem confundir o usuário

Relacionados

Revo Uninstaller Free 2.0.0

Gratuito

Desinstalador muito eficiente, também limpa históricos do navegador, MS Office e qualquer outra aplicação Windows

DirectX 9 Uninstaller

Gratuito

Pequena ferramenta para desinstalar a versão atual do DirectX no seu Windows e recolocar a original da instalação do sistema

Add/Remove Cleaner 2.3

Gratuito

Remova entradas das listas do Adicionar/Remover Programas, do Painel de Controle

avast! Uninstall Utility 7.0.4136.1129

Gratuito

Ferramenta para remover por completo o antivírus avast do seu computador, se ele estiver com erros na desinstalação comum

Add/Remove Pro 2.11

Gratuito

Desinstala e remove programas da lista de adicionar e remover programas do Windows, e te mostra quais são válidas e quais não