Virtual MIDI Piano Keyboard 0.4.0

Seja um às do teclado com este programa, em que o usuário poderá utilizar o teclado do seu computador para tocar as notas

5.777 downloads
442 KB
Atualizado em
Em português

Download Virtual MIDI Piano Keyboard

Interessante teclado virtual que facilitará o processo de aprendizado de qualquer iniciante no estudo da música. Treine suas partituras prediletas, crie composições e se divirta com este elaborado programa

Análise de Silvia Kim

Virtual MIDI Piano Keyboardé um gerador e receptor de eventos. Ele não produz nenhum som sozinho, mas pode ser utilizado para manipular um sintetizador de MIDI (tanto de hardware ou software, interno ou externo). Você pode utilizar tanto o mouse quanto o teclado do computador para tocar as notas MIDI. Apresenta as notas MIDI tocadas de outro instrumento ou arquivo de música MIDI. Para isso, conecte uma outra porta para a entrada do programa.

O programa utiliza um moderno quadro de trabalho GUI: Qt4, que fornece recursos e performance excelentes. RtMIDI fornece os recursos de input/output de MIDI. Ambos os quadros são gratuitos e de plataformas independentes, disponíveis para Linux.

O mapeamento do teclado alfa-numérico pode ser configurado dentro do programa usando a interface GUI, e as configurações são armazenadas em arquivos XML. Alguns mapas para os modelos de teclados em Espanhol, Alemão e Francês estão disponíveis, traduzidos por aqueles que foram fornecidos pelo VKeybd. 

Ele pode enviar modificações de programas e controles para um sintetizador de MIDI. As definições para os diferentes padrões e dispositivos podem ser arquivos .INS, o mesmo formato utilizado pelo QTractor e TSE3. 

Mapas de teclado e definições de instrumentos 

O software pode ajudá-lo a mudar os sons dentro do seu sintetizador de MIDI, mas somente se você fornecer a definição para o sintetizador de sons primeiro. As definições são os arquivos de texto com a extensão .INS, e o mesmo formato utilizado pelo Qtractor (Linux).

Quando você usar o programa pela primeira vez, abra o diálogo `Preferences` e escolha o arquivo de definição, e então, selecione o nome do instrumento dentro daqueles oferecidos pelo arquivo. Ali, pode ter um arquivo de definição de instrumentos dentro do diretório de informações (normalmente, "/usr/share/vmpk"), nomeado como "gmgsxg.ins", contendo definições para MIDI em geral, Roland GS e os padrões do Yamaha XG. É um formato muito simples, e você pode usar qualquer editor de texto para olhar, trocar e criar um novo. 

Outra customização que você pode querer é o mapeamento de teclado. A interface padrão dos mapas é de duas oitavas e meia para o teclado QWERTY alfa-numérico, mas tem mais algumas definições no diretório de informações, adaptadas para outros padrões internacionais. Você também pode definir o seu próprio mapeamento usando uma caixa de diálogo disponível em `Edit->Keyboard map menu`.

Também têm opções para carregar e salvar os mapas como arquivos XML. O último mapa carregado será memorizado na próxima vez que você iniciar o VMPK. Na verdade, todas as suas preferências, assim que selecionados o banco, o programa MIDI e os valores do controlador, serão salvos na saída e restaurados quando você reiniciar o VMPK na próxima vez. 

Conexões MIDI e cabos virtuais MIDI

Para conectar os dispositivos de hardware MIDI, você precisa de cabos físicos MIDI. O processo de instalação do programa MIDI Yoke instalará o driver e o painel de controle de conexões MIDI e os cabos virtuais MIDI para mudar o número das portas MIDI que estarão disponíveis. O MIDI Yoke envia todos os eventos MIDI escritos de uma porta OUT para a porta IN correspondente. Por exemplo: o VMPK pode conectar o output para a porta 1, e outro programa como o QSynth pode ler os mesmos eventos para a porta 1. 

Utilizando um outro programa, o MIDIOX, você pode adicionar mais rotas entre as portas MIDI Yoke e outras portas do sistema MIDI. Este programa também fornece outras interessantes funcionalidades, como um arquivo MIDI. Você pode escutar as músicas tocadas em um MIDI Synth e, ao mesmo tempo, ver as notas tocadas (somente um canal por vez) no VMPK. 

No linux, você tem o sequenciador ALSA para fornecer os cabos virtuais. As portas são criadas de forma dinâmica quando iniciar o programa, então não há um número fixo deles como em MIDI Yoke. A utilidade da linha de comando "aconnect" permite conectar e desconectar os cabos virtuais MIDI entre quaisquer portas, sendo interfaces de hardware ou aplicações.

wives who cheat on husbands go i cheated on my husband
why do men cheat on their girlfriends prashanthiblog.com find me a girlfriend
free manufacturer coupons vueminder.com walgreens prints coupon codes

Roda em Gnome

Download Virtual MIDI Piano Keyboard
| URL curta

Comentários ()

Gratuito

Telas

Prós

  • É possível redimensionar a interface do programa para obter um teclado maior
  • O usuário pode utilizar o teclado para aprender novas músicas

Contras

  • Precisa baixar um pacote de sons para o funcionamento do programa
  • As teclas não apresentam a letra correspondente do teclado do computador
  • O programa não tem um ícone de acesso rápido, é necessária a instalação pelo terminal

Relacionados

WIDI Recognition System 4.03 Standard

Grátis para testar

Converta WAV/MP3 para MIDI Você pode produzir seus próprios arranjos editando o resultado em seu editor de MIDI

Direct MIDI to MP3 Converter 6.2.2.46

Grátis para testar

Converta arquivos MIDI e KARAOKE MIDI para o formato MP3 O programa suporta conversão em lote e preenchimento de tags ID3

WinGroove 0.A4 Beta-2

Grátis para testar

Emula placa de som 32 bits para obter um melhor aproveitamento de arquivos MIDI

AmazingMIDI 1.70

Gratuito

Converta arquivos no formato WAV 16-Bit em 22050kHz e 44100kHz para MIDI com o AmazingMIDI

MID Converter 4.2

Grátis para testar

Conversor e player de MIDI com suporte a arquivos do Guitar Pro e operações em lote ou parciais


}