Microsoft Office 2010 14.0.4763.1000

Versão 2010 da famosa suíte de aplicativos para escritório Microsoft Office,com Microsoft Word, PowerPoint, Excel e Outlook

7.470.313 downloads
62 KB
Atualizado em
Em português

Download Microsoft Office 2010 Clique para fazer o Download

Microsoft Office 2010

Dificilmente encontramos uma pessoa que já tenha lidado com um computador e ainda não conheça o Microsoft Office, o famoso pacote de aplicativos para escritórios que nos permite editar textos, planilhas eletrônicas, apresentações e ainda gerenciar contatos e e-mails.

O Microsoft Office 2010 foi oficialmente lançado e traz as novas versões dos já conceituados aplicativos Word, PowerPoint, OneNote, Excel e Outlook. As ferramentas trazem principalmente novos recursos para conferir uma melhor aparência aos documentos criados e melhorar a produtividade do usuário. 

Novidades

Os aplicativos do Office ganharam a capacidade de aplicar facilmente efeitos visuais em imagens, estilizar vídeos em apresentações e capturar a tela do computador aplicando-a diretamente nos aplicativos do pacote. Com isso, evitamos recorrer a aplicativos de terceiros.

O famoso menu Ribbon, gerador de polêmica na transição entre as versões 2003 e 2007, se manteve praticamente inalterado e agora pode ser utilizado também no Microsoft Outlook. Com o visual mantido, evitou-se os contratempos que teríamos para reaprender a utilizar os aplicativos.

Prós

  • Mantido o visual da versão 2007, realizadas apenas alterações para melhorar a visualização de suas funcionalidades;
  • Seus aplicativos permitem aplicar efeitos às imagens sem recorrer a um editor específico;
  • Realiza a captura de telas a partir de suas ferramentas, incorporando automaticamente a imagem obtida ao conteúdo do documento;
  • As planilhas do Excel agora permitem incorporar minigráficos individuais para cada célula, ampliando as possibilidades de análise;
  • É capaz de salvar arquivos em servidores por meio da Internet, associando-os às contas do Windows Live;
  • Inicializa os aplicativos com velocidade superior às versões 2007.

Contras

  • Requer cadastro e inserção de números seriais até mesmo para iniciar o período de testes;
  • Não fornece atalhos práticos para carregar os documentos armazenados online na conta da Windows Live;
  • Os novos recursos, mesmo depois de aplicados aos documentos, não podem ser aproveitados nas versões anteriores do Office, exigindo a troca das ferramentas;
  • Não vem com opção nativa para aplicar as barras de ferramentas clássicas, dificultando a migração de usuários que ainda utilizam a versão 2003 ou anterior.

Migrar ou não?

Para o usuário doméstico, o grande motivo para uma possível migração seria a facilidade de criar conteúdos com uma aparência melhor ou aproveitar planilhas com o novo recurso de minigráficos do Excel. Essas qualidades beneficiam principalmente aqueles que compartilham seus documentos.

As empresas, principalmente quando possuem o ambiente de servidores do SharePoint, tendem a se beneficiar também dos recursos que facilitam o compartilhamento dos documentos e a interação de seus colaboradores. Somente é preciso ter em vista que parte do conteúdo não será visualizado por versões anteriores.

Conclusões

A versão 2010 do Microsoft Office trouxe avanços importantes para facilitar o dia a dia de seus utilizadores na hora de gerar conteúdo visual, como apresentações com vídeos e imagens. Mesmo com as novidades, o pacote não inovou tanto quanto sua versão anterior, atingindo portanto a nota 8.5.

Confira no índice do texto, localizado na parte superior da tela, matérias que relatam de forma detalhada as novidades do pacote e dicas de como realizar sua instalação e compra. Com base nestas informações e no teste, é possível verificar se as novidades realmente justificam a migração.

Método para download

A Microsoft adotou outro método para a distribuição versão de avaliação de 60 dias, pois agora ele pede a sua conta Hotmail para fornecer o link de download. Para fazer o download, você irá clicar no link de download e será redirecionado para a página da Microsoft, nela você precisa clicar em "Experimentar Agora" e ele irá solicitar o seu e-mail. Após a confirmação de seu e-mail, você irá fazer uma simulação de compra (sem valor nenhum) e o link de download junto com uma serial ficará disponível, não se preocupe caso saia da página, pois o serial e o link de download foram enviados para o seu e-mail.

Roda em XP/Vista/7

Download Microsoft Office 2010 Clique para fazer o Download
| URL curta

Comentários ()

Grátis para testar

Você pode testar o programa por 60 dias. Veja o link `Como instalar e testá-lo grátis por 60 dias` para saber mais. Informações de compra no link `Passo-a-passo para comprá-lo`, localizado no índice desta página

Telas

Relacionados

LibreOffice 4.3.2

Gratuito

Suíte completa com programas de edição de texto, planilhas, apresentação de slides etc. compatível com o Microsoft Office

Apache OpenOffice 4.1.1

Gratuito

Faça seus textos, apresentações, planilhas e muito mais com esse software totalmente gratuito

LibreOffice 4.3.2

Gratuito

Nova versão do antigo OpenOffice, com a qualidade e eficiência de sempre, mas agora totalmente livre e independente

Microsoft Office Starter 2010

Gratuito

Com ele, você tem acesso a versões limitadas de Word e o Excel que podem ser utilizadas em qualquer computador

OpenOffice.org Portable 3.2.0

Gratuito

Use o OpenOfficeorg em qualquer micro sem necessitar de instalação


© Copyright 1998-2014 Grupo NZN | A empresa Privacidade Termos de uso Trabalhe conosco RSS Contato