Display Driver Uninstaller 17.0.6.7

Force a desinstalação de drivers problemáticos da NVIDIA ou AMD com essa ferramenta fácil de usar

4.575 downloads
1,07 MB
Atualizado em
Em português

Download Display Driver Uninstaller

O Display Driver Uninstaller, ou simplesmente DDU, é um software indispensável para usuários de computador que sempre procuram pelas últimas versões de drivers da placa de vídeo para extrair maior performance do computador nos jogos, mas que também podem acarretar alguns problemas no sistema. Permite desinstalar o driver totalmente para a instalação de uma nova versão ou quando o desinstalador oficial do fabricante falha no processo de exclusão.

Análise de Ricardo

O driver é uma peça de software fundamental para o pleno funcionamento do sistema operacional e dos periféricos conectados ao PC. A função dos drivers é a de traduzir as capacidades do hardware para o sistema operacional, bem como "ensinar" o sistema operacional a usar os recursos do componente.

O driver no qual a maioria dos usuários mais aficionados por PCs presta atenção diz respeito ao vídeo (ou placa de vídeo). Geralmente esse tipo de usuário gosta de jogar no computador, e é importante a placa de vídeo estar em perfeito funcionamento.

Mas e quando surgem problemas na remoção do driver de vídeo que impedem a instalação de uma atualização? Nesse caso, a solução pode ser ade forçar a desinstalação do driver usando uma ferramenta específica para isso, o Display Driver Uninstaller.

Características

Um driver problemático pode comprometer todo o sistema, desde a performance até a estabilidade. Muitas dos problemas relacionados às telas azuis da morte do Windows são provenientes de drivers mal escritos.

Ocorre também que muitos usuários, sedentos por mais performance de suas placas de vídeo, costumam se aventurar em drivers recém -lançados pelo fabricante em estado Beta com intuito de melhorar a performance em alguns jogos.

Acontece que drivers em estado Beta servem apenas para teste e não devem ser substitutos para aqueles em versões estáveis. Então é comum aparecerem problemas de estabilidade com reinicializações aleatórias, bem como travamentos do sistema.

A solução para isso parece ser bem simples na teoria, mas às vezes não equivale na prática. A remoção sempre deixa vestígios de arquivos do driver, como um INF conflitante ou chaves de registro inválidas que comprometem o novo driver ou até mesmo comprometendo a remoção pelo desinstalador de programas do Windows.

Com o Display Driver Uninstaller, você pode resolver facilmente esses problemas ao clique de um botão, e ele permite remover os drivers dos fabricantes NVIDIA e AMD, incluindo drivers genéricos instalados automaticamente pelo Windows que podem ocasionar problemas com drivers oficiais. 

O programa não depende do desinstalador que acompanha esses pacotes de drivers, usando seus próprios métodos para a exclusão dos arquivos, que são detectados automaticamente. Ele exclui também outras sujeiras deixadas no sistema, como chaves de registro inválidas, INF espalhados no diretório principal entre outros.

O efeito no sistema operacional que se obtém após desinstalar totalmente o driver e apagar seus arquivos com o programa é semelhante a uma instalação limpa do Windows, quando não consta drivers de vídeo algum.

Assim, logo após o término, o Windows perguntará se deseja procurar e instalar um driver compatível. Para não correr o risco de "sujar" o sistema novamente com a instalação de um driver genérico que poderá comprometer o driver oficial, recomenda-se usar o Display Driver Uninstaller sem internet e em Modo de segurança.

É claro que, apesar dos desenvolvedores atestarem o funcionamento correto do software, é sempre importante realizar um "Ponto de restauração" do sistema antes de usá-lo, prevenindo qualquer falha catastrófica que possa vir a ocorrer pelo uso do programa e permitindo retornar o sistema ao estado anterior de funcionamento.

Uso recomendado pelo desenvolvedor

  • Em casos da necessidade de se realizar downgrade ou upgrade de driver para versões diferentes da que possua instalado;
  • Quando a desinstalação do driver de vídeo falhar por qualquer motivo;
  • Teste de drivers em estado Beta de desenvolvimento, ou a remoção para retornar a um driver em estado estável e funcional;
  • Para o perfeito funcionamento, sem riscos de parada brusca do sistema seguido de tela azul, você deve optar pelo segundo ou terceiro botão, contando de cima para baixo;
  • Criar um "Ponto de restauração" antes de usar o software e proceder com a desinstalação de drivers.

 

symptom of aids cure of hiv aids information and facts
early pregnancy termination options dilation and suction curettage consequences of abortion
why do men cheat on their girlfriends prashanthiblog.com find me a girlfriend
I cheated on my wife open all wife cheat
rx coupon open free viagra samples coupon

Roda em 7/8/8.1

Download Display Driver Uninstaller
| URL curta

Comentários ()

Gratuito

Telas

Prós

  • Não requer instalação, podendo ser transportado em um pendrive
  • Realiza a limpeza de arquivos e chaves de registros deixados pelo driver

Relacionados

CCleaner 5.31.6105

Gratuito

Excelente ferramenta para otimização completa do sistema, recuperando espaço em HD e fazendo com que o Windows rode mais rápido

Advanced SystemCare Free 10.4

Gratuito

Proteja e melhore o desempenho do seu computador com esse programa que oferece ferramentas avançadas de reparo

SpeedFan 4.51

Gratuito

Monitora velocidades, temperaturas e voltagens em computadores que possuem chips de monitoração de hardware

Hiren`s BootCD 15.2

Gratuito

Pacote de ferramentas que ajuda você a inicializar e recuperar computadores com o setor de boot danificado ou corrompido

Disco de Boot do Windows 98 SE OEM

Gratuito

Arquivo para a criação de um disco de inicialização com todos os dados e drivers necessários para Windows 98 Second Edition


}