PickMeApp 0.7.3.1

Faça a transferência de quantos programas quiser de um computador para o outro sem maiores complicações

5.497 downloads
4,49 MB
Atualizado em
Em português

Download PickMeApp

Essa ferramenta pode lhe ajudar bastante na hora de transferir softwares de um PC para outro.  Embora não funcione com todos os programas que utiliza em seu computador, ainda assim ela pode ser usada para mover grande parte deles para outra máquina.

Análise de José Rodrigo dos Santos Santana

Quando você troca de computador ou o formata, geralmente deve-se reinstalar todos os aplicativos que estavam lá. Dependendo da quantidade de programas instalados, esse processo pode demorar um bom tempo. Sem entrar em uma discussão mais aprofundada sobre atualização de sistema, vale lembrar que esse procedimento também limita o número de softwares que serão migrados para o novo sistema devido à compatibilidade dos softwares.

Em outro caso possível, suponhamos que você tenha que reinstalar o sistema operacional após uma falha ou problema no boot. A instalação de todos os softwares que estavam instalados levará muito tempo, mesmo que você lembre-se da lista completa e consiga baixá-los com uma boa conexão de internet. Sem contar que ainda há aqueles aplicativos comerciais que requerem informar a chave do produto ou o número de série, antes de poder utilizá-los (MS Office, Adobe Photoshop, Corel Draw etc.).

No entanto, existe uma maneira de agilizar todo este processo, e ela se chama PickMeApp.

Atenção na hora de instalar

Não há muito segredo para incluir o software no sistema, embora seja necessário um pouco de atenção no processo. A ferramenta oferece uma série de barras de ferramentas e softwares terceiros durante a instalação. Não aceita-los não afeta o desempenho do software. Basta clicar em “Decline” em todas as janelas de adwares oferecidos

Como funciona?

Quando abrir o PickMeApp, você verá uma lista com todos os programas instalados em seu computador. A interface do software é bastante semelhante a um programa de ftp. Ela mostra os aplicativos instalados à esquerda e os perfis disponíveis à direita. Um perfil é uma coleção com um ou múltiplos apps, os quais deseja migrar para outro sistema.

Você poderá desinstalá-los ou repará-los, bem como compartilhá-los em outro computador. Através deste programa você irá rodar qualquer aplicativo em outra máquina sem precisar instalá-lo. Durante o backup, o PickMeApp também salva as configurações personalizadas que você realizou em cada um desses programas.

Certamente é possível selecionar todos os aplicativos instalados no Windows à esquerda e criar uma cópia deles em um perfil. Dessa forma, será possível executá-los em outro sistema quando for necessário. Sua única limitação é quantidade de espaço disponível no disco rígido.

Todos os programas que foram “backupeados” dessa maneira serão salvos em arquivos no formato “tap” no diretório do programa. Também será possível, alternativamente, salvá-los como arquivos executáveis, para que assim eles possam ser rodados diretamente no sistema desejado.

Vale lembrar que a regra de compatibilidade ainda se aplica no software. Embora seja possível importar um programa do Windows XP para o Windows 7, o mesmo não será executado caso ele não seja compatível com o novo sistema.

Segundo os desenvolvedores, o software é compatível com o Microsoft Office, Adobe Acrobat, Yahoo Messenger, Picasa, entre outros programas.

Para compartilhar o programa desejado, basta selecionar a opção "capture". Desta maneira, o PickMeApp cria um arquivo com a extensão TAP. Depois, abra este arquivo no outro computador, através do próprio PickMeApp.

Além de fazer o backup e compartilhar os programas instalados, o PickmeApp também se apresenta como um ótimo gerenciador de aplicativos, exibindo o nome, tamanho e versão de cada um deles.

Restrições

Existem algumas restrições que devem ser notadas, antes da utilização do software.

  • 1º) Você não pode transferir aplicativo de uma versão mais nova do Windows para uma antiga, ou de uma plataforma 64-bit para uma 32-bit.

  • 2º) Nem todas as chaves de ativação conseguirão ser capturadas pelo PickMeApp.

my husband is a cheat click how to tell my husband i cheated
how to cheat on wife prashanthiblog.com cheater

Roda em XP/Vista/7/8/8.1

Download PickMeApp
| URL curta

Comentários ()

Gratuito

Prós

  • Transferência simples
  • Permite escolher quais programas deseja transferir
  • Funciona rapidamente
  • Não pesa muito na máquina
  • Consegue capturar a palavra chave de alguns programas

Contras

  • Não funciona com todos os softwares
  • Não está traduzido para o português brasileiro
  • Algumas chaves de ativação são ignoradas

Relacionados

Mobogenie 3.0

Gratuito

Gerencie seu celular a partir do Desktop e economize tempo com backup de contatos, imagens, vídeos e fotos

xplorer² (xplorer2) Lite 2.5.0.4

Gratuito

Manipule de forma mais prática os arquivos de seu computador com esta ferramenta que surgiu como um Windows Explorer melhorado

PDF Split and Merge 2.2.1

Gratuito

PDF Split and Merge, antigamente conhecido por PDFSam, é uma ferramenta para divisão, extração e junção de páginas e arquivos

Windows Mobile Device Center 6.1.6965

Gratuito

Sincronize os dados e as músicas de seu PDA com o Windows Vista, 2008 e 7 sem maiores problemas com esta ferramenta gratuita

Super Explorer 1.5

Grátis para testar

Um Windows Explorer com mais recursos


}