TuneUp Utilities 2014 14.0.1000.340

TuneUp Utilities permite que você deixe sua máquina mais ágil para trabalhar ou jogar com suas ferramentas de otimização

176.516 downloads
26,66 MB
Atualizado em
Em português

Download TuneUp Utilities 2014

Ter segurança no computador hoje em dia pode ser uma tarefa até que complicada, mas com o TuneUP Utilites 2014 você se sentirá muito mais seguro.

Análise de Rafael Florindo Weiss

Com o avanço da tecnologia ficou muito claro que, para os computadores conseguirem avançar, os seus softwares teriam que evoluir junto. Falamos isso não apenas no sentido da necessidade de uso, mas também o comodismo e bem-estar dos usuários que sempre querem um produto mais veloz e rápido do que as suas versões anteriores. Na verdade, a tecnologia do computador se resume a essa característica única: velocidade de processamento com maior número de ações sendo executadas ao mesmo momento.

Infelizmente, por mais que a teoria seja linda, na prática isso não acontece em todos os computadores pois a lentidão sempre estará lá para nos incomodar, e o pior motivo de todos é que isso pode acontecer pela solução que falamos anteriormente: os softwares.

Um software pode ser o bem ou o mal do computador, tudo depende de uma questão de uso em comparação com a sua capacidade, ou seja, não adianta de nada você pagar muito por um software que nem o seu próprio computador consegue executar. Outro problema que também podemos expor aqui nessa análise, é o fato de que muitos softwares deixam registros para trás, tanto em formato de caminhos de acesso ou arquivos que não são usados constantemente e apenas ocupam espaço desnecessário no seu HD. Por isso, existem muitos programas que tratam de efetuar uma limpeza completa do seu sistema e mais, podem até otimizar o uso do seu computador para que esses softwares pesados consigam ser executados normalmente.

O TuneUP Utilities 2014 é um desses softwares que citamos acima, porém ele se destaca pela sua facilidade de uso e pelos seus recursos, que acabam preenchendo uma grande lacuna no sentido da usabilidade. Podemos afirmar isso, quando comparamos ele a outros programas, que por mais que sejam bons permitem apenas um tipo de função.

Introdução ao software

Antes de mostrar as melhorias que ele trouxe nessa sua nova versão, precisamos primeiro definir que tipo de software estamos lidando aqui. Como falado anteriormente, além de limpar o seu computador que pode estar cheio de arquivos que são desnecessários, esse programa ainda permite uma otimização de sistemas ao eliminar o uso da memória em processos que não são necessários e liberar o uso para outros programas do computador, por exemplo, um jogo que demanda muito da memória. Sendo assim, podemos falar que esse software trata de executar limpezas em seu computador a fim de melhorar a sua velocidade e capacidade de uso.

Funções

Agora vamos destrinchar ele e descobrir qual a função de cada opção que esse programa tem. Após você baixar e instalar o programa, poderá notar que na sua primeira tela principal ele já oferece um escaneamento completo do sistema, a fim de corrigir alguns problemas, aumentar o desempenho para jogos, programas e limpar o registro do computador.

Assim que você iniciar este escaneamento completo, o computador começará a verificar o seu sistema em busca desses "defeitos" e, nessa segunda tela, você notará que as opções de limpeza vão sendo marcadas com os problemas que são achados. O primeiro ponto importante do programa já é visto agora, pois ele se preocupa com o seu computador antes mesmo da sua inicialização já começar a corrigir os erros.

Após a análise acabar, caso você tenha alguns problemas em seu computador, poderá clicar na opção "Executar Manutenção" para corrigir esses problemas. Caso seu computador esteja completamente limpo, basta clicar em "Continuar para Start Center".

Nesse momento, podemos notar a sua tela principal, em que várias funções podem ser vistas e explicadas da seguinte maneira:

  • Status e recomendações - O programa possui alguns status de como o seu uso está sendo feito, ou até mesmo do que o seu computador precisa no momento. Nessa tela, podemos ver 4 tipos diferentes de status:

    • Manutenção do Sistema - Com apenas um clique você poderá iniciar a manutenção que vimos no começo dessa explicação;
    • Melhorar o Desempenho - Mostrar se o seu computador está com algum problema de desempenho;
    • Corrigir Problemas - Encontra todos os principais problemas que o seu computador precisa que sejam corrigidos;
    • Proteção do Sistema - Verifica se o computador está alinhado com o programa e se o sistema está sendo protegido;

  • Otimizar o Sistema - Otimizar o seu sistema operacional é uma função importante, até mesmo para as pessoas que não requerem muito do seu uso. Nessa opção, você poderá executar essa função de uma maneira simples e rápida, basta clicar em algumas das escolhas de otimização que são dadas e, assim, melhorar o uso do seu computador;

  • Organizar o Sistema - Organizar e otimizar são funções que devem ser usadas juntamente. Algumas funções de organização: liberar o espaço que se tem no disco e analisar a ocupação dos dados em memória;

  • Corrigir Problemas - Para quem não quer fazer um escaneamento completo do sistema, apenas clicar nessa opção já é de grande ajuda para sua máquina. Aqui você poderá verificar e corrigir problemas assim como gerenciar processos e exibir informações do sistema;

  • Personalizar o Windows - Além de permitir que você deixe o computador mais rápido, você pode deixar ele de uma maneira que seja mais funcional, e nessa opção você troca as alterações das configurações do Windows e também altera o visual do seu sistema operacional.

Novidades na versão 2014

Foram criados cinco novos recursos para aumentar a vida útil da bateria do seu notebook e também liberar mais espaço no seu HD. As grandes novidades são o Flight Mode, Duplicate Finder, Serviço de Atualização Automática de Limpeza, o aprimorado Disk Cleaner e uma nova interface de usuário. Assim, o software ficou com 35 ferramentas de otimização e manutenção que deixam seu PC, notebook ou tablet com Windows em perfeito funcionamento como se fosse novo.

Para começar, a versão 2014 priorizou funções que se ajustam facilmente ao PC e se livram de arquivos idênticos que foram duplicados acidentalmente (ou propositalmente) e que diminuem a vida útil da bateria, além de ocupar memória e deixar o computador lento. Com essas melhorias, qualquer computador com Windows XP ou superior (incluindo o mais novo Windows 8.1) vai ter um desempenho melhor.

Interface melhorada

O novo painel está simplificado e assim oferece um acesso instantâneo a qualquer uma das 35 ferramentas do sistema, facilitando a vida de quem não tem muita paciência em procurar aquela ferramenta que tanto deseja ou então para o usuário menos acostumado com esse tipo de programa. Fora isso, mostrar tudo o que um programa é capaz de forma direta ajuda a mostrar algumas ferramentas que nem são conhecidas dos usuários. Com tudo isso, você vai conseguir com muito mais facilidade melhorar o desempenho da sua máquina, além de resolver problemas e realizar limpezas no sistema.

Limpa o excesso

É comum se deparar com computadores cheios de arquivos. Isso porque a Internet com uma melhor conexão e computadores com maior velocidade e espaço no HD proporcionam uma facilidade para baixar diversos softwares. O problema não é a quantidade existente na máquina, mas o fato de muitos dos programas mais utilizados criarem dados completamente desnecessários para o seu sistema, o que só causa problemas para o seu PC.

Sendo assim, o novo TuneUp criou o Disk Cleaner, que remove todos os dados desnecessários de mais de 155 aplicativos, todos eles muito conhecidos (por exemplo, o iTunes, Ultra ISO, Cyberlink PowerDVD 13, FL Studio 10, MiniTool Partition Manager 7.8 ou o navegador Opera). Mas antes de pensar que qualquer programa pode fazer esse tipo de limpeza, pense que o TuneUp criou uma ferramenta direcionada somente para esses softwares mais conhecidos por um bom motivo: conhecendo bem cada sistema, podem deletar o que realmente importa, sem causar danos a sua máquina.

Entre os dados desnecessários e que são excluídos, estão:

  • Arquivos de log (protocolos do iTunes, por exemplo, que são gerados automaticamente quando o usuário sincroniza o programa com o iPhone, iPod ou iPad);
  • Relatórios de falhas que vão se armazenando no PC e, como já são antigas, se tornam desnecessárias (muitas vezes criadas pelo iTunes);
  • Arquivos de cache que diversos aplicativos criam ao exibir suas miniaturas, como é o caso do navegador Opera;
  • Dados temporários necessários para os aplicativos enquanto esses estão em funcionamento, mas que são deixados de lado e não são jogados fora assim que o programa se fecha. É muito comum isso acontecer com diversos programas, entre eles o Cyberlink PowerDVD 13.

Todas as ferramentas de limpeza desse programa são atualizadas durante o ano graças ao Serviço de Atualização Automática de Limpeza. Assim, são capazes de suportar melhor a limpeza desses aplicativos (ou até mesmo ampliar a lista dos atuais 155 programas).

Acabe com os clones

Outro problema muito comum e que poucos usuários sabem é que os arquivos são duplicados de forma desnecessária muitas vezes e se acumulam na memória dos HDs conforme são feitos downloads de fotos, músicas e outros arquivos que acabam sendo salvos mais de uma vez. Com o Duplicate Finder, é possível encontrar dados idênticos e se livrar das cópias desses arquivos. As principais categorias de duplicação (imagens, músicas e documentos) ajudam a localizar os arquivos. Você escolhe qual deseja manter e quais duplicatas vai jogar fora.

Modo de voo

Quem já entrou em um avião, sabe que as empresas pedem que desliguem os celulares e qualquer aparelho eletrônico. Quem tiver o chamado “Modo de voo” pode deixar o aparelho ligado, desde que nesse modo. O que acontece é que o TuneUp percebeu o quão útil esse modo é e criou o seu próprio modo, o Flight Mode.

Com ele ativado, a bateria do seu tablet ou notebook ganha um tempo extra de duração de até 49% se combinado com o modo Economy. Assim, você pode assistir a um filme no seu computador portátil sem nenhum problema. Isso porque ele desativa as conexões de alto consumo, como o Bluetooth e Wi-Fi. Alguns testes da empresa indicaram que um notebook de 2011 com Core i7 teve um aumento de 43% a mais na duração da bateria, segundo a ferramenta Futuremark PowerMark, que simula o desempenho da máquina em ambientes de trabalho ou na hora de descontração, com jogos.

Atualize já

Se você já for usuário de uma versão anterior do TuneUp, pode atualizar o seu software por US$ 29,95. Quem quiser, pode utilizar a versão de testes por 15 dias e gratuitamente. Mas se você não for usuário ainda, não se preocupe. É possível comprar essa versão por US$ 49,95 e ter em casa as melhores ferramentas para o seu computador.

abortion clinics in atlanta abortion clinics in indianapolis side effects of an abortion

Roda em XP/Vista/7/8/8.1

Download TuneUp Utilities 2014
| URL curta

Comentários ()

Grátis para testar

Você pode testar o programa por 15 dias sem restrições. Ao abrir o programa você pode optar por registrar gratuitamente. A licença pode ser adquirida por R$79,99

Telas

Prós

  • Manuntenção feita de forma rápida
  • Interface amigável
  • Em português

Relacionados

CCleaner 5.20.5668

Gratuito

Excelente ferramenta para otimização completa do sistema, recuperando espaço em HD e fazendo com que o Windows rode mais rápido

Advanced SystemCare Free 9.4

Gratuito

Proteja e melhore o desempenho do seu computador com esse programa que oferece ferramentas avançadas de reparo

SpeedFan 4.51

Gratuito

Monitora velocidades, temperaturas e voltagens em computadores que possuem chips de monitoração de hardware

Hiren`s BootCD 15.2

Gratuito

Pacote de ferramentas que ajuda você a inicializar e recuperar computadores com o setor de boot danificado ou corrompido

Disco de Boot do Windows 98 SE OEM

Gratuito

Arquivo para a criação de um disco de inicialização com todos os dados e drivers necessários para Windows 98 Second Edition


}