TigoTago 2.2

Editor de tags para arquivos multimídia que trabalha com os formatos MP3, AVI, WAV, WMA, WMV e ASF

3.451 downloads
1,16 MB
Atualizado em
Em português

Tigo Tago é um bom programa para a edição de tags de arquivos de áudio. O seu recurso mais especial é a busca de informações através da internet. É uma pena que para reproduzir músicas é necessário ter outro programa instalado em sua máquina.

Análise de Rodrigo Lima

Existem pessoas que são paranoicas em relação à perda de todos os seus arquivos de mídia importantes, principalmente os de música. Assim, elas sentem a necessidade de realizar o backup desses tipos de item periodicamente.

Além da cópia de segurança, outro aspecto importante é a organização dessas músicas. Isso é necessário para a exibição correta em seu player de áudio favorito, no seu smartphone, no tablet e no iPod, por exemplo.

Essa organização de músicas se dá através dos arquivos de metadados. Eles possuem informações a respeito do artista, do álbum, da canção, do estilo, do compositor, entre outros. Através do Windows Explorer você pode editá-los, no entanto a ferramenta nativa do Windows é pouco intuitiva e conta apenas com recursos manuais.

Assim, o TigoTago é um ótimo programa para gerenciar as tags de todos os seus arquivos de mídia.

Diferenças entre a ferramenta do Windows e o TigoTago

Se você tem um arquivo de mídia, especificamente uma música, clique com o botão direito, selecione as propriedades do item de menu e escolha a aba “Detalhes”. Essa guia vai exibir uma lista de nome e valores, como título, álbum, artista e arte do álbum.

No Windows, é fácil editar essas tags para arquivos individuais, mas é complicado se você desejar fazê-lo em lote. TigoTago permite editar várias tags de arquivos de mídia, usando uma planilha para a exibição das informações. Isso é extremamente importante se você possui um grande coleção de músicas em seu computador.

Usando o aplicativo

Para usar o TigoTago você precisa ter o AIMP instalado — ao menos esse player multimídia é totalmente gratuito. Isso é necessário para a reprodução de músicas através do aplicativo. Infelizmente, o programa não informa essa necessidade durante a sua instalação. Também não há mensagens informando, ou seja, é necessário “descobrir” sozinho.

No entanto, você não precisa usar o programa apenas para editar tags e reproduzir músicas (se tiver o AIMP), mas também pode utilizá-lo para converter e dividir arquivos MP3.

A navegação pelo aplicativo é intuitiva. Nele, existem dois pontos de vista: por diretório e por arquivos. A visão por pasta permite que você navegue através da unidade selecionada, como ocorre no Windows Explorer, enquanto a exibição da lista de arquivos encontra e exibe os arquivos de mídia na unidade atual.

É possível editar todas as informações de metadados célula a célula, manualmente, ou alterá-las pelo modo de edição avançado, no qual uma longa lista com todas as tags são exibidas. Também é possível definir uma coluna inteira ou uma linha de células através de informações copiadas.

Outra característica interessante é que o programa pode preencher todos os campos de tags, automaticamente ou manualmente passo a passo. Além disso, é possível recuperar o controle e informações de metadados através de sites, como o Discogs, o Brainiz e o FEEDB. Assim, você preenche todas as informações das tags facilmente, incluindo a arte do álbum.

Antes das mudanças serem realizadas nos arquivos reais no sistema, você deve salvá-las. As variações do itens podem ser salvas uma por uma ou em lote. Além disso, o aplicativo também permite desfazer todas as mudanças rapidamente. Com o TigoTago, você também pode alterar as tags de acordo com o nome dos arquivos e vice-versa.

I cheated on my wife how many women cheat on husbands all wife cheat
how to cheat on wife prashanthiblog.com cheater
food sex stories site erotic sex adult stories fiction free

Roda em XP

| URL curta

Comentários ()

Gratuito

Telas

Prós

  • Permite modificar informações de tags a partir da internet
  • Altera as tags a partir do nome do arquivo

Contras

  • Requer outro aplicativo para reproduzir áudio

Relacionados

TagScanner 6.0.5

Gratuito

Ferramenta multifunção para renomear arquivos MP3, OGG e MP+ utilizando as informações das TAGS ou vice-versa

Mp3tag 2.82

Gratuito

Mp3tag é um renomeador de arquivos baseados em informações de tag com suporte a banco de dados online

ID3 Intelligent Tagger 2.3

Gratuito

Edite ID3 Tags de arquivos MP3 Você poderá renomear arquivos de uma só vez escolhendo um diretório com seus MP3

Alter Tag 1.0

Gratuito

Visualizador e editor de tags ID3 de arquivos MP3, fácil de usar Altere e adicione dados como nome da música, artista e álbum

Audio MP3 ID3 Tag Editor 1.0

Grátis para testar

Editor de tags ID3 de arquivos MP3 bem completo que suporta as versões 1 e 2 da especificação ID3