Wget for Windows 1.5.3.1

Wget for Windows é uma simples ferramenta de download por linha de comando ideal para download em lote de arquivos do mesmo site

62.730 downloads
104 KB
Atualizado em
Em português

Download Wget for Windows

Com essa ferramenta, você consegue baixar arquivos com praticidade, faz mirror de páginas completas, usufrui de FTP e muito mais. O único e maior porém do software é que ele não possui uma interface alguma e é controlado totalmente através de comandos de linha.

Análise de Magno Junior Silva Mesquita

Se você gosta de assistir a vídeos , escutar músicas e ver seriados,  deve saber que a internet é o melhor lugar para encontrar esse tipo de conteúdo. Entretanto, gerenciar o download de arquivos, independente do conteúdo, não é uma tarefa fácil.

O Wget é uma alternativa interessante para realizar a tarefa sem complicações. Com ele, é possível gerenciar e administrar os downloads. A ferramenta trabalha através de comandos de linha e suporta HTTP, HTTPS e FTP.

Nem precisa instalar

A ferramenta é extremamente pequena. Pesando menos de 400 KB, provavelmente o download será extremamente rápido. Para baixá-lo, basta clicar no botão de download incluso nesta página e escolher um local para salvá-la.

Por ser uma ferramenta não interativa, isso significa que ela não possui uma interface como a maioria dos gerenciadores de arquivo disponíveis no mercado. Utilizando o sistema de comando de linha aliado ao modo silencioso, ela se torna ideal para baixar arquivos em lote, com suporte a HTTP e servidores FTP que requerem autenticação.

Além disso, ela pode rodar no background, faz mirror de sites recursivamente e baixa arquivos com facilidade. Ela também pode resumir downloads incompletos, ler um arquivo de lista com URLs, manter um log com as tarefas e desfrutar de proxies.

Como utilizar o Wget?

Como foi dito anteriormente, o software não possui uma interface própria, embora ele utilize o próprio prompt de comando do Windows. Para utilizá-lo, supondo que você já tenha baixado o arquivo, basta clicar no botão “Iniciar” do Windows e digitar o comando “cmd” no campo pesquisar. Se você estiver utilizando o Windows XP, digite o comando “cmd” na caixa de diálogo.

Agora, você deve navegar através do prompt até a pasta em que salvou o arquivo “wget.exe”. Feito isso, simplesmente dite “wget -help” (sem as aspas) e serão mostradas todas as opções disponíveis.

Como foi dito anteriormente, o Wget é baseado inteiramente em comandos de linha. Isso não é muito agradável para todos os tipos de usuários, embora seja uma opção extremamente mais leve do que as comuns. Se você prefere um gerenciador-padrão com interface gráfica amigável e sistema intuitivo, utilize o AceFTP, o CuteFTP Home ou o LeechFTP.

Como baixar arquivos com o Wget?

Apesar de não possuir interface, o processo de download de arquivos é fácil. Basta fornecer o endereço URL do arquivo que você deseja baixar. Por exemplo:

 wget http://ftp.mozilla.org/pub/mozilla.org/firefox/releases/0.9.1/FirefoxSetup-0.9.1.exe

 

Com a linha de comando acima, você consegue baixar o Mozilla Firefox a partir do servidor FTP do Mozilla. Agora, caso você esteja tentando baixar conteúdo de um site que requeira nome de usuário e senha, você pode especificar esses dados como um parâmetro. Por exemplo:

wget –user=seu_nome_de_usuário –password=sua_senha

http://www.algumsiteseguro.com/arquivoparabaixar.exe

Resumindo downloads incompletos

Nada pior do que perder um arquivo de 4 GB no meio do processo de download, não é mesmo?  Não importa o tamanho do arquivo, é sempre chato perder um filme ou um episódio que você estava baixando. Mas não se preocupe, pois o Wget também consegue resumir downloads incompletos. Para isso, utilize o comando:

wget –continue http://www.nomedosite.com/arquivoparabaixar.txt

Mirror de sites

Você encontrou um site muito bom repleto de tutoriais e muito material para estudo, quem sabe achou uma biblioteca online cheia de eBooks  raros. Digamos que você não queira abrir cada página e salvá-la manualmente, mas, ainda assim , deseja salvar o site completo. Utilizando a ferramenta você consegue.

O software pode criar um mirror do site inteiro para o computador recursivamente, copiando assim cada detalha da página, inclusive todos os hiperlinks do website em um único local. Além disso, é possível criar um log de arquivo com todas as ações executadas pelo aplicativo.

O comando para isso é:

wget –mirror –recursive –o log.txt http://www.nomedosite.com

Isso faz com que o site seja copiado recursivamente e gera um log de texto para futura referência. Caso queira, você também pode fazer o download de páginas completas utilizando o BackStreet Browser.

Trabalhando com FTP

Uma das possibilidades do software é fazer o download de arquivos hospedados em um servidor FTP, mesmo que ele exija autenticação de usuário. Para isso, basta seguir o seguinte exemplo:

wget ftp://ftp.mozilla.org/pub/mozilla/releases/mozilla1.7.3/mozilla-win32-1.7.3-installer.exe

O servidor do Mozilla requer o login antes que você consiga baixar os arquivos, então a ferramenta tentará se logar automaticamente como usuário “anônimo”. Agora, em servidores que exigem autenticação, faça:

wget –user=seu_nome_de_usuário –password=sua_senha ftp://ftp.seuservidorftp.com/arquivoparabaixar.txt

Especificando uma lista de URLs e arquivos

Se quiser, você pode criar uma lista de arquivos e URLs que indicam os arquivos que devem ser baixados. As URLs podem indicar para um endereço HTTP ou um servidor FTP, lembrando que deve ser adicionada uma URL por linha. Você também pode fazer com que a ferramenta saiba que é a partir de um documento HTML que ela deve efetuar a leitura.

wget -i arquivo_com_url.txt

Para arquivos HTML:

wget –i –force-html o_arquivo_hml.txt

Executando escondido

O programa pode ser executado no background como um processo e continuar o download. Essa é uma função muito útil quando você não quer a tela preta do prompt de comando no topo das outras janelas enquanto ele faz o download. Isso também é eficaz caso  você deseje utilizar o Wget em seu script e não queira  esperar que os downloads sejam concluídos, porém queira  continuar com as outras tarefas enquanto o Wget está trabalhando.

Para fazer isso, digite:

wget –background ftp://ftp.mozilla.org/pub/mozilla/releases/mozilla1.7.3/mozilla-win32-1.7.3-installer.exe

Para utilizar proxies junto com a ferramenta, você precisa configurar algumas variáveis com o as informações de proxy. Por exemplo:

set http_proxy=http://www.proxyserver.com:8080

Uma vez que você tenha feito isso, simplesmente utilize o comando “-proxy” para usar o proxy. Para desativá-lo, insira o comando  “–no-proxy”.

Outras opções disponíveis

A seguir você confere uma lista de comandos que podem ser utilizados com a ferramenta.

Para determinar a taxa limite de download, adicione esta linha de comando: “–limit-rate=TAXA”

Para especificar um tempo limite para tentativa de download, use: “–timeout=quantidade_de_segundos”

Para esconder a identidade do Wget e fazê-lo parecer com um navegador, adicione a linha: “–user-agent=Agente_de_usuário”. O “Agente de usuário” (User Agent) é uma string usada por navegadores para identificar a si próprios, enquanto se comunicam com outros servidores web. Você pode procurar linhas de user agent para seu navegador e especificá-lo na linha de comando.

A seguir você confere uma lista de Agentes de usuário para alguns navegadores populares:

Mozilla Firefox: Mozilla/5.0 (Windows NT 6.1; Win64; x64; rv:25.0) Gecko/20100101 Firefox/25.0

Google Chrome: Mozilla/5.0 (Windows NT 6.1) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/31.0.1650.57 Safari/537.36

Safari: Mozilla/5.0 (iPad; CPU OS 6_0 like Mac OS X) AppleWebKit/536.26 (KHTML, like Gecko) Version/6.0 Mobile/10A5355d Safari/8536.25

Opera: Opera/9.80 (Windows NT 6.0) Presto/2.12.388 Version/12.14

Essa opção é de grande valia quando você estiver utilizando Wget em sites que rejeitam pedidos de softwares capazes de criar cópias de seus conteúdos.

Conclusão

Essa é uma ferramenta muito boa para quem está trabalhando com scripts e arquivos em lote. A ferramenta de mirror de sites permite realizar cópias locais de conteúdos online. Ela pode resumir downloads incompletos, assim você não precisa baixar um arquivo desde o começo. Além disso, uma das opções mais interessantes do software é o suporte a servidores FTP e proxies.

Você pode especificar a URL de um arquivo que você deseja baixar e executar o programa no background do sistema. Isso pode ser bastante útil caso você queira agendar downloads junto com outra ferramenta.

Óbvio que existem muitos outros aplicativos com uma interface melhor, mas, se você procura um gerenciador de downloads por comando de linhas , então o Wget pode ser a melhor opção.

married cheaters infidelity dating a married man
i have cheated on my husband i cheated on my husband with my ex my husband thinks i cheated
how do you get a girlfriend blog.perecruit.com my girlfriend cheated on me what do i do
tween girls tribb sex stories prashanthiblog.com sex education stories

Roda em 95/98/NT/ME/XP/Vista/7

Download Wget for Windows
| URL curta

Comentários ()

Gratuito

Telas

Prós

  • Trabalha com arquivos FTP e proxies
  • Trabalha bem com arquivos em lote
  • Sistema de mirror de sites, que permite salvar conteúdo online localmente
  • Pode ser executado no background
  • Trabalha com lista de arquivos e URL
  • Resumo de downloads incompletos
  • Pode ser executado no background

Contras

  • Não possui interface
  • Não é recomendável para quem não gosta de comandos de linha

Relacionados

Download Accelerator Plus 10.0.6.0

Gratuito

Use o DAP e aumente a velocidade de seus downloads em até 400% Com suporte a reinicio de download e integração com IE

FlashGet 3.7.0.1220

Gratuito

Acelera seus downloads em até 10 vezes, dividindo seus downloads em diversas partes e baixando todas ao mesmo tempo

Orbit Downloader 4.1.1.19

Gratuito

Faça o download de arquivos de sites populares para compartilhamento de músicas e vídeos aumentando a velocidade em até 500%

Puxa Rápido 0.861

Gratuito

Gerenciador e acelerador de downloads muito simples de usar, com diversas skins e outros recursos para baixar mais rapidamente

GetRight 6.5

Grátis para testar

Reinicie, gerencie e acelere seus downloads de forma simples e eficaz, com vários recursos e integração com diversos navegadores


}