SRT AppScanner

O SRT AppScanner é um aplicativo que verifica a estrutura de apps para encontrar tentativas maliciosas de exploração de brechas

391 downloads
1,27 MB
Atualizado em

Download SRT AppScanner
QR Code

Use o QR code e faça o download direto do seu aparelho Android

Acesse a página pelo Google Play

Como utilizar o QR Code

O SRT AppScanner é um aplicativo obrigatório para quem quer garantir sua segurança e privacidade e, principalmente, costuma se aventurar em lojas de terceiros à procura de aplicações. Importante tê-lo também para evitar cair em golpes na própria loja da Google, baixando um app malicioso que tenta se passar por outro adotando um mesmo ícone e até screenshots de softwares conhecidos para enganar os usuários que não verificam o nome do desenvolvedor original.

Análise de Ricardo

O ano de 2013 foi um grande choque para os usuários do Android e para a Google, empresa responsável pelo sistema operacional usado em smartphones e tablets. Foram descobertas algumas vulnerabilidades graves no sistema que permitem ataques aos dados pessoais, possibilitando obter qualquer informação protegida do usuário ou instalar outros aplicativos maliciosos.

A Google rapidamente corrigiu os problemas liberando atualizações para as fabricantes que tinham (e têm) a responsabilidade de repassar essas correções aos usuários. Felizmente essas brechas não foram exploradas por criminosos antes das descobertas, mas hoje em dia podem estar sendo usadas. Para se certificar de que você está livre desses perigos, pode usar o SRT AppScanner para verificar seu gadget.

O aplicativo providencia um escaneamento de todas as aplicações instaladas no Android te alertando se encontrar algum programa comprometido, ou seja, que tenha sido modificado para tentar explorar as brechas de segurança descobertas. Ele também verifica se o seu dispositivo já recebeu as correções necessárias ou encontra-se passível de invasão.

Características

Em julho e em novembro de 2013, foram descobertas várias vulnerabilidades de segurança graves no Android (bug 8219321, 9695860 e 9950697). Essas vulnerabilidades atingem a integridade do aplicativo e permite injetar código malicioso em qualquer app do SO sem alterar sua assinatura.

Isso torna possível a criação de softwares maliciosos para o Robozinho que podem atuar sob o nome de um programa bem conhecido, por exemplo, e possibilitando que o malware acesse seus dados privados. Esses erros já foram relatados para a Google, que providenciou as correções; no entanto, muitos dispositivos Android ainda são afetados por pelo menos uma dessas vulnerabilidades.

A SRT AppScanner permite que você verifique se o fornecedor do dispositivo já consertou esses problemas. Além disso, todos os aplicativos instalados e qualquer outro que você venha a instalar no futuro são verificados sobre comportamento malicioso. Isso faz com que o seu dispositivo permaneça seguro até que uma atualização seja disponibilizada pelo fornecedor do dispositivo.

Assim, você consegue contornar e se proteger sabendo quais aplicações são potencialmente perigosas e evitando instalá-las em seu dispositivo. Independente se o programa é obtido através da loja da Google ou de uma terceira, todo cuidado é pouco e deve-se suspeitar de tudo. Para tal, o SRT AppScanner não requer nenhuma permissão especial que poderia te deixar em dúvida sobre a sua privacidade.

Para fins de demonstração, a empresa adicionou um novo conteúdo para um aplicativo popular, sem quebrar a sua assinatura. Nos screenshots você pode ver como ele é detectado pelo SRT AppScanner. O próprio aplicativo oferece um atalho para a desinstalação do programa malicioso e excluindo qualquer possibilidade de infecção, ou seja, basta desinstalar o app e o vírus será removido.

O aplicativo ainda fornece uma tentativa de reparar o aplicativo alterado, fazendo com que seja possível, em caso de sucesso, mantê-lo instalado no sistema, mas sem manter o risco de infecção. Garanta a segurança dos seus programas e sua privacidade de forma rápida, gratuita e sem burocracias com esse pequeno software.

Recursos

  • Verifique se as vulnerabilidades foram resolvidas no seu dispositivo;
  • Teste todos os seus aplicativos instalados à procura de conteúdo malicioso;
  • Análise avançada mostra que partes do aplicativo foram alteradas;
  • Desinstala diretamente ou tenta reparar o malware detectado;
  • Aplicativos recém-instalados são automaticamente escaneados à procura de conteúdo malicioso, emitindo alertas em caso de contaminação.

FAQ

1. Por que alguns aplicativos não podem ser lidos?
Em algumas versões do Android, o acesso a aplicativos pagos é proibido, de modo que o SRT AppScanner não é capaz de inspecioná-los. Esses aplicativos são classificados como avisos. Isso tem a ver com a própria estrutura segura do Android para proteção de direitos do autor.

2. O que devo fazer se o SRT AppScanner encontra um aplicativo mal-intencionado?
É recomendável desinstalar este aplicativo e instalá-lo novamente a partir de uma fonte confiável. No entanto, você também pode tentar a funcionalidade de reparação que remove o conteúdo malicioso do app.

 

married cheaters how to spot a cheater dating a married man
wives who cheat on husbands go i cheated on my husband
why do men cheat on their girlfriends should i tell my girlfriend i cheated find me a girlfriend

Roda em 2.3 ou superior

Download SRT AppScanner
| URL curta

Comentários ()

Gratuito

Telas

Prós

  • Pequeno e leve, não impacta a performance do sistema
  • Possui função de reparação, que tenta consertar o aplicativo modificado
  • Direto ao ponto, não requer nenhuma configuração para o seu funcionamento
  • Emite alertas para aplicações recém-instaladas que estejam comprometidas

Relacionados

Kaspersky Virus Removal Tool 15.0.19.0

Gratuito

Ferramenta grátis para remoção de vírus e outras infecções do computador com o elogiado sistema de detecção da Kaspersky Labs

McAfee AVERT Stinger 12.1.0.2407

Gratuito

Stinger é um utilitário da McAfee criado para detectar e remover vírus específicos, mas ele não substitui seu antivírus completo

Flash Disinfector 1.0

Gratuito

Livre-se dos vírus e outras pragas virtuais que se alojam em pendrives, cartões de memória e outros tipos de dispositivos

EICAR - The Anti-Virus test file

Gratuito

Teste a eficiência de seu anti-vírus Este arquivo NÃO é vírus, mas é detectado como tal pela maioria dos anti-vírus

Kaspersky Kido Killer 3.4.7

Gratuito

Ferramenta gratuita da Kaspersky Labs para remoção da praga virtual Kido, conhecida também como Conficker ou Downadup


}