JPEGmini 1.9.6.0

Diminua suas imagens em JPEG sem perder a qualidade dos arquivos Tudo simples e gratuito

232 downloads
0 KB
Atualizado em

Download JPEGmini

Se você trabalha com imagens ou com sites web, já deve ter percebido a dificuldade que é lidar com fotos muito pesadas. Com esse serviço, é possível diminuir o tamanho das fotografias sem perder a qualidade.

Análise de Magno Junior Silva Mesquita

Os arquivos de imagem em formato JPEG ocupam menos espaço em disco e conseguem assegurar a qualidade de imagem. O Jpegmini é um serviço que visa fazer exatamente isso, porém de maneira ainda mais aprimorada. Com pouquíssimos cliques, é possível armazenar milhares de imagens no disco rígido ocupando o menor espaço possível.

Vale lembrar que o Jpeg é o mais difundido entre os formatos comprimidos de imagem, mas o tamanho da compressão aplicado é variável e opcional, alternando entre perda pouquíssima e extrema. A maioria das câmeras fotográficas utiliza o mínimo de compressão possível, produzindo imagens relativamente detalhadas, as quais são muito menores do que os arquivos puros e sem compressão (RAW), mas ainda assim maiores do que o necessário normalmente.

Comprimindo tudo

Ao acessar o serviço, uma foto é mostrada no topo para que visualize as diferenças de um arquivo antes e depois da compressão. Esses exemplos foram fornecidos por outros usuários e você pode baixá-los para a máquina. Somente os olhos mais atentos conseguirão notar a diferença entre a imagem original e ela após o processo. O tamanho da redução pode chegar a cinco vezes a do original da foto, ou seja, se uma imagem tem 5 MB, ela será reduzida a 1 MB.

Para testar o software, clique no botão “Try it Now”, localizado no topo direito da tela. Na próxima página clique em “Upload a Photo” e escolha a imagem que deseja converter. O software só trabalha com formatos Jpeg.

Após subir a imagem, o processo levará algum tempo para a conversão. Terminado, você confere na própria tela do serviço qual a diferença entre o arquivo comprimido e o original. Além disso, será mostrada qual a diferença em kbytes e a quantidade de redução. Em nosso teste, uma foto de 548 KB foi reduzida para 140KB, obtendo uma redução de 3.9X.

Para baixar a imagem, clique no botão “Download Full Res. (1024X768)” e faça o download da foto para a máquina. Caso queira compartilhar o arquivo, clique no botão correspondente. Desta forma, o serviço gerará uma url com a imagem que pode ser postada nas redes sociais ou enviada via e-mail. Um clique na opção “Share” com o ícone do Facebook possibilita compartilhar a imagem via rede social.

A opção “Embed” cria um código com a imagem, o qual pode ser utilizado em um site ou blog. Com essa opção, suas páginas ficarão mais leves e as imagens serão carregadas rapidamente. Ideal para webdesigner ou desenvolvedores web.

Comprovado

Não está acreditando na capacidade do programa? O próprio serviço apresenta uma tabela comparativa para mostrar sua eficácia de acordo com o tamanho da imagem. Os valores variam entre 70% a 80% no caso de imagens maiores que 8 MP e 10% a 20% em jpgs com resolução (640x480).

Mais opções via cadastro

Embora não seja obrigatório, ao realizar o cadastro na ferramenta uma série de novas funções é liberada. Por exemplo, o upload de álbuns completos, compartilhamento via Picasa ou Flickr, uso ilimitado e gratuito.

Para fazer o cadastro, clique neste link e informe um endereço de e-mail válido e senha. Caso prefira, também é possível se registrar utilizando os dados do Facebook ou Gmail.

Compressão exata e sistema rápido

Esse é um serviço ótimo para manter nos favoritos do navegador, principalmente se você trabalha com imagens e preza por qualidade. A tecnologia de compressão realmente funciona e o processo de conversão é bem rápido.

Mesmo reduzindo a imagem em 80%, as alterações feitas no arquivo são praticamente imperceptíveis a olho nu. Um dos poucos fatores que precisam ser trabalhados na ferramenta é o compartilhamento.  Seria mais prático ter botões para compartilhar o link, em vez de apenas uma opção para gerá-lo. Mas ainda assim, fazendo o registro no serviço, as opções de compartilhamento via Flick e Picasa ajudam bastante.

married looking to cheat My wife cheated on me why do women cheat with married men
food sex stories site erotic sex adult stories fiction free

Roda em Qualquer Navegador

Download JPEGmini
| URL curta

Comentários ()

Grátis para testar

Telas

Prós

  • Interface descomplicada
  • Redução de imagens sem grandes perdas na qualidade do arquivo
  • Sistema rápido
  • Integração com Picasa e Flickr
  • Upload de álbuns completos

Relacionados

JPEG Imager 2.5.2.459

Grátis para testar

Otimize seus JPGs deixando-os menores sem perder qualidade

Image Optimizer 5.10

Grátis para testar

Compressor de GIFs e JPGs com filtros, redimensionamento, marca d'água, etc

RIOT - Radical Image Optimization Tool - Smart Image Resizer 0.5.2

Gratuito

Redimensionador de imagem inteligente que deixa as imagens menores e sem tanta perda de qualidade como quando feito manualmente

xatshow 8.0

Grátis para testar

Crie slideshows com suas fotos de férias ou apresentações para serem apresentados em eventos de maneira fácil e prática

dcJPG Otimizator 1.2

Grátis para testar

Reduz o tamanho de imagens jpg/jpeg mostrando como fica a imagem de acordo com a qualidade escolhida


}