Deixe seu antivírus trabalhar junto com o Windows Live Messenger e não se preocupe mais com arquivos suspeitos

Proteja seu computador de arquivos malwares quando estiver utilizando o Windows Live Messenger e fique tranqüilo. Basta seguir nossas dicas de configuração do comunicador instantâneo mais utilizado do Brasil!

Por Rodrigo Lima em 23/Jan/2009


Existe um recurso pouco conhecido do Windows Live Messenger (MSN) 8.5 Em português Bronze No ranking semanal e que é muito importante de utilizar. Trata-se da verificação automática de vírus. Utilizando esta função, você poderá ficar sossegado em relação aos arquivos recebidos, já que o comunicador instantâneo irá trabalhar em conjunto com seu software antivírus todas as vezes que alguém lhe enviar algo.

Vale a pena seguir a dica, pois apesar de ser simples é de grande importância.

  • Clique no botão Mostrar Menu, localizado logo acima da lista de contatos. Aponte para o Menu Ferramentas e depois clique em Opções. O procedimento é parecido com a imagem exibida abaixo:

  • Vá até a guia Transferência de arquivo. Nesta janela você observa a opção Verificar se há vírus usando. Para funcionar corretamente, você deve deixar a opção ativa, clicar em procurar e ir até o caminho onde seu antivírus está instalado.

    Repare que no exemplo foi colocado o caminho do AVG Internet Security 2013 Em português Ouro, que é o antivírus instalado na máquina onde foi realizado o teste. Mas não se preocupe, pois o Windows Live Messenger é compatível com qualquer programa deste gênero.



Se você optar por um nível maior de segurança, pode marcar a opção Rejeitar automaticamente a transferência de arquivos inseguros ou desconhecidos, que também está destacada na foto anterior. Ao ativar esta função, você não receberá  mais nenhum tipo de arquivo que possa prejudicar a sua máquina, como é o caso de programas com extensão EXE, por exemplo.

 Todo o procedimento está finalizado. É só aplicar!

| | URL curta

Faça seu comentário

© Copyright 1998-2013 Superdownloads | A empresa Privacidade Termos de uso Trabalhe conosco RSS Contato