Pixlr Desktop 1.0.3

Faça edições simples, aplique diversos filtros de efeitos em suas fotos e deixe-as mais profissionais em poucos cliques

3.021 downloads
34,18 MB
Atualizado em

Download Pixlr Desktop

Ótima opção para quem procura um software de qualidade, confiável e prático para aplicar efeitos e fazer ajustes rápidos em qualquer tipo de imagem. A interface é fácil de usar e o app traz dezenas de efeitos e filtros bem ajustados, bom para quem tem o costume de usar as ferramentas do Instagram. Por outro lado, o programa não apresenta alguns efeitos bem comuns no meio de edição, como Airbrush e Liquify.

Análise de Rafael Godoy de Almeida Pires

Hoje em dia, o costume de editar imagens no PC se tornou um hábito muito comum para milhares de pessoas ao redor do globo, principalmente depois da invasão de filtros pré-ajustados, como acontece no Instagram, entre outros menos conhecidos. Não importa se você é um expert ou simplesmente não sabe absolutamente nada sobre o assunto: agora todo mundo já pode aplicar efeitos interessantes nas fotos de um jeito bem rápido.

Pixlr Desktop é um programa voltado justamente para ajudar você a deixar suas fotos mais requintadas e com aspecto mais profissional, com efeitos bonitos e práticos para serem adicionados em qualquer tipo de imagem. O app traz alguns ajustes de mesclagem, filtros prontos, bordas, stickers, layers de texturas e muito mais, todos aplicados com poucos cliques, de um jeito bastante prático.

Principais características

Depois de instalar o software — que não oferece nenhum programa adicional ou de terceiros —, você vai perceber que sua interface é intuitiva, facilitando a localização das ferramentas e a aplicação dos filtros nas imagens na hora da utilização. Infelizmente, essa versão de avaliação não permite que você trabalhe em camadas, mas você pode mesclar os filtros, ajustar atributos da imagem, adicionar bordas, carimbos, textos etc.


São dezenas de efeitos para você usar em suas imagens!

É possível carregar uma foto diretamente de sua máquina, tirar uma no momento com uma webcam, usar o modo de colagem (você edita várias imagens de forma individual e usa todas elas em um único quadro) ou você pode até mesmo usar um link para uma imagem online, facilitando muitas vezes a tarefa de edição prática.

Filtros

O Pixlr Desktop é voltado para o uso de efeitos de cor e textura, bastando você acessá-los pelo menu “Effect”. É possível utilizar dezenas de opções de filtros, combinando-os para criar novas possibilidades para as imagens editadas. Com isso, suas fotos vão ficar com um toque a mais de capricho. E o melhor de tudo: todos esses filtros são fáceis de acessar, pois eles ficam organizados em uma coluna, bastando você clicar no efeito desejado.

Além disso, é possível ajustar o nível e a quantidade de cada efeito na imagem, fazendo com que você tenha o controle total da intensidade deles na fotografia. Uma dica: se você fizer muitas sobreposições de filtros em 100%, a sua foto vai acabar ficando bem distorcida e feia, então tome cuidado para não abusar disso.

Outras opções

O programa também conta com alguns efeitos diferenciados no menu “Overlay” para quem deseja sobrepor elementos na imagem, como o efeito “Leaks”, que cria defeitos propositais de luz (imitando o que acontece em câmeras analógicas quando o filme é parcialmente queimado), vinhetas etc.


Apresenta textos estilizados já prontos para o uso!

Se você efetuar o login no programa usando o Facebook, por exemplo, você recebe gratuitamente elementos extras de sobreposição para usar quando quiser. Além disso, vários stickers de frases motivacionais — tudo em inglês — são desbloqueados para o uso.

Ao terminar as edições desejadas, basta você salvar a imagem. Se o software for fechado com uma foto em aberto, ele automaticamente salva as alterações no cache (sem nenhuma alteração no arquivo original), mas você não pode mais voltar nenhum passo que já foi feito ou efeito que foi aplicado, e sim apenas continuar editando ou salvar a imagem.

Versão online

Antes da versão para PC, o Pixlr já existia em uma versão online, o Pixlr Express, que ainda pode ser usado normalmente. Contudo, o serviço traz menos funções e opções de efeitos para serem aplicados em suas imagens. Por fim, é bom enfatizar que o Pixlr Desktop leva consigo a qualidade da marca Autodesk.

Roda em XP/Vista/7/8/8.1

Download Pixlr Desktop
| URL curta

Comentários ()

Gratuito

Telas

Prós

  • Funciona completamente offline
  • Filtros e efeitos de cor e textura
  • Stickers, bordas e texto
  • Ótimo para edições do dia a dia
  • Ferramentas extras para usuários cadastrados

Contras

  • Faltam ferramentas manuais
  • Muitos recursos limitados para usuários premium

Relacionados

Adobe Photoshop CC 2015.0.1

Grátis para testar

O editor de imagens da Adobe agora está com ferramentas que facilitam a edição, está mais rápido e com cara nova

PhotoScape 3.7

Gratuito

Excelente editor de imagens que oferece ao usuário diversas ferramentas para tornar suas fotos com um aspecto mais profissional

PhotoFiltre Studio 10.11.0

Grátis para testar

Focado na simplicidade de uso e com suporte a filtros, PF Studio é uma boa alternativa aos programas de edição de imagens

Serif PhotoPlus 6.03

Gratuito

Editor de imagens bastante completo no estilo do Photoshop Possui ferramentas para importação e criação de imagens e animações

Photo Brush 5.30

Grátis para testar

Se você pensa que só Photoshop e Corel PhotoPaint são bons, tente o Photo-Brush


}