DAEMON Tools Lite 5.0.1.0406

Emulador de imagens de disco que monta CDs e DVDs em discos virtuais, o que faz o Windows interpretá-las com mídias reais

6.338.914 downloads
12,5 MB
Atualizado em
Em português

Download DAEMON Tools Lite

Ou clique aqui para fazer o download sem o instalador

Apesar de DAEMON Tools Lite ser a versão mais básica do programa, todas as opções disponibilizadas nele são o suficiente para você desfrutar do que há de melhor nesta categoria de software. Além disso, o programa é um dos mais abrangentes no aspecto de compatibilidade, algo que é levado muito em conta em aplicativos de montagem de discos virtuais.

Análise de Diogo (Moura)

As mídias graváveis estão se tornando raras na área da informática, principalmente devido ao fato da velocidade média da banda larga ter aumentado e por existirem métodos mais práticos de armazenamento, como pendrives, cartões de memória e HDs externos.

Entretanto, existem algumas situações em que é necessário realiza a execução de um CD ou DVD em seu computador. Para estes casos, o uso de DAEMON Tools Lite se torna indispensável, permitindo que você monte discos virtuais através de um processo muito simples e prático.

O programa conta com um esquema muito simples de funcionamento, bastando apenas clicar no ícone correspondente à ferramenta (localizado na bandeja, ao lado do relógio do Windows). O programa reconhece automaticamento qualquer tipo de extensão de disco virtual, permitindo realizar a montagem das informações com um clique duplo no arquivo desejado.

Versatibilidade

Através de sua interface intuitiva e simplificada, DAEMON Tools Lite consegue ser um programa muito versátil, adaptando-se a diferentes tipos de arquivos e formatos utilizados em imagens de discos. As extensões compatíveis com o programa são as seguintes: B5T, B6T, BWT, CCD, CDI, CUE, ISO, MDS, NGR e MDX.

A ferramenta “Open Mount’n’Drive Manager” garante que você realize um gerenciamento muito mais rápido e eficiente de até quatro drives. O único problema é que esta função exige muito da memória do computador, deixando qualquer outro processo aberto com extrema lentidão, sendo algo recomendável apenas para máquinas mais potentes.

Widget

Se você utiliza discos virtuais com muita frequência, utilize o widget do DAEMON Tools Lite para garantir que os drives possam ser acessados rapidamente. Através dele, você poderá ter acesso a todas as funções do programa, sem a necessidade de utilizar a janela principal do aplicativo. Caso não esteja utilizando este recurso, você pode facilmente desativá-lo.

Novidades da última versão

  • Recurso de montagem rápida;
  • Compatibilidade com discos rígidos virtuais;
  • Melhorias na interface.

O DAEMON Tools Lite também possui versões para os seguintes sistemas operacionais

Roda em XP/Vista/7/8

Download DAEMON Tools Lite

Ou clique aqui para fazer o download sem o instalador

| URL curta

Comentários ()

Gratuito

O setup oferece a instalação de uma toolbar e a troca da página inicial, recusar estas alterações não afeta o Daemon Tools Lite. Este software é gratuito para uso pessoal, a licença comercial pode ser adquirida por €14,90

Telas

Prós

  • Fácil de usar
  • Discreto
  • Compatível com os formatos ISO, NRG e CCD

Relacionados

PowerISO 6.3

Grátis para testar

Edite, converta e crie suas próprias imagens de disco em poucos passos Compatível com os formatos mais comuns

UltraISO PE 9.6.2.3059

Grátis para testar

UltraISO é uma ferramenta para criar, editar e converter imagens de CD e DVD Gera arquivos ISO diretamente do HD, do CD ou DVD

WinToFlash 0.9.0038 RC2

Gratuito

Instale o Windows em um pendrive bootável com um programa que vai te guiar com um assistente

IsoBuster 3.6 Beta

Grátis para testar

Um programa repleto de configurações para criar, editar e explorar arquivo de imagens para CDs, DVDs e Blu-Ray

MagicISO 5.5 Build 274

Grátis para testar

Programa para criar, editar e extrair arquivos de imagens ISO, com bom visual Opção interessante apesar do preço


}
© Copyright 1998-2015 Grupo NZN | A empresa Privacidade Termos de uso Trabalhe conosco RSS Contato