Postbox 4.0.8

Cliente de email que facilita o processo de organizar, gerenciar e buscar informações e anexos em suas caixas postais

376 downloads
16,11 MB
Atualizado em

Download Postbox

Postbox é um bom cliente de email. Ele consome poucos recursos do sistema e é fácil de ser configurado. Além disso, ele suporta a importação de dados dos mais variados aplicativos semelhantes, como o Thunderbird e Outlook, por exemplo. O programa ainda conta com um poderoso sistema de busca, que pode ser usado para você encontrar tudo o que precisa facilmente.

Análise de Rubens Haruo Eishima

Postbox é um cliente de email que tem como objetivo facilitar o uso e gerenciamento de suas caixas postais. Cada vez maiores, as contas de email passaram não só a organizar mensagens e texto como também guardar fotos, vídeos, músicas e outros tipos de documento.

O aplicativo é baseado no código do Thunderbird, por isso a semelhança das duas interfaces principais desses clientes de email são muito grandes. No entanto, isso não significa que os recursos são idênticos. Você vai notar que o visual do Postbox foi bem modificado — e para melhor.

Enquanto as pessoas que usam o Thunderbird são capazes de implementar alguns desses recursos através de extensões, se você baixar o PostBox, encontrará todas essas funções e algumas outras que são impossíveis de se obter através de plugins no outro programa.

Caso você esteja usando o Thunderbird e decidir usar o Postbox, pode usá-lo gratuitamente durante 30 dias. É uma boa maneira para testá-lo por completo, além de ser capaz de importar todos os seus emails, contas e dados durante a primeira execução do aplicativo. Esse processo pode demorar um pouco, dependendo de quantos emails precisam ser importados, mas uma vez que é feito, você terá acesso a todos os dados diretamente no Postbox.

Além de importar dados do Thunderbird, você pode fazer o mesmo a partir de uma variedade de outros clientes de emails, incluindo o Microsoft Outlook. Se você estiver usando um webmail, também pode configurar o programa para importar as suas mensagens tranquilamente.

Para os serviços mais populares, como o Gmail, o processo é totalmente automatizado. Tudo o que você tem a fazer é inserir o seu nome, o endereço de email e senha para configurar a conta.

Utilizando

Como já foi dito anteriormente, a interface é semelhante ao cliente de email da Mozilla, mas há algumas diferenças que você encontra imediatamente após abrir o programa. O mais importante é que há uma nova listagem de contas em cima das pastas de correio, na barra lateral esquerda. Para alternar entre elas, basta clicar no que é exibido lá.

No Thunderbird, você deve rolar a barra para baixo para visualizar todas as caixas de entrada, pastas de spam, mensagens enviadas e pastas com todas as contas. Assim todas as opções são exibidas separadamente na barra lateral.

No Postbox, é possível visualizar as pastas unificadas disponíveis. Assim, você pode acessar e visualizar emails de todas as contas em apenas um local, pois o filtro de todas elas está disponível desde o início. Com um clique com o botão direito sobre ele é possível adicionar novos grupos para atribuir novas contas.

O Visual

O design do Postbox é limpo e minimalista. Isso não é algo ruim, pois ajuda você a se concentrar no que é importante: os emails. A interface-padrão exibe três painéis (contas e pastas, lista de emails da conta selecionada e os emails). Também é possível mudar para o layout clássico, exibindo as contas e pastas como antes, dividindo os conteúdos de maneira horizontal.

O Postbox também suporta conversas, o que significa que os emails que pertencem a um único assunto são exibidos em uma só interface, para que você possa acessá-los de maneira mais simples.

As mensagens aparecem da mais recente para a mais antiga na interface, com uma caixa de resposta rápida exibida logo abaixo, para que os emails mais recentes possam ser respondidos imediatamente. Além disso, ele permite a reposta direta, ou seja, sem ter que abrir uma nova janela de composição.

A barra de ferramentas superior exibe as ações mais frequentes usadas por você, tais como as opções para obter mais mensagens, responder, arquivar ou compor emails. Assim como no Thunderbird, é possível personalizar o aplicativo clicando com o botão direito sobre a sua interface e selecionando a opção respectiva. Assim, você adiciona ou remove os ícones da barra de ferramentas para personalizar a sua experiência.

O Postbox também conta com um poderoso sistema de marcação, no qual você pode atribuir tags aos emails. Essa é uma boa maneira para encontrar rapidamente quais são as mensagens que contêm os seus temas favoritos, os anexos, os contatos desejados e muito mais.

Recursos avançados

Quando você está enviando emails com anexos, é possível adicionar arquivos diretamente através do Dropbox, por exemplo. Você pode transferir os itens do serviço ou somente atribuir o link na mensagem. Dessa forma, o seu destinatário tem a opção de baixar os anexos de modo mais rápido.

Também é possível ativar uma barra lateral que exibe os catálogos de endereços, anexos recebidos ou imagens a partir dela. Isso oferece uma maneira confortável de anexar arquivos ou fotos nas mensagens enviadas, além de selecionar os novos destinatários sem ter que sair da janela de composição.

Outra característica interessante é a integração social do Postbox. Se você estiver usando Facebook, LinkedIn ou Twitter, é possível conectar as contas para combinar imagens de perfil com os endereços de email automaticamente.

Integração com o Gmail

Se você for um usuário do Gmail, também notará que o Postbox suporta algumas funções que tornaram o serviço do Google Popular. Por exemplo, é possível incorporar etiquetas do Gmail, adicionar datas automaticamente no Google Calendar e usar os mesmos atalhos de teclado do serviço. Além disso, o Postbox suporta plugins que estendem a funcionalidade do programa. No entanto, é impossível utilizar as extensões do Thunderbird.

 

did my boyfriend cheated on me did my boyfriend cheated on me should i cheat on my boyfriend
married looking to cheat My wife cheated on me why do women cheat with married men

Roda em XP/Vista/7/8/8.1

Download Postbox
| URL curta

Comentários ()

Grátis para testar

Esta versão de avaliação pode ser utilizada durante 30 dias. A licença completa pode ser adquirida por US$9,95

Telas

Prós

  • Programa simples de ser usado
  • Suporta a importação de dados a partir de outros clientes de email
  • Visual intuitivo

Contras

  • É pago

Relacionados

Incredimail 2 6.39 Build 5274

Gratuito

Escreva e receba e-mails de um modo totalmente diferente Use este cliente de e-mail muito popular no mundo todo

Windows Live Mail 2012 16.4.3503.0728

Gratuito

Já pensou cadastrar todas as contas de email num lugar só? Com o Windows Live Mail você pode

Microsoft Outlook 2007 12.0.4518.1014

Grátis para testar

O cliente de e-mails da Microsoft Com várias opções para recebimento, envio e organização de mensagens

Microsoft Outlook 2010 14.0.4760.1000

Grátis para testar

O Microsoft Outlook, assim como outros aplicativos do Office, chegou à sua versão 2010 com novos recursos e melhorias

Pegasus Mail 4.71.565

Gratuito

Um dos melhores clientes de e-mail gratuitos do mundo, com excelentes recursos que não deixam nada a desejar outros maiores


}