Directory Opus 11.8 Build 5431

Directory Opus ? um gerenciador de arquivos com interface familiar e confi?vel que substitui o Windows Explorer

1.707 downloads
27,73 MB
Atualizado em
Em português

Download Directory Opus

O Windows evolui como todo sistema operacional, acrescentando novas funções, suportanto uma miríade maior de outros hardwares e gadgets, mas certas coisas continuam se arrastando como era a anos atrás. Uma delas é o Explorer, ou explorador de arquivos do Windows que só recebe um tapa na aparência, deixando de lado funções importantes que facilmente encontramos em outros gerenciadores, sobretudo nos destinados a plataforma Linux.

O Directory Opus é um gerenciador alternativo que corrige inúmeras deficiências do Windows Explorer, fornecendo uma estrutura que por muito tempo foi pedida pelos usuários mas aparentemente negligenciado pela Microsoft. O software se integra bem ao sistema, levando em consideração os bloqueios pertinentes ao Windows, e segue uma linha de design inspirado pelo windows Vista. Embora o Ribon tenha sido deixado de lado, isso para muitas pessoas pode ser o diferencial desse explorador de arquivos por apresentar uma interface clássica e mais familiar.

Características

Oferecendo uma outra maneira de lidar com os arquivos de forma facilitada, o programa tenta atingir "um dos calcanhares de Aquiles" da Microsoft, tapando as lacunas existentes do Windows Explorer. O programa oferece muitos atalhos úteis de fácil acesso, focando nas operações em arquivos ao invés de uma interface padronizada, como ocorre com o explorador nativo do Windows.

Uma necessidade muito grande de profissionais que lidam com informática era a possibilidade de lidar com dois painéis simultaneamente. Isso é útil para mover arquivos entre dois lugares e se torna menos cansativo do que ficar trocando de janelas. O Directory Opus permite trabalhar com dois painéis numa única janela, facilitando lidar com grandes trocas de dados.

Se não bastasse apenas o painel duplo, o programa ainda permite que se abram múltiplas abas, nos moldes do que acontece nos navegadores de internet hoje em dia, dentro de cada painel. Por exemplo, você pode ter várias abas abertas no painel 1 e várias abas no painel 2. Gerenciar arquivos não vai mais requerer que se abram mais de uma janela do explorador!

O gerenciador também oferece possibilidade de personalizar a forma de disposição dos painéis, como um ao lado do outro ou um abaixo do outro. Útil para melhor visualização do trabalho que se está fazendo ou para aqueles profissionais acostumados a lidar com interfaces de porgramas FTP, que se organizam dessa forma.

Como não podia deixar de ser, assim como ocorre no Windows Explorer, o Directory Opus mantém um painel lateral vertical com função de mostrar a estrutura de pastas do Windiows, em árvore. As primeiras pastas seguem a mesma estrutura encontrada no Seven, com os diretórios principais como Área de trabalho, bibliotecas, rede e lixeira. E você pode navegar clicando em pequenos triângilos ao lado das pastas para abrir os sobdiretórios.

O Gerenciador também conta com um visualizador de arquivos integrado, permitindo rapidamente  visualizar fotos e imagens diversas no próprio gerenciador sem necessidade de um programa externo. Portanto, não há aquela espera até o programa de visualização abrir, como o visualizador de fotos ou o paint, que incomodam pela demora. Com o visualizador embutido, as imagens abrem instantaneamente.

O gerenciador oferece além desses vários adicionais, todo os recursos padrão para organização encontrados no Explorer, oferecendo um ambiente bastante familiar. Organizar com ícones maiores ou menores, em lista, lista detalhada enfim, tudo o que normalmente encontra-se no gerenciador padrão do Winodws também estão presentes no Directory Opus.

E se mesmo assim, quiser uma aparência mais moderna para o gerenciador, é possível instalar vários temas diferentes que modificam as cores da barra de ferramentas, cor de fundo dos paineis entre outros. Tudo para deixar o ambiente o melhor possível de se trabalhar. Você também consegue personalizar posição de botões, opções de menus, ativação de ítens a serem mostrados. Sua capacidade de customização é bem abrangente.

Recursos avançados

O Directory Opus guarda mais alguns truques ao oferecer uma gama de recursos avançados que igualmente facilitam as tarefas para execução rápida por diversos perfis de usuários. De administradores a usuários comuns, o programa parece ser pensado para atender a muitas a necessidades, cobrindo uma ampla gama de tipos de usuários.

Dentre os recursos avançados está a capacidade de lidar com arquivos compactados diretamente, sem necessidade de programas de terceiros, como ZIP, RAR, 7zip entre outros menos comuns. Para sistemas que requerem uma configuração mínima de software pré-instalados, como empresas, ou para máquinas que você queira manter um controle da instalação de softwares.

Para acesso de arquivos remotos, traz suporte integrado ao protocolo FTP. Você pode gerenciar arquivos remotos em um servidor diretamente do explorador para a área local efetuando rapidamente a troca de dados entre os dois pontos. Essa extensão o deixa ainda mais completo e minimiza o impacto para gerenciamento de ter vários softwares ocupando espaço e recursos na máquina.

Contando com uma busca avançada, é possível realizar pesquisas criteriosas diretamente pelo explorador, sem deixar o painel em que está trabalhando. São vários filtros de arquivos possíveis que podem ser usados, e critérios de data e até atributos. Para aceder a pesuisa avançada, segue o mesmo atalho existente em outros gerenciadores de arquivos, bastando pressionar simultaneamente Ctrl+F.

Você pode efetuar processos em lote, como renomeação de arquivos ou cópias multi-selecionadas diretamente pelo painel de operações. O processo ocorre automaticamente somente necessitando da intervenção do usuário quando encontrado alguma inconsistência, oeferecendo opções sem cancelar a tarefa.

Substitui programas de cópia padrão do Windows e equivalentes avançados pois traz embutido um gerenciador de cópias que gerencia os processos impossibilitando erros de escrita ao mover grandes quantidades de dados. Além disso, oferece a possibilidade de pausar uma cópia, em caso de máquinas com poucos recursos e necessita efetuar uma tarefa rápida sem contudo parar o que esteja movendo ou copiando.

Também é possível manter diretórios sincronizados para backups por exemplo. O processo oferece opções para a sincronização com critério de ações de como o software deve proceder em caso de arquivos de nome ou idênticos, podendo manter a data mais recente. Inclui também a função de exclusão duplicada, ou seja, se um arquivo é excluído na origem, será também escluído no destino.

Você também consegue acessar dispositivos MTP diretamente por esse explorador de arquivos podendo mantê-los sincronizados com o PC, como uma forma de backup. O processo se dá automaticamente, assim como no explorador padrão do Windows para dispositivos compatíveis, como câmeras digitais, smartphones ou tablets.

Ações que exijam elevação de privilégios são facilmente obtidas através de opções de acesso rápido pela barra de ferramentas ou menus de ação. Você pode navegar para o caminho necessário e que se exija uso do terminal de comando e abrir nesse local, facilitando para quem não possui muito conhecimento dos comandos do prompt.

Como o foco do programa é o gerenciamento de arquivos, o Directory Opus não se limita a apenas arquivos locais. Além do já citado suporte a FTP, também traz embutido recursos para a gravação de mídias óticas como CD ou DVD, para backups ou transporte de dados.

Principais características

  • Permite dividir a tela em duas partes, como se estivesse usando dois gerenciadores ao mesmo tempo;
  • Ferramenta para conversão ou compressão de arquivos RAR e ZIP e 7z com suporte a senhas;
  • Possibilidade do usuário ajustar barra de ferramentas, menus e disposição de arquivos da forma desejada;
  • Visualizador integrado de imagens e visualizador de metadados para demais arquivos;
  • Busca avançada que aceita diversos critérios de entrada e busca simples (rápida);
  • Processos em lote;
  • Cópia avançada com pausa e renomeação de arquivos com mesmo nome e sincronia de diretórios;
  • Suporte a dispositivos MTP, como smartphones, tablets e cameras digitais, com recurso de sincronização;
  • Compatibilidade com UAC, ações com privilégios de administrador no explorador ou terminal de comando;
  • Edição de metadados de arquivos;
  • Gravação de CD ou DVD embutido no porgrama;
i cheat on my husband women wanting to cheat i want my husband to cheat
food sex stories site erotic sex adult stories fiction free

Roda em XP/Vista/7/8/8.1

Download Directory Opus
| URL curta

Comentários ()

Grátis para testar

Esta versão avaliação pode ser utilizada durante 60 dias. A licença completa pode ser adquirida por AUD$89,00

Telas

Relacionados

Mobogenie 3.0

Gratuito

Gerencie seu celular a partir do Desktop e economize tempo com backup de contatos, imagens, vídeos e fotos

xplorer² (xplorer2) Lite 2.5.0.4

Gratuito

Manipule de forma mais prática os arquivos de seu computador com esta ferramenta que surgiu como um Windows Explorer melhorado

PDF Split and Merge 2.2.1

Gratuito

PDF Split and Merge, antigamente conhecido por PDFSam, é uma ferramenta para divisão, extração e junção de páginas e arquivos

Windows Mobile Device Center 6.1.6965

Gratuito

Sincronize os dados e as músicas de seu PDA com o Windows Vista, 2008 e 7 sem maiores problemas com esta ferramenta gratuita

Super Explorer 1.5

Grátis para testar

Um Windows Explorer com mais recursos


}