DraStic DS Emulator

DraStic DS Emulator é um dos melhores emuladores de Nintendo DS para Android, permitindo rodar diversos jogos sem travamento

4.823 downloads
2,54 MB
Atualizado em

Download DraStic DS Emulator
QR Code

Use o QR code e faça o download direto do seu aparelho Android

Acesse a página pelo Google Play

Como utilizar o QR Code

DraStic DS Emulator possui uma interface simples e diversos recursos para resolver a maior parte dos recursos dos problemas típicos de emulação. Sua leve execução e alto desempenho até mesmo em smartphones menos potentes são seus maiores destaques.

Análise de Eduardo Issao Hayashi

A Nintendo sempre se saiu bem quando o assunto é console portátil. Se você acompanhou toda a história desta empresa, sabe muito bem que ela em uma das empresas que mais fez sucesso em toda a sua linha de bolso, que convenceu a grande parte dos jogadores com sua imensa biblioteca de jogos, recheada de clássicos. A primeira aposta da Big N neste segmento foi Game & Watch, muito raro nos dias de hoje, principalmente por não ter chegado ao ocidente, e a sua grande importância deve-se ao fato de ser uma grande base para o projeto de desenvolvimento do DS.

O próximo sucesso foi o tão amado e carismático Game Boy, conhecido atualmente como Game Boy Classic. Foi o maior sucesso de vendas na década de 90, rendendo uma fortuna para a empresa e popularizando um dos games mais populares do mundo: o Tetris. Com sua tela de cristal líquido, semelhante a uma tela de calculadora, este console recebeu versões mais leves (Game Boy Pocket), com tela colorida (Game Boy Color) e até com retroiluminação (Game Boy Light).

Inovação e tecnologia

Em 2001, um novo modelo desta linha de portáteis ganhou uma versão mais potente, utilizando a tecnologia dos 32 bit com um processador de 16.8 MHz (arquitetura ARM). O layout dos controles apresentou a adição dos botões L e R, possibilitando o lançamento de jogos tão bons e completos quanto os de Super Nes. Grandes franquias como Mario, Zelda e F-Zero marcaram presença nesta geração. Game Boy SP foi lançado em 2003, uma versão mais compacta, com uma estrutura dobrável e com retroiluminação.

Eis que o Nintendo DS surge, aposentando o a franquia Game Boy, substituindo-a para a sigla que significa Dual Screen (Duas telas). Como seu nome sugere, o console portátil possui duas telas LCD, sendo que a inferior possui sensibilidade ao toque através da tecnologia resistiva. Acompanhada da caneta Stylus, trouxe uma inovação radical na forma de jogar. Foi responsável pelo surgimento de franquias como Trauma Center, Professor Layton e Phoenix Wright. Obviamente recebeu excelentes versões das todas as franquias exclusivas e consagradas da Nintendo. O DS pode ser considerada a aposta mais bem-sucedida desde os tempos do primeiro Game Boy.

Emule o DS em qualquer lugar!

Atualmente há diversos emuladores de Nintendo DS para computador, porém a palavra portátil perde todo o sentido, o ideal seria se houvesse uma forma de emulá-lo através de um dispositivo portátil, e é aí que o DraStic DS Emulator entra na história. Este app para Android possui uma ótima compatibilidade com a imensa biblioteca e não irá pesar em seu smartphone, permitindo que você curta seus jogos favoritos desta plataforma da Nintendo em qualquer lugar!

Sua interface intuitiva e suas diversas possibilidades de configuração são os grandes destaques, facilitando a vida de pessoas mais leigas. Tudo o que você precisa fazer é armazenar as ROMs, que são os arquivos dos jogos, na memória de seu smartphone/tablet e clicar em ‘load new game’ no menu principal do emulador, indique a localização das ROMs, o jogo será executado logo em seguida. Divirta-se!

Você contará com um enorme leque de configurações, que se tornam essenciais para deixar a emulação mais próxima da original ou para resolver problemas de travamento e lentidão. Explicaremos cada uma delas para que você entenda a função de cada uma em quais situações utilizá-la:

  • Frameskip: Utilizado quando o jogo está rodando a uma velocidade superior aos padrões. Pode ser completamente desativada, utilizada no modo automático ou manual. O recomendado é que sempre fique marcado na opção ‘Auto’;
  • Fast-forward maximum speed: Esta opção é definida através de porcentagens. Utilize-a somente se estiver com problemas de de lags. Quanto maior o valor, maior consumo de capacidade do processador o emulador irá utilizar;
  • Filter: Corresponde ao menu de troca de filtros de vídeo. Filtros funcionam para alterar as características gráficas, deixando-o com um aspecto visual diferente do original. É recomendado apenas para aparelhos mais potentes. Se você possui um smartphone com processador gráfico 3D de múltiplos núcleos, ative a opção ‘Multi-threaded 3D rendering’;
  • Audio: Nesta opção você poderá ativar/desativar o áudio e utilização do recurso de entrada de áudio (microfone). Caso esteja com problemas de travamento no som, desative o som ou diminua a qualidade de latência para  ‘Low’. Se você possui um aparelho mais potente, deixe a latência no modo ‘High’;
  • Input: Fornece as principais opções para alterar configurações de controle e mapeamento. Permite habilitar o modo de controle analógico e ajustar o tamanho dos botões virtuais na tela;
  • General: Ative a opção ‘Enable unzip to file’ para que o emulador aceite arquivos compactados na extensão ZIP, dispensando a descompactação;
  • System Settings: Permite alterar informações de sistema como nome de usuário, data de nascimento, idioma padrão e cor favorita.

Funções extras

Se você estiver com dificuldades para passar de uma parte do jogo, tente utilizar o recurso de Save State, que irá guardar o estado atual do jogo, funcionando de forma independente ao sistema nativo do jogo de gravação.

É do tipo trapaceiro? DraStic possui a opção ‘Cheats’ justamente para ativar os clássicos truques através de códigos que alteram o comportamento da programações do jogo. Mas utilize-o apenas se a fase estiver muito difícil, OK?

Outro grande recurso presente em DraStic DS é o de troca de disposição das telas, proporcionando uma adaptabilidade bem maior de acordo com o tipo de jogo que você estiver emulando. Há opções para deixar as duas telas em modo horizontal ou vertical, deixar a tela inferior apenas, aumentar ou diminuir a proporção ou até mesmo inverter.

Considerações finais

DraStic DS Emulator pode ser considerado um dos melhores emuladores do Nintendo DS, e isso se deve principalmente ao fato de ele conseguir rodar sem nenhum travamento os principais jogos que testamos, tanto em gráficos 2D quanto em 3D. A interface é boa o suficiente para que você não tenha que ficar um bom tempo até se acostumar com a localização de cada função.

Mas nem por isso ele deixará um usuário mais exigente na mão, pois há várias opções avançadas para resolver problemas típicos de emulação. Mesmo assim, ainda possui alguns jogos que  travam ou apresentam bugs de emulação, porém é uma questão de tempo até que o desenvolvedor disponibilize novas versões corrigidas.

facts about hiv and aids early symptoms of hiv in men early signs of hiv in women

Roda em 2.3 ou superior

Download DraStic DS Emulator
| URL curta

Comentários ()

Grátis para testar

Telas

Relacionados

Snes9x 1.53

Gratuito

Com Snes9x divirta-se com os jogos de Super Nintendo no seu computador

ePSXe 1.9.25

Gratuito

O melhor, mais rápido e compatível emulador disponível para rodar os jogos de Playstation, com suporte a aceleração 3D

ZSNES 1.51

Gratuito

Emulador para o Super NES com visual simples e as ferramentas mais básicas para rodar os games do console

Project64 2.3.3

Gratuito

Um dos melhores emuladores de Nintendo 64 que existe A configuração é simples e pode-se acrescentar plug-ins

VisualBoy Advance 1.8.0 Beta 3

Gratuito

VisualBoy Advance é um emulador para os consoles portáteis da Nintendo que oferece funções mais interessantes que os próprios


}