Mobogenie 3.0

Gerencie seu celular a partir do Desktop e economize tempo com backup de contatos, imagens, vídeos e fotos

80.010 downloads
13,71 MB
Atualizado em

Download Mobogenie Clique para fazer o Download

Uma ferramenta ideal para gerenciar o smartphone a partir do desktop. Contando com interface atualizada para o Windows 8, sistema para envio de mensagens via PC, backup de conteúdo e opções para download de aplicativos, músicas e imagens.

Análise de Magno Junior Silva Mesquita

Os smartphones estão se tornando cada vez melhores e mais aprimorados tecnologicamente. Com processadores cada vez mais avançados, capacidade de armazenamento maior, multiprocessadores e câmera avançada, um bom dispositivo pode superar facilmente um notebook ou desktop comum.

Entretanto, o problema é que a tela do smartphone nem sempre colabora. Deslizar o dedo pela tela atrapalha a visualização dos itens, sem contar que qualquer pressão mais forte pode acionar outro menu, apagar um item importante ou alterar as configurações do aparelho. Pensando nisso, foi criado o Mobogenie. Com ele, é possível gerenciar o smartphone a partir do conforto do desktop.

Instalação

O processo de instalação do software é bem simples. Clique no botão de download incluso nesta página e quando terminar o processo descompacte o conteúdo em uma pasta do computador. Clique no executável do programa e avance no processo clicando no botão “Agree” e “Next”. Uma das vantagens do software, é que ele não precisa de um client instalado no smartphone, basta a versão do computador.

Interface

Visualmente o aplicativo é bastante agradável e já está adaptado ao padrão do Windows 8. Em uma barra localizada no topo do programa estão localizados os botões para visualizar informações do smartphone, baixar aplicativos, games, música, imagens e vídeos. No topo do lado direito, uma barra de busca possibilita encontrar aplicativos que podem ser instalados no smartphone.

A conexão entre o desktop e o computador é rápida e simples. Abra o aplicativo no computador e conecte o smartphone com o cabo USB. Em poucos segundos o telefone será reconhecido pelo software. Caso o seu Android não seja reconhecido pela ferramenta, verifique as configurações de depuração do dispositivo e libere o acesso ao computador.

Na barra inferior do software, é possível visualizar o gerenciador de downloads e as opções do tocador embutido na ferramenta: Tocar, Parar, Avançar, Retroceder, Avançar e Ajustar o volume.

Gerenciamento fácil

Por padrão, assim que conectar o telefone o Mobogenie poderá realizar o backup dos contatos, mensagens, fotos e aplicativos automaticamente. Além disso, ele pode se conectar automaticamente quando encontrar um sinal Wi-Fi disponível. Se quiser desfrutar dessas duas opções basta clicar no botão “Confirm”.

Em “Phone”, o software apresentará a mesma tela mostrada no seu smartphone, junto com o modelo do aparelho, conexão Wi-Fi e quantidade de carga de bateria. Caso precise capturar a tela, basta pressionar o botão “Print Screen” e escolher a pasta onde deseja salvar a imagem. Em duas barras localizadas na parte inferior do aplicativo são mostradas a quantidade disponíveis para armazenamento interno e no cartão SD.

Ferramentas intuitivas

Ainda na tela principal do aplicativo, existem diversas opções de ferramentas que possibilitam gerenciar o Android, são elas:

  • Manage SD Card: exibe todo o conteúdo armazenado no cartão de memória do smartphone;

  • On Click-Backup: ferramenta especializada para backup de dados armazenados no smartphone. Nela, são mostrados e quantificados os dados de contatos, mensagens, imagens, músicas, vídeos e aplicativos. Marque os checkboxs correspondentes aos dados que deseja fazer backup, clique em “Next”, indique a pasta destinada ao armazenamento (por padrão, o software utiliza o endereço “C:/Users/”, mas isso pode ser alterado) e clique em “Backup” para finalizar o processo;

  • On-Click Recover: possibilita utilizar o backup criado para recuperar o dispositivo;

  • Send SMS: permite o envio de mensagens SMS a partir do computador;

  • Add File: com essa função você consegue instalar facilmente aplicativos baixados fora do Google Play ou baixados pelo próprio Mobogenie.

Gerenciamento inteligente

Outro ponto de destaque no software é a capacidade de gerenciamento do Android. Cada botão correspondente ao Contato, SMS, Aplicativo, Música, Foto e Vídeo abre uma nova tela no aplicativo e possibilita realizar funções compatíveis com o conteúdo. Por exemplo, em “Contacts” é possível facilmente visualizar todos os contatos armazenados no aparelho, podendo também incluir novos dados rapidamente.

Já em SMS, a ferramenta exibe todo o histórico de conversações e mostra do lado direito (de modo muito semelhante ao utilizado nos aplicativos de mensagem) toda a troca de SMSs. Basta clicar sobre uma mensagem no centro do aplicativo e a direita será mostrada a conversação, junto com opções para apagar a mensagem e enviar novos recados.

No gerenciador de aplicativos são exibidos todos os apps instalados no aparelho, junto com a quantidade de atualizações disponíveis. Também são mostradas opções para desinstalar aplicativos, exportá-los, movê-los para a memória do cartão SD ou para a do celular.

As imagens do aparelho também contam com uma tela de gerenciamento só para elas. Nela, serão exibidas todas as imagens armazenadas no smartphone. Ao clicar sobre qualquer imagem, ela será exibida no formato original, contando com opções para defini-la como papel de parede do celular.

Utilizando o botão “Import Picture” é possível incluir novas imagens no celular. Para exportá-las para o computador utilize a opção “Export”. Caso queira apagar uma imagem, marque o checkbox e clique no botão “Delete”.

No gerenciamento de música serão exibidas todas as canções armazenadas no dispositivo, mas com uma vantagem: será possível ouvi-las no próprio computador. Essa é uma ótima opção para quem quer curtir uma música guardada no celular, mas prefere desfrutar da potência das caixas do computador. Além disso, com apenas um clique pode-se definir qualquer música como toque de chamada do celular.

O gerenciamento de vídeo funciona de modo semelhante ao de música, contando inclusive com as mesmas opções de importação, exportação e execução do conteúdo.

Entupindo o telefone com conteúdo

Na barra de ferramenta principal do aplicativo encontram-se os botões: Apps, Games, Music, Images e Videos. Cada um deles dá acesso a diversos conteúdos gratuitos, que podem ser baixados e instalados em seu celular.

Vale destacar que primeiramente deve-se baixar o conteúdo para o seu computador, para depois utilizar o próprio Mobogenie para enviar o conteúdo para o celular. Só tome cuidado para não viciar-se e entupir o celular com conteúdo desnecessário. Clicando no botão “Vídeos”, você poderá assistir o conteúdo do YouTube direto no próprio aplicativo.

Total controle do Android pelo desktop

Apesar de ser muito semelhante a um computador, tem alguns itens que realmente deixam a desejar no smartphone. Quando estamos sentados em frente ao computador fica bem mais confortável conferir o que cada pasta armazena, assistir um vídeo ou administrar o conteúdo do smartphone. Já em uma tela menor e com funções touch, até mesmo puxar e soltar um aplicativo pode gerar bastante dor de cabeça.

Por isso, o Mobogenie é ferramenta indispensável para quem precisa administrar o celular, mas não possui um software de “fábrica” do aparelho. Além disso, ele fornece diversas opções de conteúdo para incluir no celular e, o melhor, tudo de graça.

Roda em XP/Vista/7/8

Download Mobogenie Clique para fazer o Download
| URL curta

Comentários ()

Gratuito

Telas

Prós

  • Oferece muitas opções de músicas, vídeos, imagens e aplicativos para download
  • Interface atraente
  • Possibilita backup do celular
  • Opção rápida para Screenshot do smartphone
  • Reconhece automaticamente as informações sobre modelo e memória do dispositivo
  • Não requer cliente instalado no celular
  • Player embutido

Contras

  • Ainda não possui tradução
  • Arquivos baixados na ferramenta não podem ser salvos diretamente no smartphone

Relacionados

xplorer² (xplorer2) Lite 2.4.0.1

Gratuito

Manipule de forma mais prática os arquivos de seu computador com esta ferramenta que surgiu como um Windows Explorer melhorado

Windows Mobile Device Center 6.1.6965

Gratuito

Sincronize os dados e as músicas de seu PDA com o Windows Vista, 2008 e 7 sem maiores problemas com esta ferramenta gratuita

PDF Split and Merge 2.2.1

Gratuito

PDF Split and Merge, antigamente conhecido por PDFSam, é uma ferramenta para divisão, extração e junção de páginas e arquivos

Super Explorer 1.5

Grátis para testar

Um Windows Explorer com mais recursos

WinMount 3.5.1018

Grátis para testar

WinMount: possibilita você a montar arquivos ZIP, RAR, ISO e BIN para um novo drive virtual, permitindo total acesso ao arquivo


© Copyright 1998-2014 Grupo NZN | A empresa Privacidade Termos de uso Trabalhe conosco RSS Contato