BusyBox Installer

Explore mais funções do seu Android rootado com esse aplicativo que instala um conjunto de utilitários Unix

786 downloads
868 KB
Atualizado em

Download BusyBox Installer
QR Code

Use o QR code e faça o download direto do seu aparelho Android

Acesse a página pelo Google Play

Como utilizar o QR Code

O aplicativo é um grande aliado para quem busca uma forma rápida de ter instalado os utilitários BusyBox no seu aparelho. Além disso, conta com um gerenciador de scripts incorporado e um guia das ferramentas e argumentos possíveis de uso, extendendo sua funcionalidade.

Análise de Ricardo

Com um aparelho rootado você pode explorar muito mais do que poder mover aplicações do sistema e mudar arquivos de configuração para personalizar o sistema para seu perfil de uso. De fato, o root permite bastante coisa que o Android "fechado" não permite. Mas dá para ir além.

O BusyBox Installer permite que você tenha parte do poder dos utilitários *Nix em suas mãos literalmente. Como o próprio nome diz, é um instalador para essas ferramentas, mas nãos se limita a isso apenas, sendo útil por oferecer um executor de script para gerenciar e executar scripts pessoais personalizados criados por você ou outra pessoa.

Características

Instalador automático

O aplicativo instala no sistema algo que vai além e diferente dos aplicativos Android, mas igualmente úteis, ou até mais, dependendo do uso que se quer fazer do smartphone ou tablet. Trata-se de um instalador para ferramentas existente em sistemas Unix, o BusyBox, compilados para ARM, a arquitetura de processador usados em sua maioria em dispositivos móveis.

Daí a necessidade de se precisar do root, pois esses utilitários, diferentes dos aplicativos, rodam no Linux. Esses utilitários não são vistos, sendo um complemento do sistema por debaixo do capô. Alguns aplicativos na Google Play fazem uso desses recursos para controlar funções de hardware do aparelho, ou scripts elaborados que realizam funções diversas.

O instalador possui várias versões do BusyBox para a instalação, oferecendo a mais recente. Mas, é possível instalar outras versões para necessidades específicas tanto para um determinado fim, como para desenvolvedores criarem um ambiente de trabalho para seus testes variando versões do BusyBox.

O que é BusyBox?

BusyBox combina versões minúsculas de muitos utilitários UNIX comuns dentro de um pequeno executável. Ele fornece substitutos para a maioria dos utilitários que normalmente se encontram em utilitários de arquivos GNU, utilitários de shell, entre outros.

As ferramentas no BusyBox geralmente têm menos opções que seus primos GNU com recursos completos, entretanto, as opções que são incluídas fornecem a funcionalidade esperada e comportam-se muito como suas contrapartes GNU. BusyBox proporciona um ambiente bastante completo para qualquer sistema pequeno ou incorporado (embarcados).

BusyBox foi escrito com tamanho de otimização e recursos limitados em mente. Também é extremamente modular, assim você pode facilmente incluir ou excluir comandos (ou recursos) em tempo de compilação. Isto torna mais fácil para personalizar seus sistemas embarcados.


Para manter instalado

O aplicativo possui alguns truques na manga, não sendo algo descartável que você desinstala depois de obter o que precisa. O BusyBox Installer checa automaticamente por novas versões, alertando-o e perguntando se gostaria de instalá-los.

É importante manter o BusyBox atualizado por estas incluir correções e otimizações tanto de compilação, quanto em novas funções de ferramentas que vierem a surgir. Basicamente é deixá-lo para ficar por dentro das atualizações.

Outra função de destaque desse aplicativo está na possíbilidade de executar scripts pessoais bem como gerenciá-los. Como exemplo, o aplicativo traz diversos scripts pronjtos para uso, e você pode editá-los ou mesmo visualizá-los para entender como funcionam.

Isso o torna útil como uma ferramenta para se manter instalado como um gerenciador de scripts, ao mesmo tempo que permite a quem não possui muita intimidade aprender a construir seus próprios aplicativos.

Além da função de gerenciador e executor dos scripts criados, o usuários conta com uma extensa lista de comandos e argumentos para se trabalhar com o BusyBox e dá até para você ensaiar seus próprios scripts de comandos.

Recursos

  • Verificação automática de versão recente do BusyBox;
  • Permite instalar outras versões do Busybox;
  • Instalador avançado para os mais experiêntes ou que desejam personalizar a instalação;
  • Gerenciador e executor de scritps, com alguns scripts prontos para uso acompanhando o aplicativo;
  • Um guia com dicas de uso, comandos e argumentos das ferramentas BusyBox para consulta ou para auxiliar o usuário a criar seus próprios scripts;
  • Faz a instalação e também a desinstalação do BusyBox do sistema;

 

why do men cheat on their girlfriends prashanthiblog.com find me a girlfriend

Roda em 1.6 ou superior

Download BusyBox Installer
| URL curta

Comentários ()

Gratuito

Telas

Prós

  • Interface moderna, quebrando o padrão comumente encontrado.
  • Possui um guia de comandos para quem quer criar seus scripts.
  • Possui um gerenciador de scripts integrado.
  • Vem com scripts de exemplo, mas úteis que podem ser usados.

Relacionados

Unlocker 1.9.1

Gratuito

Desbloqueie qualquer arquivo de documento ou programa bloqueado para edição utilizando o poderoso Unlocker como auxiliar

Unlock Root 3.1.3

Gratuito

Adquira acesso root no seu smartphone ou tablet Android com essa prática ferramenta que facilita o processo

EasyBCD 2.2.0.182

Gratuito

Ferramenta para facilitar o acesso e modificações das configurações de boot do Windows Vista

Classic Shell 4.3.0

Gratuito

Devolva para o Windows 7, Vista e para o Internet Explorer parte das características que você gostava no Windows XP

Microsoft .NET Framework 3.5 Offline Installer 1.0

Gratuito

Programa que facilita a instalação do NET Framework no Windows 8 a partir de sources do próprio sistema


}