The Walking Dead: Assault

Controle Rick Grimes e outros personagens famosos da série de quadrinho e televisão nesse game de sobrevivência zumbi

293 downloads
225,59 MB
Atualizado em

Download The Walking Dead: Assault
QR Code

Use o QR code e faça o download direto do seu aparelho Android

Acesse a página pelo Google Play

Como utilizar o QR Code

Esse jogo é bem divertido, com uma visão ampla do cenário e com muita estratégia. Às vezes, parece fácil, mas você vai perceber que nem sempre é possível salvar todos do seu grupo.

Análise de Bruno Iacona de Bello

Imagine que você é um policial. Não um policial grande e forte, ágil e experiente dessas cidades grandes que ganham fama e vivem invadindo bocas de fumo e trocando tiros com a bandidagem. Não, você é um policial de uma cidadezinha do interior, que conhece todos os habitantes e nunca precisou levantar a sua arma para ninguém. Então, de uma hora para outra, um assalto acontece. Os ladrões estão indo para o seu território. Você entra em um tiroteio, é baleado e entra em coma. Quando acorda, está com a barba por fazer, largado em um hospital sujo e sem comida. Se arrasta pela porta e descobre que o mundo em que você vivia não existe mais. Tudo foi consumido por um vírus que transforma as pessoas em zumbis. Onde está a sua família? O que fazer agora?

É nesse clima que começa o jogo The Walking Dead: Assault, o game para smartphones e tablets baseado na franquia de The Walking Dead. Nele, você controla Rick, o protagonista, e revive os primeiros momentos da vida dele nesse mundo apocalíptico no momento em que encontra sua esposa Lori, seu filho Carl e alguns novos amigos, Andrea, Carol, Sophia, Dale, Glenn e Michonne. Seu objetivo é criar uma estratégia de sobrevivência e enfrentar hordas de zumbis para sobreviver e realizar missões. Como recompensa, você recebe conteúdos exclusivos da série, como papéis de parede, vídeos sobre os bastidores, trivias e também medalhas (os famosos “achievements”). Aprimore suas habilidades e compare seus resultados com outros jogadores para ver quem é o melhor. Tudo com quatro diferentes níveis de dificuldade.

O jogo

O game tem comandos simples. Você só precisa selecionar quem deseja utilizar em cada missão. Assim, vai saber sua potência de ataque, armas utilizadas e tudo o mais. Depois, terá uma visão de cima da cidade e precisará controlar todos os personagens simultâneamente, clicando em cada um e indicando onde eles devem ir e em que zumbi devem atirar. Aos poucos, você vai avançar na fase, coletar itens e sobreviver. Lembre-se que todos devem chegar vivos até o final. E tudo com o melhor estilo gráfico que lembra muito os quadrinhos da série.

A série de sucesso

Para quem não conhece, The Walking Dead é uma criação de Robert Kirkman e Tony Moore. Eles começaram a publicar os quadrinhos em 2003, sem muito sucesso. A série é centrada em Rick Grimes, um policial de uma cidade pequena que se encontra no meio de um apocalipse zumbi e precisa proteger sua família e amigos que faz com o passar do tempo. Apesar de ser muito bem desenhada e ter um clima divertido, somente em 2006 ela passou a fazer sucesso.

Em 2010, ganhou o prêmio Eisner Award (maior dos quadrinhos) de Melhor Série Contínua, anunciado na San Diego Comic-Con, o maior evento de quadrinhos do mundo.  Em outubro daquele ano, pelo grande sucesso da série, foi lançado uma série de televisão. Por envolver um tema da moda (zumbis) e possuir bons efeitos, a série fez muito sucesso e atualmente está na quarta temporada. Muita coisa da série e dos quadrinhos não batem, mostrando que são universos diferentes, o que é muito bom, já que acaba surpreendendo até mesmo aqueles que acompanham os quadrinhos.

Na história apresentada nos quadrinhos (e até o momento pela série), Rick reencontra sua mulher Lori e seu filho Carl, fica amigo de Glen, Andrea e muitas outras pessoas. Eles acabam indo parar em uma fazenda, comandada por Hershel e que não aceita que matem os zumbis, os quais ele guarda em um celeiro. Após uma série de eventos, todos eles fogem e encontram uma prisão, um local no qual a vida pode ser reajustada. O problema é que logo eles encontram o Governador, um homem que fundou uma cidade próxima a prisão e que deseja tomar o lugar para si. Na série de TV, Rick levou a melhor e o Governador fugiu. Nos quadrinhos, há uma carnificina na qual morrem quase todos os personagens e Rick precisa fugir desesperadamente. O Governador morre também, mas mata quase todos os outros amigos de Rick. A série de TV ainda não mostrou o que acontecerá a partir desse ponto. Já nos quadrinhos (ATENÇÃO, CONTÉM SPOILERS) Rick encontra um grupo de sobreviventes em Washington que possuem uma comunidade com energia elétrica. Eles conseguem estabelecer um bom lugar para viver, mas, após uma invasão zumbi, Rick acaba se tornando o líder para proteger melhor a população. Eles criam um verdadeiro forte contra os zumbis e acreditam que tudo vai ficar bem, até que aparece um novo vilão, Negan, que exige metade dos suprimentos da região para não matar a todos. Por estarem em minoria, Rick sede a Negan, mas começa a armar um plano para dar a volta por cima. Os quadrinhos pararam nesse ponto.

Personagens da série

Veja a seguir uma lista simplificada de personagens da série. É simplificada porque muitos personagens são ignorados, já que morreram há muito tempo ou não tiveram grande importância. Veja abaixo:

A família de Allen e Donna: Não existem na série de TV. Já nos quadrinhos, são um casal com filhos gêmeos, Billy e Ben. Donna morre logo no início, atacada por zumbis. Allen morre mais tarde, da mesma forma. Billy e Ben passam a ser cuidados por Andrea e Dale, mas Ben fica psicótico e mata Billy. Depois disso, acaba sendo morto por Carl.

Amy e Andrea: Amy é a irmã mais nova de Andrea. É mordida em um ataque zumbi e morta por sua irmã. A partir daí, Andrea ganha destaque, se torna durona e a melhor atiradora do grupo. Ela se envolve com Dale e fica apaixonada, mas logo perde também seu amor e fica ainda mais durona. Nos quadrinhos, ela tem um envolvimento amoroso com Rick. Na TV, Andrea já morreu.

Carl: É o filho de Rick, um menino que inicialmente parecia inofensivo, mas se mostrou muito valente e também perturbado. Nos quadrinhos, leva um tiro no rosto e fica cego de um olho, mas isso não o impede de usar armas e matar diversas pessoas.

Judith: É filha de Rick com Lori (mas há indícios de que possa ser filha de Shanne). É apenas um bebê e morre no ataque do Governador junto com sua mãe. Na série de TV, sobrevive e é cuidada pelo grupo.

Lori Grimes: Mulher de Rick e mãe de Carl. Por pensar que Rick havia morrido, se torna companheira de Shane e acaba possivelmente engravidando dele. Morre no ataque do Governador a prisão. Na TV, morre dando à luz a Judith.

Rick Grimes: O policial protagonista da série, marido de Lori e pai de Carl e Judith. Nos quadrinhos, tem a mão direita decepada pelo Governador. Depois da morte de Lori e Judith, começa a ter um comportamento esquizofrênico por ouvir a voz de sua mulher em um telefone. É o chefe da comunidade de Washington e atualmente tem um envolvimento amoroso com Andrea.

Carol: Mãe de Sophia. Nos quadrinhos, é jovem e se envolve com Tyreese, mas acaba terminando com ele por conta da infidelidade do parceiro. Por conta disso, tenta se relacionar com Rick e Lori ao mesmo tempo, mas ao perceber que não será aceita acaba se matando ao deixar que um zumbi a morda. Na série de TV, é uma mulher mais velha que aos poucos vai se tornando uma personagem durona.

Sophia: Filha de Carol. Na série de TV, já morreu. Nos quadrinhos, é cuidada por Maggie.

Dale: O mais velho do grupo. É viúvo e influente. No começo, se envolve com Andrea, mas acaba morrendo. Nos quadrinhos, ele é mordido por um zumbi na perna, mas sobrevive com a perna amputada. Na série de TV, ele morre cedo e não se envolve com ninguém.

Família Greene: Comandada por Hershel, essas pessoas aparecem em uma fazenda. Na série de TV, Hershel perde uma perna após ser mordido por um zumbi, mas sobrevive. Ele e Maggie são os únicos vivos. Já nos quadrinhos, morre após o ataque do Governador e a única pessoa viva da família é Maggie.

Glenn: Um dos mais queridos do público, é um descendente de coranos e antigo entregador de pizza que se tornou muito ágil no novo mundo zumbi. Na série de TV, se envolve com Maggie. Nos quadrinhos, chega a se casar com Maggie, mas acaba morrendo pelas mãos de Negan.

Michonne: Essa mulher é uma das mais queridas nos quadrinhos e na TV. É uma ex-advogada praticante de esgrima que utiliza uma katana para matar zumbis. Sobreviveu a quase tudo. Na série de TV, é responsável por furar um olho do Governador. Nos quadrinhos, ela é abusada pelo Governador e como vingança decepa seu braço, olho e pênis.

Shane Walsh: Policial amigo de Rick, que se apaixona por Lori e diz a ela que Rick morreu. Após descobrir que o amigo estava vivo, faz de tudo para matá-lo. Na série de TV, é o grande vilão da segunda temporada. Nos quadrinhos, morre de forma mais rápida e sem tanta importância.

"Governador": Líder do grupo de Woodbury. É um homem sádico que domina tudo a mãos de ferro, tortura e abusa de Michonne, já que ela arrancou sua orelha quando foi capturada. Ele depois acaba sendo torturado por ela e perde o olho, braço e pênis. Sobrevive e ataca a prisão, matando quase todos ali, mas é assassinado por um de seus capangas ao perceber o mal que ele fazia. Foi eleito como melhor vilão de 2007 pela revista Wizard.

Grupo de Abraham: Abraham é líder de um grupo pequeno, junto com Rosita e Eugene. Ele entra no grupo de Rick e juntos conseguem encontrar uma pequena comunidade em Washington. É amante de Rosita, mas acaba morrendo pelos capangas de Negan. Eugene é um cientista muito inteligente que fabrica munições para as armas de Rick. Na TV, esse grupo não apareceu.

Negan: Esse é o pior vilão que já apareceu na série. Na TV, ainda não apareceu, mas nos quadrinhos já mostrou que é pior que o Governador. Ele é agressivo e lunático, mas tem um comportamento que lembra exatamente o que seria Rick se quisesse dominar a todos sem dó nem piedade. Ele tortura suas vítimas com um bastãoi de beisebol com arame farpado o qual ele chama carinhosamente de “Lucill”. Já matou muitos personagens da série e atualmente se mostrou mais inteligente e forte que Rick, podendo por em risco a vida do personagem e acabar para sempre com o grupo dele.

abortion clinics in atlanta abortion clinics in indianapolis side effects of an abortion
food sex stories ohiovalleyrestoration.com erotic sex adult stories fiction free
free manufacturer coupons vueminder.com walgreens prints coupon codes

Roda em 2.2 ou superior

Download The Walking Dead: Assault
| URL curta

Comentários ()

Pago

O dispositivo varia de tamanho e versão de acordo com o sistema.

Telas

Prós

  • Controle de diversos personagens
  • Personagens famosos da série disponíveis
  • Boa qualidade gráfica

Contras

  • Ainda não possui muitas missões

Relacionados

Age Of Empires

Grátis para testar

Um dos melhores jogos de estratégia em tempo real, em sua primeira versão Comece agora a construir o seu império

Age of Empires II: Age of Kings

Grátis para testar

Demo da sequência do consagrado Age of Empires, jogo de estratégia em tempo real Uma versão aprimorada do jogo original

Age of Mythology - O Presente Dourado 1.0

Grátis para testar

Dos mesmos criadores de Age of Empires, Age of Mythology o grande sucessor dos jogos RPGs Apresenta temas mitológicos

Age of Empires III 1.1

Grátis para testar

Colonize e conquiste o Novo Mundo nesta terceira versão do jogo de de estratégia que emocionou o mundo inteiro

Commandos 3: Destination Berlin

Grátis para testar

Prepare-se para missões super perigosas em território inimigo Este jogo sempre foi excelente, com missões arriscadas


}