Cameyo 3.0.1394

Torne os seus programas favoritos portáteis com esta ferramenta que realiza a virtualização de programas no Windows

2.952 downloads
14,06 MB
Atualizado em

O Cameyo tem uma proposta interessante, que é a virtualização de programas. Se você deseja criar aplicativos portáteis para serem usados a partir de um pendrive, ele também é uma ótima pedida. Além disso, é possível criar versões virtualizadas e personalizadas dos seus aplicativos preferidos.

Análise de Rodrigo Lima

As soluções de virtualização de aplicativos, como o Cameyo, oferecem as ferramentas necessárias para você executar programas em um ambiente virtual. Isso significa, basicamente, que com ele é possível criar pacotes de aplicativos que podem ser executados e usados normalmente em sistemas de destino sem a necessidade de instalação.

A virtualização de aplicativos é uma ótima tecnologia, pois ela imita as estruturas de um sistema operacional para que o programa possa ser executado normalmente.

O Cameyo é um software de virtualização de aplicativos gratuito para Windows. Sua principal característica é a facilidade de uso.

Um exemplo básico de sua funcionalidade seria a captura da instalação do navegador Opera e os plugins do Flash e Java. Assim, o browser virtual criado no processo pode ser executado sem a necessidade de instalação no Windows, junto do Java e do Flash. Além disso, o aplicativo virtual é executado em uma sandbox para maior segurança.

A virtualização de aplicativos é frequentemente usada em organizações e empresas, para fornecer aos funcionários as opções para iniciar programas de forma mais fácil.

Vários tipos de uso

O Cameyo, por outro lado, pode fazer sentido para quem utiliza o computador em casa também. Ele é ótimo para você criar um pacote com um navegador e os plugins instalados para membros da sua família, por exemplo. Você também pode usá-lo em aplicativos virtuais que são difíceis de instalar e configurar.

A melhor parte desse programa é a sua facilidade de uso. Ele simplesmente precisa ser iniciado após a instalação para realizar a captura do aplicativo virtual. Sua escolha é criada imediatamente após o clique no botão “instalar”.

Ele também é ótimo para criar aplicativos portáteis. Softwares desse tipo são aqueles que não necessitam de instalação para que possam ser usados. Esse tipo de programa é muito interessante para as pessoas que trabalham com vários computadores e precisam usar muitas ferramentas diferentes. Além disso, você pode colocar esses aplicativos no pendrive e levá-los para onde for necessário.

Como ele funciona

Quando a tela principal abrir, você vai notar que existem alguns aplicativos que possuem o download automático. Caso você não queira nenhuma dessas opções, também existe uma busca por outros softwares.

Com as ferramentas disponíveis, você executa o gerenciamento completo do programa. Cada uma delas contém uma função diferente.

As funções

  • Computer - Todos os programas que são baixados através do Cameyo vêm para essa pasta. Caso você tenha pego uma versão do Mozilla Firefox, por exemplo, ele estará disponível para o uso dentro dessa opção. 
  • Library - Essa alternativa é a primeira a aparecer após o programa ser executado. Com ela, você poderá verificar uma grande biblioteca de programas que podem ser baixados e virtualizados; 
  • Updates - Caso um aplicativo virtualizado necessite de alguma atualização, você pode fazê-la a partir daqui.

Também há uma função chamada “Studio”. Nela, existem algumas ferramentas importantes, já que é a partir delas que você cria a sua própria versão virtual dos programas desejados.

  • Capture App Locally - Você pode procurar por programas que estejam dentro do seu computador e transformá-los para uma versão virtual. Dessa forma, sempre que você executar o Cameyo, poderá abri-los de uma maneira mais simples e rápida; 
  • Capture App Online - Se existe algum serviço online em que você necessita de um acesso constante, poderá procurá-lo através dessa opção e colocar sua versão virtual dentro do aplicativo;
  • Package editor - Nessa opção, você pode editar todos os programas que foram baixados de maneira que os torne mais rápidos e também até personalizados de acordo com as suas necessidades.
i cheat on my boyfriend scottdangelo.com my boyfriend cheats
married looking to cheat thesailersweb.com why do women cheat with married men

Roda em XP/Vista/7/8/8.1

| URL curta

Comentários ()

Gratuito

Telas

Prós

  • Muito fácil de usar
  • Permite virtualizar vários aplicativos de uma vez

Contras

  • Nada encontrado

Relacionados

VirtualBox 5.0.14-105127

Gratuito

Virtualizador que permite a criação de máquinas virtuais de diferentes sistemas operacionais para testar diversos programas

Microsoft Virtual PC 2007 6.0.192.0

Gratuito

Aposta da Microsoft para virtualização de sistemas Crie máquinas virtuais e role o Windows dentro delas em poucos passos

VMware Player 12.5.6 Build 5528349

Gratuito

Programa gratuito da VMware que permite rodar várias máquinas virtuais simultaneamente com suporte a USB e imagens de DVD ISO

Windows Virtual PC 2009 6.1 beta

Gratuito

Alternativa para quem não consegue utilizar programas e jogos feitos para Windows XP no sistema Windows 7

Android for VirtualBox 4.0

Gratuito

Instale agora em seu computador esta máquina virtual do sistema Android com todas as suas funções para o VirtualBox