ClippingMagic

Remover objetos de uma foto nunca foi tão fácil Com ClippingMagic selecione, calcule e remova tens em poucos segundos

1.029 downloads
0 KB
Atualizado em

Download ClippingMagic Clique para fazer o Download

Uma solução fácil e eficiente para remover itens sobressalentes em fotos ou retirar background das imagens. Com opções de pré-visualização, recorte automático e seleção inteligente a ferramenta é uma ótima opção para quem busca uma opção básica para recortar imagens. Entretanto, conta com pinceis duros pra seleção e ajuste travado

Análise de Magno Junior Silva Mesquita

Há poucas coisas no mundo tão chatas quanto um bicão na foto. Todo mundo se prepara, faz cara de feliz, olha para câmera, mas no fundo aparece um chato fazendo alguma cara engraçada ou uma pose constrangedora. Daí não adianta reclamar, essa imagem ficará registrada (estragada) para sempre, pelo menos era assim até a criação de ferramentas mágicas como o Photoshop. Outro elemento que pode estragar a imagem é um plano de fundo ou parede feia.

Entretanto, o recurso de recorte não é tão simples como você imagina. Como a ferramenta da Adobe é mais voltada para o público profissional, pode ser que ao tentar eliminar elementos da foto, um usuário menos experiente acabe estragando ainda mais a imagem. Se você busca uma maneira dinâmica e intuitiva para remover imagens de fundo, criar máscaras ou montar colagens o serviço ClippingMagic pode ajudar.

Tesoura mágica

O serviço é focado na praticidade. Qualquer usuário pode utilizá-lo sem grandes transtornos. Para acessá-lo, clique no botão de download incluso nessa página e você será automaticamente levado a ele.

Todo o processo de recorte e colagem é feito online. Logo, você não precisa de uma supermáquina para rodar o site, basta ter uma conexão com a internet razoável. O primeiro passo para trabalhar com o software é hospedar uma imagem, para isso basta puxar e soltar qualquer imagem salva no computador no campo “Drag And Drop Image Here”. Ou se preferir, clique no botão “Choose File” e indique o local onde esta salva a imagem.

Como Funciona?

A ferramenta estuda as variações de pixel e possibilita a remoção de objetos que destoam no plano de imagem, mas quem determina o que é plano principal e objeto secundário na foto é você.

Quanto mais contrastantes forem o objeto e o plano de fundo, mais fácil vai ser o recorte. Utilizando duas cores, verde e vermelha, define-se o que é plano de principal e plano de fundo respectivamente.

Recorte inteligente

Quanto terminar o upload será apresentado o editor de imagem. Nele, encontram-se os pincéis vermelho (seleciona o plano de fundo), verde (seleciona plano principal) e o removedor de seleção. As setas ao lado da tela servem para mover a imagem no editor e os botões de zoom facilitam o recorte. Com a opção Zoom to Fit as imagens são ajustadas ao tamanho da tela que está utilizando.

Marque alguns locais do plano principal que deseja preservar na imagem e depois denote os itens que quer remover. Não é necessário contornar a imagem completamente, basta marcar os alguns pontos contrastantes. Automaticamente o software calcula o algoritmo e recorta a imagem sozinho. Como tudo é feito em tempo real, no campo “Result Preview” você confere as alterações que estão acontecendo na imagem. Caso não erre em algum detalhe, basta selecionar o pincel Erase Marking (apagar marcação) e voltar os objetos removidos para os seus devidos lugares.

Quando terminar a seleção clique no botão “Download”. Uma nova tela será apresentada para que possa baixar o resultado ou se preferir compartilhar o link com a imagem (aparentemente as duas funções fazem a mesma coisa).

Atalhos

  • Barra de espaço: alterna entre os pincéis verde e vermelho;

  • Shift: aciona a borracha;

  • Roda do mouse: controla o zoom.

Um tanto básico

Apesar de ser bastante prático, o ClippingMagic é muito básico. Os pinceis não podem ser alterados de tamanho ou formato, sendo que a ferramenta só utiliza um padrão quadrado que nem ao menos pode ser modificado. Assim, caso o software apague algum ponto importante na hora de calcular o algoritmo e recortar a imagem, você provavelmente vai ter bastante trabalho para incluir/remover determinado objeto.

Além disso, não é possível ajustar os pontos de seleção criados automaticamente pela ferramenta. Se fosse possível ajustar as marcações não seria necessário remarcar os pontos com os pincéis.

Remover objetos de uma foto nunca foi tão fácil. Com ClippingMagic selecione, calcule e remova tens em poucos segundos

Roda em Qualquer Navegador

Download ClippingMagic Clique para fazer o Download
| URL curta

Comentários ()

Gratuito

Telas

Prós

  • Sistema de pré-visualização
  • Gera algoritmo de seleção automático
  • Fácil de usar

Contras

  • Pinceis limitados
  • Não deixa mudar a seleção manualmente
  • A função de link parece não funcionar corretamente

Relacionados

Adobe Photoshop CC 2014 15.0

Grátis para testar

O editor de imagens da Adobe agora está com ferramentas que facilitam a edição, está mais rápido e com cara nova

PhotoScape 3.6.5

Gratuito

Excelente editor de imagens que oferece ao usuário diversas ferramentas para tornar suas fotos com um aspecto mais profissional

PhotoFiltre Studio 10.7.3

Grátis para testar

Focado na simplicidade de uso e com suporte a filtros, PF Studio é uma boa alternativa aos programas de edição de imagens

Serif PhotoPlus 6.03

Gratuito

Editor de imagens bastante completo no estilo do Photoshop Possui ferramentas para importação e criação de imagens e animações

Photo Brush 5.30

Grátis para testar

Se você pensa que só Photoshop e Corel PhotoPaint são bons, tente o Photo-Brush


© Copyright 1998-2014 Grupo NZN | A empresa Privacidade Termos de uso Trabalhe conosco RSS Contato