Adobe Premiere Pro CC 2018 12.0.1

Irmão do grandioso Adobe Photoshop que realiza edições de vídeo profissionais

30.055 downloads
1,17 GB
Atualizado em
Em português

O Adobe Premiere Pro é um poderoso editor de vídeo que vem de uma linha da Adobe que vem fazendo sucesso há algum tempo.

Repleto de novos recursos e com correções de falhas apresentadas anteriormente, o Premiere CS4 tem as mesmas ferramentas que o pacote Windows e aceita formatos sem fita, além de suporte a metadata e controle de edição modificados, entre outros recursos. Junto ao Premiere CS4, o usuário tem os programas OnLocation, o Enconder e o Media Enconder, que auxiliam na edição de vídeos.

Interface

A flexibilidade dos painéis, que podem ser arrastados e modificados da maneira que o usuário desejar, torna a interface mais agradável e personalizada para o tipo de trabalho a ser realizado. A cor padrão da interface é o cinza escuro, mas em uma opção do painel de preferências, é possível alterar a cor do cinza escuro ao branco, dependendo da sua preferência.

Interface mais escura.

Captura

Quando for necessário capturar um fita, o usuário pode utilizar o painel de caputra do Premiere Pro, que é um pouquinho diferente da versão anterior. O painel oferece uma interface que contém configurações específicas de  controle de captura e abrange um grande número de filmadoras e decks.

O programa captura um extenso filme e cria subclipes a partir de cada filmagem. O Premiere Pro ainda não suporta o formato HDV no painel de captura, sendo necessário utilizar a filmadora ligada a um monitor.

Painel de mídia

Para a pré-visualização e importação de mídia, o Premiere Pro traz o novo painel de mídia, que faz parte da interface padrão do programa.

Gerenciamento de arquivos.


A função representa uma maneira mais simples de procurar por arquivos específicos. Além disso, o painel de mídia organiza seus arquivos em listas separadas por tipos, mostrando o material e o vídeo original no Source Monitor antes de importar o projeto. Isso faz com que o usuário economize muito tempo, já que procurar arquivos no menu de importação é algo bastante enfadonho de se fazer.

Formato e metadata

Agora, formatos como o P2, AVCHD, XDCAM EX e XDCAM HD são suportados pelo Premiere Pro. Os arquivos de metadata, também importados pelo programa, auxiliam na organização dos vídeos. Sendo um dos principais recursos do programa, o suporte a metadata ganhou até mesmo um painel, em que o usuário pode adicionar ou alterar informações sobre um clipe ou seu arquivo original.

O Rights Management traz campos a serem preenchidos que lidam com os direitos autorais do vídeo.  Além disso, estas metadatas são compartilhadas entre os programas de edição da Adobe. Por exemplo, a metadata inserida no Premiere vai para o OnLocation, não sendo necessário inserí-la mais de uma vez.

Para as metadatas tudo aquilo que e falado.

Degravação

Uma ferramenta supreendente atrelada às metadatas é a degravação, uma ferramenta que transfere para o painel de metadata todo e qualquer fala em inglês reconhecida pelo programa.

A degravação, bastante conhecida no jornalismo, consiste em passar para o papel tudo o que o entrevistado, ou qualquer outra pessoa, fala. Este recurso, sozinho, já poderia garantir grande sucesso ao programa, se funcionasse perfeitamente.

O Premiere Pro reconhece apenas falas em inglês e, na maioria das vezes, a degravação fica sem sentido e com frases até mesmo engraçadas devido à má interpretação.

Ação em lote

Outra ferramenta do Premiere Pro que poderia diferenciar o programa dos outros é a ação em lote, que consiste em exportar uma seqüência única para um só formato. O que antes era apenas uma janelinha que facilitava a exportação, hoje é um programa paralelo e de muita importância, o Enconder Media.

married cheaters women affairs dating a married man
facts about hiv and aids hiv and aids treatment early signs of hiv in women
early pregnancy termination options longrangesystems.net consequences of abortion

Roda em 7/8/8.1

| URL curta

Comentários ()

Grátis para testar

30 dias de uso

Telas

Relacionados

Windows Movie Maker 2.6.4037.0

Gratuito

Windows Movie Maker 2 torna os filmes domésticos incrivelmente fáceis de criar e muito mais divertidos

VirtualDub 1.10.4

Gratuito

VirtualDub é um poderoso programa para captura e editoração de vídeos, funciona de maneira similar ao Adobe Premiere

Camtasia Studio 8.6.0

Grátis para testar

Editor de vídeos com assistente de captação de tela, ideal para criação de vídeos tutoriais e explicativos

Windows Live Movie Maker 2012 16.4.3503.0728

Gratuito

Edite seus vídeos de família ou brinque com os amigos sem complicações com este editor de vídeos totalmente gratuito

Adobe After Effects CC 2018 15.0.0

Grátis para testar

Crie animações e efeitos cinematográficos com a ferramenta mais usada pelos profissionais