Greeting Card Studio 5.35

Permite ao usuário criar cartões de alta qualidade com suas próprias fotos e textos, através de modelos de design prontos

1.181 downloads
10,97 MB
Atualizado em
Em português

Apesar de alguns problemas de interface, revelou-se uma boa opção principalmente para usuários domésticos. O período de teste garante 30 execuções e é suficiente para uso esporádico. Já para aqueles que têm o costume de enviar cartões, o Greeting Card Studio pode ser uma ótima compra

Análise de Matheus Tazinafo

O Greeting Card Studio é um editor de imagens/colagens voltado para a habilidade de criar cartões de felicitação. Com uma interface leve e organizada, é fácil de usar, apesar de alguns problemas encontrados.

Principais recursos

Você pode criar um novo projeto em branco com a possibilidade de selecionar as dimensões da folha ou usando um dos vários modelos também com uma imagem de seu computador inserida. Ao terminar o projeto, você pode salvar a imagem nos formatos BMP, JPEG, GIF, PNG e TIFF. A função de imprimir fica bloqueada até a compra da licença

Tela de um novo projeto no Greeting Card Studio

No Greeting Card Studio, você trabalha com cada objeto individualmente, formando a arte do cartão a partir de uma colagem de imagens. Você pode selecionar, mover e redimensionar objetos, movê-los para cima ou para baixo de outro objeto e aplicar efeitos de preto e branco, sépia, tingir, inversão de cores, brilho, contraste, assim como ruído, mosaico, entre outros. Para completar as possibilidades de personalização, o programa permite inserir molduras, que são mais visíveis, elegantes, elaboradas e menos configuráveis, bordas, que são mais variáveis, e também um efeito de alto relevo para destacar as laterais do objeto. Outro tipo de decoração é usar as máscaras, que são bordas com formatos, como de coração, formas geométricas, dentre outros.

Painel lateral

A seção Card Properties do painel lateral traz a seleção do plano de fundo, que permite uma cor sólida, gradiente de duas cores, uma textura ou cartão pré-existentes. É especialmente útil para usar com modelos, já que a parte da folha que está em branco tomará o plano de fundo selecionado. O painel lateral também permite inserir clip arts, aqueles objetos prontos que enriquecem qualquer arte. Alguns destaques:

  • Pelo menu de contexto (clicar com o botão direito em um objeto), você pode duplicar o objeto, o que ajuda bastante ao trabalhar principalmente com Clip Arts.
  • Um dos recursos mais notáveis é o de Perspectiva, que é a possibilidade de criar um efeito 3D para você inserir objetos como se não estivessem "de frente".

 

Note o uso discreto da perspectiva

 

 

Note o uso discreto da perspectiva

É gratuito para testar e permite 30 execuções até expirar, e a licença custa cerca de 30 dólares. A versão completa elimina a tela de propaganda no início, permite imprimir os projetos, baixar mais molduras e cartões prontos, solicitar suporte por e-mail e baixar atualizações gratuitamente.

Interface problemática

Infelizmente, a experiência foi marcada por problemas relacionados à interface, como selecionar ou mover os objetos, o que é um pouco estranho e dificulta ao alinhar dois objetos cuidadosamente. Além disso, o botão Voltar apresentou problemas.

A função de inserir texto não é muito completa, já que não é possível inserir efeitos elaborados como aqueles do Word Art do Microsoft Word. Também não há recursos para distorcer objetos livremente. O melhor a fazer é criar esses objetos mais elaborados em outros programas e importá-los para a colagem.

Concluindo

O Greeting Card Studio começa causando uma boa impressão, com uma interface leve e uma boa quantidade de recursos para a criação da colagem, embora rapidamente, percebe-se que a interface é fraca e dificulta um pouco a edição. Porém, o programa não deixa de ser interessante, com uma boa coleção de modelos, máscaras, bordas e molduras e os vários efeitos visuais, mesmo não tendo todos os recursos de edição de imagem que estamos acostumados a ver. Apesar de esses problemas atrapalharem um pouco, vale a pena testar o Greeting Card Studio.

i cheat on my boyfriend i cheat on my boyfriend my boyfriend cheats
how do you get a girlfriend blog.perecruit.com my girlfriend cheated on me what do i do

Roda em 2K/XP/Vista/7

| URL curta

Comentários ()

Grátis para testar

Essa versão de demonstração pode ser testada por 30 execuções. Apresenta nagscreen e não possibilita a impressão. Na versão completa, que pode ser obtida por US$29,00, é possível também baixar novos modelos de greeting cards e molduras

Telas

Prós

  • Inclui vários efeitos visuais para editar imagens
  • Molduras, bordas, relevos e máscaras permitem muitas possibilidades
  • Permite baixar mais modelos
  • O recurso Perspectiva se destaca e traz ainda mais diversificação

Contras

  • Não é possível mover os objetos com as setas
  • O recurso Voltar não funciona muito bem
  • Muitas imperfeições ao mover objetos durante a edição
  • A função de inserir texto é incompleta

Relacionados

Cards Right Now 1.0

Grátis para testar

Cartões para todas as ocasiões, formatados e prontos para impressão

Xmas2003 1

Gratuito

Economize a grana dos cartões de natal imprimindo seus próprios cartões

MonkeyPhoto 3.5

Grátis para testar

Cria cartões com fotos para impressão ou enviar por e-mail

Valentine's Day

Gratuito

Greeting Card sobre o dia dos namorados, muito bonito

e-motional Greeting Card Creator 1.20

Grátis para testar

Crie cartões eletrônicos de Natal e envie-os por e-mail Programinha muito legal em 5 passos super simples