TunnelBear VPN

Navegue com privacidade através de uma VPN nesse aplicativo que cria o túnel fácil e rapidamente

5.506 downloads
12,70 MB
Atualizado em

Download TunnelBear VPN
QR Code

Use o QR code e faça o download direto do seu aparelho Android

Acesse a página pelo Google Play

Como utilizar o QR Code

Há muitos motivos para se querer garantir a privacidade na web. Alguns bons, como querer fugir do rastro de empresas que procuram obter seus dados de navegação para encher os sites com propagandas relevantes a você, mas às vezes inconveniente, e outros nem tanto, como consumir conteúdo pirata, comprar artigos proibidos, entre outros.

Há ainda motivos justos e louváveis, como querer ultrapassar barreiras de governos opressores ou ditatoriais em países cuja população se vê restrita e refém de sua política. Nesse contexto, as VPN ganharam status de defensoras da liberdade ao permitir aos cidadãos desses regimes opressores divulgarem toda sorte de injustiças a que estão sujeitos.

TunnelBear VPN é um aplicativo para Android que traz para o sistema do robozinho o serviço que eles oferecem no PC e em outras plataformas mobile que possibilitam contornar barreiras impostas, que bloqueiam a conexão a determinados sites ou serviços. Também garante anonimato na navegação, inclusive ocultando sua real localização e, com isso, protegendo sua privacidade quando usado com outros métodos de acesso.

O que é uma VPN?

Uma VPN é um método seguro para troca de dados entre dois pontos, ou equipamentos pela internet. VPN é um acrônimo para Virtual Private Network ou Rede Virtual Privada. É uma tecnologia muito usada em empresas para comunicação segura entre matrizes e permite que a comunicação seja segura e não capturável, visto que a VPN emprega criptografia na comunicação.

Ele funciona como um túnel que atravessa a nuvem da internet, chegando ao seu destino sem se misturar com nenhum outro tipo de informação, se conectando diretamente ao outro ponto na grande rede. Nos últimos anos, porém, a VPN foi sendo usada em conjunto ou substituto aos proxys, como a rede Tor, e dando lugar ao surgimento de inúmeras empresas na internet que faziam essa função.

Diferentemente do motivo original, em que você conectava-se a um ponto na rede como o da empresa onde trabalha, algumas empresas oferecem o serviço criando um túnel entre você e seus servidores próprios, normalmente localizado em países com maior liberdade ou que não estejam sujeitos à legislação de regimes políticos que impedem seus cidadãos de acessarem livremente a web.

Ao se conectar aos servidores dessas empresas através de uma conexão VPN, que é criptografada e não sujeita a filtros, você acessa a internet através dos servidores dessas empresas, que repassam para seu computador, smartphone ou tablet os pedidos das páginas que você deseja acessar. Nesse caso, sua localização passa a ser o local onde reside esses servidores, e sua comunicação  criptografada permite contornar filtros e firewalls.

A VPN é largamente usada também para questões menos virtuosas quanto lutar pela liberdade de um país. Você pode usar uma VPN para contornar um bloqueio na faculdade que não permite acessar alguma rede social, ou alguns tipos de sites. Permite também assistir a vídeos que são restritos ao Brasil, fazendo você se passar como alguém de outros país e garantir seu anonimato sabendo que não está sendo rastreado nem seu tráfego capturado.

Como usar o aplicativo para criar uma VPN?

O TunnelBear VPN se destaca por realizar a conexão de forma rápida e bastante simples. Basta o toque no botão liga/desliga (on/off), que o aplicativo já faz a conexão. Todas as conexões do aparelho passam a trabalhar sobre a VPN, fazendo uso dos serviços e servidores da empresa.

No entanto, é necessário antes realizar um pequeno cadastro para criar sua conta no serviço. Após esse processo, você precisa confirmar validar seu cadastro através de um link enviado para o e-mail de sua conta, aquela que foi usada para criar o cadastro.

A partir desse momento, basta ativá-lo quando precisar usar a VPN. No canto superior direito do aplicativo, há um medidor com uma cota de funcionamento. No plano gratuito, você ganha 500MB por mês para realizar navegação pela VPN. Portanto, use com sabedoria.

O aplicativo também fornece algumas opções de locais dos servidores. Atualmente, há servidores nos EUA, Inglaterra e Alemanha, e a empresa promete instalar mais servidores em outros países. Para selecionar a localidade, toque no botão ao lado do recurso de liga/desliga do serviço, selecionando a opção de local desejado.

O aplicativo só possui essas opções, o que confere a ele grande praticidade e permite que qualquer um use e ative sua VPN, principalmente aos usuários sem muito conhecimento. Para preencher o espaço vazio no aplicativo, foi preenchido com o mascote do serviço, inclusive com efeitos de animação.

facts about hiv and aids pictures of hiv and aids early signs of hiv in women
married men affairs click wife cheaters

Roda em 4.0 ou superior

Download TunnelBear VPN
| URL curta

Comentários ()

Gratuito

Telas

Relacionados

BluetoothView 1.66

Gratuito

Ferramenta que nos permite configurar ações automáticas no computador para cada novo dispositivo Bluetooth encontrado

Speedtest

Gratuito

Speedtest é um teste de velocidade da conexão com a Internet, realizado com servidores espalhados por todo o planeta

Wi-Fi Password Revealer 1.0.0.4

Gratuito

Acesse um relatório completo com todas as redes sem fio e senhas que tenham sido usadas pelo seu computador

Quebra Link 3.1.5

Gratuito

Aplicativo desenvolvido para acabar de vez com os protetores de links Faça seus downloads sem maiores dores de cabeça

NetLimiter 4.0.15.0

Grátis para testar

Essencial para quem deseja um exato controle do tráfego de rede, permite monitorar os aplicativos com acesso à Internet


}