Google Chrome 39.0.2171.65

Nesta versão o navegador chega com o recurso de notificações aprimorado, que funciona inclusive quando o browser está fechado

2.746.493 downloads
35,74 MB
Atualizado em
Em português

Download Google Chrome Clique para fazer o Download

A nova versão do navegador está mais bem polida, com uma interface mais próxima a outros produtos da Gigante de Buscas, com design mais "limpo" e plano. São pequenas mudanças visuais que fazem a diferença no famoso navegador. Porém, por baixo do capô, o navegador recebeu diversas melhorias e correções de bugs. 

Análise de Rodrigo Lima

O Google Chrome é um navegador que se destaca pela sua praticidade e leveza no computador. Dentre todos os navegadores ele é um dos que menos consome memória e espaço físico no disco rígido. Além disso, ele possui características diferenciadas de outros navegadores que lhe garantem destaque nesse mercado.

Este browser prescinde de barras de menus e até mesmo da caixa de pesquisas, elementos tradicionais nos navegadores concorrentes. Quer pesquisar algo no Google? Digite os termos de pesquisa direto na barra de endereços do Chrome. Os favoritos, por exemplo, para acessá-los, é só abrir uma nova aba ou habilitar a barra de acesso rápido (nas configurações do navegador).

O Google Chrome usa mecanismos avançados para carregar as páginas, o que dá a impressão de que foram abertas de forma bem mais rápida (comparando com outros navegadores). Esta agilidade também é possível graças ao uso de aceleração direta na placa de vídeo, que também permite ao navegador rodar de forma suave jogos feitos em HTML 5 e com gráficos bem elaborados.

A sincronização de dados do navegador também merece destaque. Ela facilita a vida de quem utiliza vários computadores, evitando importação e exportação manual de favoritos, senhas e outras informações. Este recurso deve chegar também aos smartphones com sistema Android.

Já os desenvolvedores web também são beneficiados, em função de ferramentas que permitem alterar, em tempo real, os componentes visuais das páginas, testar o tempo de carregamento e controlar informações de cookies e scripts. Para acessar as ferramentas, use o atalho CTRL + Shift + i.

Dentre as principais funções do Google Chrome, estão:

  • Execução de abas de forma isolada: uma aba trava e as outras permanecem funcionando;
  • Sincronização de senhas, favoritos, configurações, extensões, campos de formulários e temas entre computadores. Para essa tarefa, pode ser usada uma senha ou a própria conta do Google, além de técnicas de criptografia;
  • Exportação de páginas para documentos PDF. Também dispensa plugins para exibir documentos neste formato;
  • Execução de ferramentas para desenvolvedores web, que permitem analisar e melhorar os sites ao exibi-los.

Outras características

Mais segurança

Esse navegador conseguiu arrumar alguns problemas na sua segurança durante as recentes atualizações, e para quem é técnico da área sabe que essa pedrinha no sapato da Google sempre incomodou muita gente.

Mais velocidade

O Chrome também possui suporte a GPU que acelera os vídeos executados dentro da página do navegador, trazendo consigo mais velocidade em sites de players, como o YouTube e Vimeo, Por exemplo. Isso também garante ao navegador mais facilidade para se conectar com outros sites, afinal ele consegue a permissão de maneira mais veloz do que antes.

Do not Track

Para quem não conhece, esse termo significa "Não siga" e interage com os sites que possuem essa política. Esse recurso traz mais segurança para o navegador, e na prática, entra em comunicação com os sites avisando que o usuário não quer que a sua conexão seja rastreada ou monitorada.

Um pouco sobre sua história

Quando envolvemos o nome da Google na Internet, com certeza você sabe que algo de bom está para chegar. Quando a empresa criou o seu próprio navegador, ela decidiu investir forte com o pensamento de dominar o mercado da internet (que já era dominado pelo sistema de busca) e colocar na casa de todos os usuários um pouco do seu trabalho. Apenas dois anos após o seu lançamento, o navegador já mostrava que estava forte no mercado sendo o terceiro mais usado no mundo.

Ainda em 2008, o ano do seu lançamento, a sua primeira versão saiu como Beta para que os usuários pudessem testá-lo, e como a aceitação foi imensa, no final desse mesmo ano a empresa lançou a sua versão estável e o público começou a aproveitar das suas qualidades.

Mesmo que durante os seus anos, o Google Chrome tivesse problemas com sua segurança (os quais foram melhorados nas últimas versões), ele sempre apresentou uma velocidade interessante, que ao passar dos anos só foi melhorando e hoje conseguiu o posto de ser o navegador mais rápido de todos, deixando o antigo e renomado Internet Explorer para trás. Um ponto interessante que foi adicionado ao navegador, é o fato dele ser integrado com a busca do Google, na qual o usuário pode trocar o link da página pela sua busca e já efetuá-la como se estivesse no site principal da Google.

As novidades dessa versão

O Google Chrome possui todos os principais recursos que qualquer internauta utilize no dia a dia. Entretanto, sempre há o que melhorar. Nesta versão 39, o browser apresenta alguns aprimoramentos consideráveis no que se refere à velocidade e performance. A navegação está muito mais rápida e confortável, pesando muito pouco para o sistema operacional, mesmo com diversas abas abertas.

Houve também a correção rotineira de bugs, garantindo uma estabilidade muito maior em relação à sua versão anterior. Além disso, foram implementadas 42 melhorias para garantir uma navegação mais segura e privativa, para que os seus dados pessoais e páginas acessadas não sejam acessadas por hackers. Existem também dezenas de APIs novas para tornar a experiência ainda maior.

Outra novidade é que agora o navegador também pode ser utilizado em computadores com sistemas operacionais Mac OS X na arquitetura 64-bits. Caso queira conferir o changelog completo, acesse este link.

Precisa da versão portátil?

Com a versão abaixo você pode carregar o seu navegador Google Chrome no pendrive, sem precisar instalar no computador que estiver.

Roda em XP/Vista/7/8/8.1

Download Google Chrome Clique para fazer o Download
| URL curta

Comentários ()

Gratuito

Telas

Prós

  • Visual prático
  • Quando uma aba trava, as outras continuam funcionando
  • Traz ferramentas para desenvolvedores Web
  • Sincroniza favoritos, senhas e abas entre PCs e smartphones
  • Exporta as páginas para documentos PDF
  • Exibe documentos PDF sem plugins adicionais
  • Aceleração de gráficos 3D via hardware Centro de notificações Busca por imagens

Contras

  • Apresenta travamentos, conforme a quantidade de sites abertos
  • Configurações um pouco desorganizadas, comparado com outros navegadores

Relacionados

Internet Explorer 8

Gratuito

Internet Explorer 8 em português, com visual mais atraente que o das versões anteriores e a promessa de ser mais seguro

Mozilla Firefox 33.1.1

Gratuito

Confira a nova versão do navegador Mozilla Firefox, que conta com novos recursos para chats sociais e segurança ao plugin Java

Internet Explorer 9 9.0.8112.16421

Gratuito

O Internet Explorer 9 chega à sua versão final com uma série de ajustes para voltar com tudo na batalha dos navegadores

Opera 26.0.1656.24

Gratuito

Opera é um navegador alternativo rápido e compatível com as principais tecnologias, cliente de e-mail, chats, torrent e mais

Mozilla Firefox 4 4.0.1

Gratuito

O Mozilla Firefox 4 traz um visual mais limpo, maior velocidade durante a navegação e suporte aos padrões atuais da Web


© Copyright 1998-2014 Grupo NZN | A empresa Privacidade Termos de uso Trabalhe conosco RSS Contato