Lockwatch

Não deixe o ladrão escapar! Com esse aplicativo, seu smartphone vai tirar a foto e localização do meliante e te mandar por email

287 downloads
94 KB
Atualizado em
Em português

Download Lockwatch
QR Code

Use o QR code e faça o download direto do seu aparelho Android

Acesse a página pelo Google Play

Como utilizar o QR Code

O Lockwatch não é um aplicativo completo comparado a outros do mesmo gênero. No entanto não decepciona nem um pouco no que se propõe. O email enviado é bem diagramado, constando foto e localização num mapa. É leve e não consome recursos do sistema, podendo ser usado em conjunto com outros aplicativos de proteção ou anti-theft.

Análise de Ricardo

Ter o smartphone roubado não é nada legal. Pior ainda é a sensação de que o investimento foi completamente perdido e o bandido vai sair impune. Não seria melhor, quando você fosse registrar um boletim de ocorrência, levar consigo a foto e última localização do meliante para facilitar o trabalho da polícia e, de repente, recuperar o gadget?

Pois bem. Agora você pode contar com uma pequena mas útil ferramenta que permite capturar uma foto do ladrão ou namorado(a) bisbilhoteiro(a), bem como a localização. O Lockwatch usa a câmera frontal do seu aparelho para tirar uma foto e envia para seu email juntamente com a localização estabelecida via GPS e WiFi. E assim você vai ter as provas em mãos para levar à polícia ou acusar o bisbilhoteiro!

 

Características

Os aparelhos de celulares evoluíram e se tornaram smartphones ou telefones inteligentes, com funções típicas de um computador. Você pode instalar aplicativos, acessar a internet, tirar fotos ou gravar vídeos e realizar várias tarefas antes destinadas ao computador de mesa ou o notebook. Mas, junto com o aumento de funções desses aparelhinhos espertos, seu preço subiu proporcionalmente.

Você que possui um smartphone sabe que, apesar do preço bem mais alto que o praticado nos telefones "burros", esse valor compensa devido às funções agregadas. Portanto, basicamente você está pagando um computador de bolso. E claro que você não quer arriscar perder todo o valor pago e ainda sujeitar suas informações pessoais a estranhos.

É aí que entram os aplicativos anti-theft (antirroubo), cuja função é obter informações diversas para uma posterior recuperação do gadget perdido ou roubado. Há vários aplicativos para esse fim na Google Play Store, mas nenhum tão simples quanto o Lockwatch. Ele é pequeno, praticamente imperceptível e não compromete o desempenho do aparelho.

O software realiza a tarefa de enviar informações para a sua conta de email. Pode parecer pouco à primeira vista, mas é o suficiente para obter informações rápidas de quem furtou o aparelho ou mesmo tentou passar pela tela de bloqueio errando o código ou o padrão de segurança. É um ótimo complemento a outros apps do gênero com funções de alarme e exclusão total dos dados pessoais.

 

Como ativar

Após instalado, um ícone é criado no menu para acessar as poucas configurações necessárias ao funcionamento do aplicativo. Toque no ícone do programa para ter acesso às opções e ative a primeira delas, denominada "Ligue alertas". Será pedido a você autorização para permitir que o app se torne um Administrador. Apenas confirme tocando em "Ativar" pois isso é necessário para o funcionamento do programa.

Você também pode configurar outras opções, como o número de tentativas (até três) sem sucesso antes de o app fotografar e enviar a localização no seu email. Se você costuma retirar o telefone do bolso com pressa e geralmente erra a senha ou padrão de bloqueio na primeira tentativa, pode deixar ativada a função "Evitar falsos alarmes", que evita o envio desnecessário das informações caso a próxima tentativa de desbloquear o aparelho tenha sucesso. Assim, evita-se lotar a sua caixa de entrada.

O próprio software identifica a sua conta principal cadastrada no aparelho. No entanto, é possível inserir outro endereço caso você deseje. Essas são todas as configurações existentes para o funcionamento do aplicativo. No entanto, para que o software identifique acessos não autorizados, você deve escolher opções seguras para a tela de bloqueio. Isso pode ser feito entrando nas configurações do Android, em "Segurança" e "Bloqueio de tela".

Selecione uma das seguintes formas: PIN (senha numérica), Password (senha alfanumérica) ou Padrão (gestos de desbloqueio). Após você ter configurado o método de proteção do aparelho e o aplicativo, já vai estar protegido. Em caso de tentativas falhas de desbloqueio, um email é enviado silenciosamente para a conta cadastrada nas configurações.

 

Silencioso como o ladrão!

O aplicativo não dá qualquer alerta de que está em funcionamento. Na verdade ele fica desligado, só se ativando quando há tentativas malsucedidas de desbloqueio. Isso significa que não há um serviço ativo para consumir recursos e impactar a performance do gadget ou gastar bateria.

A única coisa que pode "denunciar" a presença do Lockwatch é o ícone de GPS que aparece rapidamente na barra de notificações. Mas nada que poderá identificar o aplicativo em si. Sua posição é definida tanto pelo GPS do aparelho quanto geolocalização (ou GeoIP) da conexão WiFi.

Também não há qualquer som da câmera no momento em que a foto é tirada. No email, enviado pelo aplicativo, você recebe a localização indicada por uma miniatura do mapa juntamente com o link para visualizá-lo em tamanho maior e a foto em anexo.

Se o aparelho estiver desligado ou sem conexão, as informações serão enviadas pelo aplicativo assim que for novamente ligado ou conectado à internet. Por fazer uso do próprio método de bloqueio do Android, o app não necessita instalação de qualquer complemento extra para seu funcionamento.

Para desinstalação

Para você conseguir desinstalar o aplicativo caso não goste, deve desativá-lo como Administrador do dispositivo. Para fazer isso, você deve acessar as configurações do Android, em "Segurança" e "Administradores do dispositivo". Apenas desmarque a caixa de seleção ou o botão ao lado do programa e já vai conseguir realizar a desinstalação.

i cheat on my boyfriend scottdangelo.com my boyfriend cheats
married looking to cheat My wife cheated on me why do women cheat with married men

Roda em 4.0 ou superior

Download Lockwatch
| URL curta

Comentários ()

Gratuito

Telas

Prós

  • Aplicativo leve, só ativado no momento de tentativa de desbloqueio
  • Utiliza GPS ou WiFi para definir sua posição
  • É silencioso, não mostrando qualquer indicação de funcionamento

Contras

  • Se você encontrou um ponto negativo, nos avise, por favor, nos comentários

Relacionados

Blok Free 6

Grátis para testar

Sistema utilizado para bloquear programas, sites e janelas através de palavras-chave localizada nos títulos das janelas

Protect Me 4.33

Grátis para testar

Proteção total contra usuários que detonam o Windows Permite proteger pastas, arquivos, esconder músicas e muito mais

Ti Monitor 1.8.22

Grátis para testar

Monitore tudo o que acontece na internet e no PC: sites, conversas no messenger, programas, teclas digitadas e muito mais

InterApp Control 3.31

Grátis para testar

A maneira mais fácil de bloquear sites e programas indesejados, como Orkut e MSN Messenger Simples, seguro, fácil e rápido

ShadowUser Pro 2.5

Grátis para testar

Uma maneira diferente de proteger sistemas operacionais Windows


}