Start Menu Reviver 2.5.0.18

Insira um novo modelo de Menu Iniciar em seu Windows 7 e 8 Conte com a praticidade do botão e a beleza dos ladrilhos

1.247 downloads
7,42 MB
Atualizado em

Download Start Menu Reviver Clique para fazer o Download

Ou clique aqui para fazer o download sem o instalador

Quem já enjoou do Menu Iniciar do Windows 7, mas não quer radicalizar com o Windows 8 vai aprovar o Start Menu Reviver. O aplicativo combina as funções do primeiro aliado aos ladrilhos do segundo para criar um Menu Iniciar diferente de tudo que já viu. Sendo ele compatível tanto com um quanto com outro

Análise de Magno Junior Silva Mesquita

A Microsoft apostou alto com a interface do Windows 8. Deixou de lado o Menu Iniciar, substituiu os ícones por ladrilhos e adicionou aplicativos em tela cheia; o novo sistema da Microsoft é bastante atraente, pelo menos para alguns usuários. Quem não tem um computador com funções touch provavelmente não vai curtir o sistema de navegação em ladrilhos. Imagine deslizar o ponteiro para lá e para cá, transitando entre dezenas de páginas até encontrar o ícone que procura.

Pensando nisso os desenvolvedores criaram uma série de ferramentas capazes de inserir o Menu Iniciar no Windows 8. Entretanto, um deles vai além: o Start Menu Reviver traz um novo conceito de Menu Iniciar para o sistema operacional de Bill Gates.

Instalação

Um dos pontos positivos da ferramenta é que, além de funcionar com o Windows 8, ela também é compatível com o Windows 7. Assim, mesmo que ainda não esteja desfrutando do novo sistema operacional pode testá-lo na versão mais antiga do Windows.

O processo de instalação do software não tem muito segredo. Clique no botão “Download” incluso nessa página e ao terminar o processo dê um duplo clique no executável. Terminada a instalação o programa substitui automaticamente o Menu Iniciar (no caso do Windows 7) ou adiciona o novo menu na interface do Windows 8.

Mais que um simples inicializador

Diferente de alguns programas que prometem trazer de volta o Menu Iniciar, o Start Menu Reviver aposta em um novo padrão. Nele, estão combinados tanto as opções presentes no antigo Menu iniciar quanto os ladrilhos da nova interface. Assim, você pode tirar proveito da listagem e navegar entre os ladrilhos, tudo em um único local.

Interface

Visualmente o novo Menu é bastante agradável. Esqueça o padrão batido do Menu Iniciar utilizado nas versões antigas do Windows. O sistema aposta em uma interface semelhante à utilizada no Windows Phone, até o tamanho dos blocos é parecido.

Todos os atalhos para os principais locais no computador (Meu computador, Meus documentos, Minhas Fotos, Meus Vídeos, Minhas Músicas, Painel de Controle, Gerenciador de Tarefas e Skype) estão inclusos na interface. Embora, ela seja inteiramente desmontável. Clique com o botão direito do mouse sobre qualquer tile para visualizar as opções de edição, adição e restauração.

Ladrilhos a sua escolha

Não gostou da aparência do aplicativo ou quer adicionar novos ícones no software? Clique com o botão direito do mouse no ladrilho e selecione a opção “Edit Tile”. Nesse menu é possível mudar a descrição, atalho, imagem utilizada no ladrilho e cor. A ferramenta já inclui uma série de ícones no padrão do Windows 8, você nem ao menos precisa se dar o trabalho de procurá-los na internet ou adicionar novos pacotes de ícones. Entretanto, caso queira adicioná-los basta indicar o local onde estão salvos, deixando assim o Menu Iniciar ainda mais personalizado.

É possível incluir até 32 peças para montar o novo Menu Iniciar. Basta utilizar a criatividade e deixar o aplicativo com a sua cara. Além dos atalhos para programas, também é possível adicionar ladrilhos de acesso a documentos, às pastas e aos sites prediletos. Essa abertura de personalização faz com que dificilmente exista dois `Start Menu Revivers` iguais.

Lançador de aplicativos

Além de iniciar aplicativos pelos ladrilhos, o sistema clássico de inicialização também está presente na ferramenta. Clique em “Apps” e o software mostrará uma lista com todos os aplicativos presentes na máquina.

Clicando na opção “Search“ é possível fazer uma busca rápida utilizando o sistema de pesquisa do próprio Windows. Caso esteja utilizando o Windows 8 poderá visualizar e acessar os ladrilhos da tela principal diretamente no aplicativo. Assim, você poderá conferir como os blocos estavam organizados antes de sair da Tela Inicial.

Em “Recent” são mostrados todos os documentos visualizados recentemente, embora só possam ser organizados alfabeticamente. “Run” aciona o comando executar do sistema e “Task” mostra as janelas abertas no navegador, já “Network” exibe as informações de rede.

O Botão `Power` da ferramenta possui mais funções do que o padrão utilizado no Windows. Nele, é possível desligar o computador, trocar de usuário, bloquear a utilização, Dormir, Hibernar e Reiniciar.  

Atalho para as principais funções do Windows

Além de todas as opções de configuração, o novo Menu Iniciar possui atalhos para os principais aplicativos presentes no Windows, entre eles: Painel de Controle, Prompt de Comando, Central de ações, Programas e Recursos, Gerenciador de tarefas, Serviços, Propriedades de Sistema, Firewall do Windows, Windows Update e Configurações do Sistema.

Nas configurações do software é possível mudar o idioma do programa (embora ainda não possua o português), escolher se deseja carregar o programa ao iniciar o Sistema, alterar o esquema de cores do software, mudar o botão do menu, expandir o menu automaticamente, manualmente ou mostrá-lo cheio.

Personalização é a lei

O Windows 8 Reviver mais do que recupera o antigo Menu Iniciar, ele dá vida nova a um padrão batido. Unindo o sistema de Menu Iniciar com os ladrilhos da Tela Inicial do Windows 8, o menu dá cara nova ao sistema. Além disso, ele serve como lançador para outros aplicativos fazendo com que não seja necessário transitar entre diversas pastas e janelas.

Ao permitir a personalização, o aplicativo deixa que o usuário o transforme a sua maneira. Assim, cada um pode adequá-lo às suas necessidades, incluindo novos programas, aplicativos e jogos acessíveis via Menu Iniciar.

O único fator que pode atrapalhar minimamente a utilização do aplicativo: ele ainda não está em português. Logo, os nomes dos aplicativos do Windows também estão em inglês, embora eles sejam carregados no idioma do Sistema Operacional instalado na máquina.

Roda em 8/8.1

Download Start Menu Reviver Clique para fazer o Download

Ou clique aqui para fazer o download sem o instalador

| URL curta

Comentários ()

Gratuito

Telas

Prós

  • Possibilita adicionar atalhos para site no Menu Iniciar
  • Funciona com Windows 7
  • Diversas opções de customização
  • Atalhos para as principais ferramentas do Windows
  • Combina dois conceitos em um único aplicativo

Contras

  • Não está em português

Relacionados

ViStart 8.1 Build 5198

Gratuito

Transforme o menu iniciar do Windows XP dando as características visuais e as novas funções da versão para o Windows Vista

Vista Start Menu 4.48

Gratuito

Com layout e interface diferenciados, o Vista Start Menu permite acessar seus programas sem ter de navegar por vários menus

ViGlance 1.0 Build 1286

Gratuito

O ViGlance é um pequeno aplicativo que mudará a barra de inicialização, aplicando o visual do novo Windows 7

RunMe 0.9.2

Gratuito

Cansado do visual batido do menu iniciar do Windows XP ou anterior? Então conheça RunMe e transforme o menu iniciar

Start8 1.47

Gratuito

Pensando nos usuários que ainda não acostumaram utilizar o Windows 8 sem o Menu Iniciar foi desenvolvido esse aplicativo


© Copyright 1998-2014 Grupo NZN | A empresa Privacidade Termos de uso Trabalhe conosco RSS Contato