Counter-Strike 1.5

Counter Strike é a mais famosa modificação para o jogo Half-Life disponivel na versão 15, escolha seu lado e boa sorte

2.153.456 downloads
121,30 MB
Atualizado em
Em português

Download Counter-Strike Clique para fazer o Download

Ou clique aqui para fazer o download sem o instalador

A versão 1.5 do Counter-Strike tornou-se obsoleta com o lançamento da 1.6 e do CS: Source. Mas se você gosta de reviver o passado e relembrar as partidas de CS com os amigos, este jogo ainda agrada.

Análise de Diogo (Moura)

No Counter-Strike, o jogador pode escolher entre a equipe anti-terrorista (CTs) ou terrorista. Se optar pelo time dos terroristas, é preciso plantar explosivos em pontos do cenário e protegê-los (até que explodam). Outra missão, dependendo do mapa, é evitar que os CTs resgatem os reféns aprisionados.

Já os CTs precisam resgatar os reféns e evitar que terroristas plantem e explodam bombas. Em geral, os mapas que exigem a detonação de explosivos começam com "de_" (como de_dust e de_aztec), ao passo que os de reféns começam com "cs_" (como cs_assault e cs_italy). Apesar destas missões principais, a adrenalina toda fica por conta do tiroteio e dos headshoots (tiros na cabeça), que eliminam o adversário na hora.

O jogador pode escolher pistolas, rifles, metralhadoras, submetralhadoras e rifles de precisão (usados por atiradores de elite). Para eliminar os adversários, é possível usar a faca e a granada (a famosa HE), ideal para atacar grandes grupos. Como recursos de apoio, existe a granada flash, que cega temporariamente os jogadores na área afetada, e a granada smoke (fumaça), usada para evitar a mira dos inimigos.

O famoso pátio do mapa de_aztec

Um verdadeiro clássico

O Counter-Strike tem uma das melhores e mais bem-sucedidas fórmulas de partida multiplayer, que serviu de base para todos os jogos posteriores. Nele, as partidas exigem habilidade do jogador (mirar e acertar) e os times precisam de uma boa estratégia para cumprir as missões, ou detonar todo o time adversário - situação que também rende a vitória.

Cada mapa do jogo tem, pelo menos, 2 caminhos, exigindo uma boa dose de improviso, tanto da equipe que precisa invadir o local quanto da responsável em protegê-lo. Esta característica evita que o jogo fique enjoativo por um bom tempo, pois é difícil prever a estratégia usada pelo time adversário.

Reféns, com roupas modificadas, aguardando o resgate dos CTs

Os mapas

Existem milhares de mapas disponíveis na internet para tornar as partidas mais engraçadas ou emocionantes. Dentre os mapas avulsos mais interessantes estão:

O polêmico mapa inspirado no Rio de Janeiro, feito pelo brasileiro Mataleone

Fácil de jogar

Quem já jogou um game de tiro em primeira pessoa (FPS), consegue se adaptar rápido ao Counter-Strike. Mas quem nunca viu um jogo do gênero, precisa de alguns minutos para aprender a comprar armas, mirar e atirar. Plantar bombas ou desativá-las é um pouco mais complicado, pois os melhores pontos variam conforme o mapa jogado. Mas isso pode ser aprendido em menos de 1 hora de jogo.

E não precisa se preocupar caso o seu computador seja um tanto quanto ultrapassado. Por ser um jogo antigo, o Counter-Strike 1.5 é capaz de rodar em máquinas mais modestas.

Quando estiver como terrorista, plante a bomba no lugar indicado e a proteja até o final da partida

Infelizmente abandonado

Com o lançamento da plataforma de vendas Steam da Valve, dona do Counter-Strike, a versão 1.5 do jogo foi abandonada. Portanto, apenas a versão 1.6 é capaz de fazer partidas pela internet, através do próprio Steam. Para instalar esta versão, você precisará de um CD original do jogo Half-Life, do Steam e da ferramenta POD-Bot, que traz bots (personagens controlados pelo computador).

Ainda é possível rodar o jogo em redes internas, como lan houses. Para jogar pela internet, é preciso usar programas como Hamachi e Garena. Por isto, se você pretende jogar pela internet sem complicações, o Superdownloads recomenda a compra da versão 1.6 ou Source do jogo, que pode ser feita pelo link "Compra" (abaixo do botão Download).

Confira as matérias relacionadas:

Vencido por um bot dando uma de atirador de elite (headshoot)

Roda em XP/Vista/7

Download Counter-Strike Clique para fazer o Download

Ou clique aqui para fazer o download sem o instalador

| URL curta

Comentários ()

Gratuito

É necessário ter o jogo Half-Life completo e original instalado no seu computador para rodar o mod versão 1.5. A versão do Counter-Strike 1.6 pode ser adquirida por US$14,99 via Steam

Telas

Prós

  • Fácil de jogar
  • Leve, não exige máquina potente para rodar
  • Suporta até 32 jogadores
  • Tem milhares de mapas criados pela comunidade de jogadores

Contras

  • Requer o CD de instalação do Half-Life
  • Não realiza partidas pela internet, a menos que use uma ferramenta como Hamachi
  • Para jogar contra oponentes controlados pelo computador, é preciso instalar ferramentas adicionais

Relacionados

Age of Empires II: Conquerors Expansion

Grátis para testar

Pacote de expansão do Age of Empires II que traz 5 novas civilizações, 4 novas campanhas, 11 novas unidades, 26 novas técnicas

Counter-Strike: cs_Chaves Map

Gratuito

Mapa feito para Counter Strike 16 que traz Seu Madruga e Chapolin como reféns dos terroristas, em vários cenários do seriado

Counter-Strike: de_Lost Map

Gratuito

Mapa para Counter Strike baseado em Lost, a premiada série de TV norte-americana

Urban Terror 4.2.12

Gratuito

Excelente modificação para Quake III, que trouxe mais realismo e diversão para este jogo de tiro em primeira pessoa

DooM Legacy 1.42

Gratuito

Jogue todos os jogos da série Doom no Windows XP, com diversos recursos novos


© Copyright 1998-2014 Grupo NZN | A empresa Privacidade Termos de uso Trabalhe conosco RSS Contato