Visual Studio Code

Editor da Microsoft voltado para o desenvolvimento de aplicações para a web e para a nuvem, bem mais leve e multiplataforma

233 downloads
61,23 MB
Atualizado em

Download Visual Studio Code

Editor voltado para desenvolvedores de aplicações para a nuvem e para a web, possuindo uma interface muito bem organizada e elegante. Um ponto interessante é o fato de ele possuir suporte à abertura de até três telas de código na mesma janela e também por ser muito leve, não interferindo no desempenho do computador e causando lentidão.

Análise de Tatiane do Amaral Ribeiro

Você, desenvolvedor de aplicações para a web e para a nuvem, agora ganhou um novo editor de códigos, bem mais leve do que as IDEs existentes no mercado. Ele é o Visual Studio Code. Ele suporta várias linguagens, entre elas: JavaScript, TypeScript, Node.js e ASP.NET 5. Totalmente eficaz, ele garante um trabalho fluído e bem feito.

Este software é mais um produto da famosa suíte de desenvolvimento da Microsoft — o Visual Studio — que dispensa apresentações. Esse novo editor traz algumas funcionalidades diferentes (uso mais simples — como um editor de textos — e aplicativo bem mais leve), mas sempre com a mesma eficiência já conhecida da linha.

Um sistema completo e bem leve

Se você já usou algum produto da suíte Visual Studio, já conhece a interface usada nesse programa. A Microsoft manteve o mesmo visual comum aos outros softwares, com as ferramentas e a árvore de arquivos à esquerda, enquanto na parte direita ficam os códigos. Caso precise, você pode dividir essa janela com mais de um painel.

De certa forma, você pode encontrar todas as ferramentas já apresentadas nas outras versões, mas a sintaxe, linhas marcadas, teclas de atalho para comandos, busca por controles, pré-visualização e depuração do código ganham destaque por aqui. O sistema também é integrado ao Git, facilitando a aberta de arquivos existentes nessa fonte.

Você também vai contar com uma ferramenta para gerenciar todo o conteúdo. Assim, todos os arquivos e pastas abertos dentro do seu projeto ficarão exibidos dentro do "Explorer" e você pode administrá-los como quiser. Habilite o armazenamento automático e evite perder o seu trabalho caso haja algum imprevisto, além de muito mais!

Versões para outras plataformas

Além do OS X, esse aplicativo também está disponível para outras plataformas, como Windows e Linux. Dessa forma, você pode trabalhar em qualquer um desses sistemas operacionais sem qualquer tipo de preocupação. Vale lembrar que este programa está em fase de desenvolvimento e pequenos bugs podem acontecer até o lançamento oficial.

abortion clinics in atlanta abortion clinics in indianapolis side effects of an abortion
married men affairs click wife cheaters
i cheat on my boyfriend scottdangelo.com my boyfriend cheats
food sex stories site erotic sex adult stories fiction free

Roda em OSX

Download Visual Studio Code
| URL curta

Comentários ()

Gratuito

Telas

Prós

  • Interface amigável e uso intuitivo
  • Integração com o Git
  • Várias ferramentas disponíveis

Contras

  • Inteiramente em inglês

Relacionados

MAX's HTML Beauty++ 2004 2.0

Gratuito

Editor de HTML completíssimo e gratuito, ele abre vários arquivos, undos, redos ilimitados e colorização de contexto

PHP Editor 2.22

Gratuito

Edite facilmente páginas em HTML ou PHP com diversos recursos como bookmarks no texto, multi-documentos e muito mais

1site 2011.25..272

Grátis para testar

Crie websites compatíveis com qualquer browser visualizando-os em tempo real, utilize frames, estilos, imagens e muito mais

Nvu 1.0

Gratuito

Editor opensource elaborado para competir com Dreamweaver e FrontPage Possui ferramentas como Edição de CSS, FTP e muito mais

Sothink HTML Editor 2.5

Gratuito

Editor de HTML visual e não-visual bastante completo, que tem cliente de FTP embutido para você fazer o upload das páginas


}