GTA

A primeira versão do clássico Grand Theft Auto I (GTA) Faça todo o trabalho sujo e, o que é melhor, sem pagar nada por isso

233.880 downloads
328,42 MB
Atualizado em
Em português

Fãs dos jogos atuais da série atual devem conhecer o primeiro título. Apesar dos gráficos antigos, o game ainda se mostra muito atrativo

Análise de Rodrigo Lima

Antes de gráficos que deixam todas as pessoas de boca aberta e antes de jogabilidades monstruosas, o game clássico da Rockstar, Grand Theft Auto, teve um início muito divertido porém bem diferente das versões que conhecemos agora e se você é novo no mundo dos games vale muito a pena conferir o GTA I que estamos disponibilizando para download aqui. O jogo, traz as mesmas características principais das versões mais atuais, como a realização de missões e até mesmo a possibilidade de pegar alguns carros “emprestados”, mas em sua totalidade, é totalmente diferente de GTA IV por exemplo.

Essa diferença não se dá apenas pela sua jogabilidade, mas a maior mudança das versões antigas para as novas é a maneira de como a câmera se posiciona, nas versões antigas os jogadores poderiam ver seus personagens por uma câmera chamada “Top View”, ou seja, com uma visão de cima para baixo e não lateral como nos jogos atuais. Essa câmera se mostra interessante por alguns pontos porém ao menos nesse primeiro jogo ela possui uma falha muito complicada em sua aproximação da tela, vamos falar dela mais para frente.

Um jogo de missões

Sabe aquele mapa com uma estrela ou algum ponto indicando o lugar em que você deve ir? Então, essa “nova “ tecnologia, nos jogos antigos era apenas uma seta que indicava o caminho em que você deveria seguir. Ao entrar no game a sua primeira missão é atender um telefona e depois achar um carro para leva-lo até uma garagem. Esse esquema de missões é interessante para deixar o jogador sempre ligado com a imersão do próprio jogo.

Claro que, se você é um daqueles que ama GTA pelo caos que pode ser feito em todos os lugares que você andar, não se preocupe, na primeira versão você pode pegar os carros das pessoas e sair pela cidade causando o caos, como hoje em dia. O legal, é que bater nos outros carros com força e até mesmo derrubar algumas coisas na tela é algo incentivado, onde o jogo dá pontuação para o jogador toda vez que ele causar um acidente, considerado forte.

A câmera

Como falado no começo do texto, a câmera desse jogo possui uma visão “Top View”, o que é interessante pela sua jogabilidade, já que você está em uma cidade e deve andar por ela por muito tempo para chegar no lugar das suas missões. O único problema, e não dá para culpar limitações aqui, é que, toda vez que você acelera a câmera se distância do seu personagem ou carro, fazendo com que o jogador sinta uma sensação de velocidade e movimento. Na verdade, a única sensação sentida aqui foi a de dor de cabeça e confusão, já que você deve se atentar toda vez aos carros que estão em sua frente e por vezes a câmera pode acabar atrapalhando.

Tudo bem que bater não vai ser um grande problema aqui, já que você ganha pontos, mas mesmo assim essa câmera pode atrapalhar em algumas missões e até mesmo deixar o jogador desconfortável para concluir as mesmas.

Gráficos

Um ponto interessante nesse jogo é a maneira de como eles fizeram os gráficos, um tanto quanto limitados, ficarem interessantes para a jogabilidade do próprio game. Veja bem, se você notar a maneira de como um carro se movimenta em jogo vai notar uma grande diferença desse game para os outros da mesma geração, porém, ao mesmo tempo note que os gráficos e desenhos desse carro não são os melhores que já produziram para um jogo com as mesmas limitações.

Como o jogo funciona?

Já que estamos falando de gerações mais antigas, as qualidades tecnológicas eram diferentes e talvez você precise fazer algumas modificações no seu jogo para que ele funcione normalmente. A primeira modificação o próprio jogo pede para que você a faça obrigatoriamente antes de começar a jogatina, sendo essa para você entrar nas opções de game que ficam dentro da sua pasta de instalação. Lá você pode mudar os comandos, a linguagem e saber de algumas informações do mesmo.

Agora, a outra modificação fica por sua conta. O game quando é inicializado muda a sua resolução e também faz o o seu computador trabalhar em 256 cores. Para que isso não aconteça, aperte com o botão direito do seu mouse em cima do ícone do jogo e depois entre em propriedades. Nas propriedades você deve entrar na opção de compatibilidade e trocar a mesma pelo “Windows XP (Service Pack 3).

abortion clinics in atlanta family guy abortion episode side effects of an abortion
facts about hiv and aids early symptoms of hiv in men early signs of hiv in women
married men affairs click wife cheaters
why do men cheat on their girlfriends should i tell my girlfriend i cheated find me a girlfriend
i cheat on my husband women wanting to cheat i want my husband to cheat
how do you get a girlfriend my girlfriend wants me to cheat on her my girlfriend cheated on me what do i do

Roda em 98/XP/Vista/7

| URL curta

Comentários ()

Gratuito

Telas

Prós

  • Modo de jogo ainda permanece atual
  • Game completo e gratuito
  • GTA é uma das franquias mais vendidas
  • Considerado revolucionário na época de lançamento

Contras

  • Os gráficos sentem o peso do tempo

Relacionados

Max Payne

Grátis para testar

Provavelmente o melhor jogo lançado em 2001 Com alguns dos gráficos mais realistas já produzidos até então

Spiderman

Grátis para testar

Spider-Man é um jogo de ação que tem como plano de fundo a história do desenho animado do herói aracnídeo

Max Payne 2 The Fall of Max Payne

Grátis para testar

A trama começa um ano depois do incidente no prédio, o policial recuperou seu emprego e está de volta às ruas de Nova York

Resident Evil 3: Nemesis

Grátis para testar

Terceiro título da série Resident Evil, onde você será perseguido pelo terrível Nemesis na cidade de Racoon em caos total

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Grátis para testar

Nova aventura de Harry Potter, agora com o Harry na fase adolescente