TV-MAXE 0.10

TV-MAXE é uma alternativa ao SopCast para Linux e permite acompanhar transmissões de canais de TV e rádios via stream

711 downloads
446 KB
Atualizado em

Download TV-MAXE

O TV-MAXE é mais uma opção para Linux que permite acompanhar programas de TV e rádio através de stream. É muito prático, além de permitir acompanhar canais e rádios de outros países. Além disso, ele permite várias opções de configuração e uma tecnologia que permite contornar portas bloqueadas por firewall em uma rede protegida, por exemplo.

Análise de Ricardo

O TV-MAXE é uma aplicação que oferece a possibilidade de assistir canais de TV e ouvir rádio através de diferentes canais e via stream, exatamante como o SopCast. O programa suporte a controle remoto via apresenta HTTP ou infravermelho, além da compatibilidade com vários backends de reprodução (GStreamer, VLC e MPlayer), agendador de tarefas e muito mais. 

O programa possui duas listas de canais de televisão incialmente, uma lista internacional e uma lista de canais de TV romena. Porém, mais listas estão disponíveis na Wiki do projeto, com conteúdo da Bulgária, China, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Moldávia, Noruega, Rússia e Espanha, juntamente com algumas listas não oficiais para o Reino Unido, França e, o que nos interessa, o Brasil! E, claro, você pode adicionar canais personalizados também.

Recursos

  • Configuração de imagem por canais;
  • Suporte ao AppIndicator do Unity;
  • Projeto Petrodava é um recurso que permite ao aplicativo ignorar as portas bloqueadas, redirecionando o fluxo de áudio e vídeo através da porta 80. Esse recurso também é útil para os usuários com conexões de Internet lentas. Porém, o Petrodava possui limitações, então você só deve usar este serviço quando necessário;
  • Ferramentas de diagnósticos.

Instalando o TV-MAXE no Ubuntu

O TV-MAXE possui um repositório oficial para Ubuntu. Para adicioná-lo, basta abrir um terminal de comandos e inserir uma linha de cada vez. Digite sua senha no terminal quando for pedido e espere o processo finalizar.

sudo add-apt-repository ppa:venerix/pkg

sudo apt-get update

sudo apt-get install tv-maxe

Correção de problemas

Se o TV-Maxe não funcionar corretamente para você, tente mudar o player em uso (backend) nas preferências do programa, trocando o GStreamer para Mplayer ou VLC (no menu do TV-MAXE selecione "Preferências" e na guia "Configurações Gerais", selecione a infra-estrutura do player que será usado.

rx coupon open free viagra samples coupon

Roda em X11/KDE/Gnome

Download TV-MAXE
| URL curta

Comentários ()

Gratuito

Telas

Prós

  • Programa leve a pequeno
  • Apesar da versão inicial, o porgrama se comporta muito bem
  • Possui canais brasileiros
  • Permite personalizar a lista adicionando novos canais

Relacionados

MegaCubo 11.1.4

Gratuito

O MegaCubo é um programa que oferece acesso a diversos canais de televisão para assistir pela internet

Super Tela 6.0.0.5

Gratuito

Assista a programação das principais emissoras de TV do Brasil e do mundo, além de muito conteúdo diversificado no seu PC

Cine Turbo 3.0

Gratuito

Aproveite todo o conteúdo de lazer disponibilizado na Internet em forma de vídeos com esta ferramenta que também indica filmes

SopCast 4.0.0

Gratuito

Programa capaz de exibir canais de televisão no computador através de um sistema similar a um programa P2P

SupercamBR 8.760

Gratuito

Assista TV online ou escute sua rádio preferida com este aplicativo que também é capaz de gravar as transmissões


}