MediaInfo 0.7.75

Obtenha informações técnicas e sobre as TAGS dos seus arquivos, compatível com diversos formatos de arquivos

5.677 downloads
4,57 MB
Atualizado em
Em português

Programa pequeno e muito útil para ajudar o usuário a identificar características do arquivo, muito úteis para realizar conversões mais corretas por meio das informações de resolução, canais de áudio, bitrate e bitframe, entre outros. Se integra ao menu de contexto, portanto, não requer iniciar o programa e selecionar o arquivo, poupando tempo.

Análise de Bruno da Silva Lima

AVI, MPEG, MP3, MP4, AAC, MKV, AC3, DTS, AU, AIFF, OGG, OGV, são só alguns exemplos dessa sopa de letrinhas que confundem muitos usuários que só querem assistir um vídeo recém baixado em paz, ou ouvir uma música pra relaxar. Mas na hora de inserir o pendrive com o arquivo num reprodutor externo, o temido aviso de que o formato não é suportado aparece na tela!

MediaInfo é um pequeno software que vai resolver inúmeros problemas de incompatibilidade de formatos. Para isso, vai te mostrar informações detalhadas sobre o arquivo, como resolução, proporção, informação sobre os codecs, taxa de quadros (frames) por segundo em caso de vídeos e muito mais! Daí você fica sabendo se vai precisar converter algum vídeo, por exemplo, pra poder reproduzir no seu DVD/Blue-Ray Player com entrada USB.

Por que tantos formatos e codecs?

Uma coisa que confunde muita gente, é porque existem tantos tipos de arquivos para vídeos e áudio ao invés de apenas um formato. Basicamente é porque cada tipo traz uma tecnologia de compressão ou qualidades variadas, adaptadas para cada caso. Também são tecnologias que se popularizaram em épocas diferentes, tendo sido a melhor solução para armazenamento de áudio ou vídeo naquele dado momento.

Outro fator são empresas envolvidas no desenvolvimento dessas tecnologias, e que por sua vez competem entre si para oferecer seus produtos. Essas empresas inventam um formato de arquivo com vantagens sobre os atuais, e ganham com a venda de codecs para execução desses arquivos. Devido as vantagens, são adotados rapidamente por quem distribui conteúdo de áudio ou vídeo.

Um codec é um software de instrução que determina como um arquivo deve ser lido corretamente por programas apropriados. Um exemplo é o formato de arquivo MPEG, que possui compressão dos dados como principal característica. A forma e técnicas como são compactadas as imagens que compões o vídeo só podem ser lidos pelo codec certo, que fará o trabalho de descomprimir os dados e repassá-los ao player de vídeo para que você possa assistir.

Características

MediaInfo pode extrair informação bastante úteis para resolver vários problemas com reprodução de arquivos multimídia. Um exemplo é o caso de aparelhos que aceitam a reprodução de arquivos com extensão AVI/DivX, como reprodutores de DVD/Blue-Ray com entrada USB bastante comuns no mercado. Só que ao ao tentar executar o arquivo com a extensão AVI, você recebe mensagem de erro do aparelho.

Isso acontece porque o AVI é só um contêiner para um formato qualquer. No exemplo acima, o arquivo AVI não foi executado mesmo a extensão sendo a correta para o aparelho reproduzir,  mas o erro ocorreu porque o arquivo não foi codificado com DivX. Com o MediaInfo, você teria acesso a maiores informações para verificar se precisa converter o vídeo para poder reproduzí-lo no aparelho DVD/Blue-Ray player.

Outro exemplo é em relação ao tamanho do vídeo, ou proporção, em que alguns aparelhos possuem um limite de restrição de tamanho para reprodução do vídeo. Com o MediaInfo você fica sabendo do tamanho exato do vídeo além da proporção. MediaInfo trabalha tanto com arquivos de áudio ou vídeo, aceitando uma enorme gama de codecs que consegue reconhecer e obter informações.

O programa é pequeno e se integra ao menu de contexto do Windows, podendo ser também executado pelo menu iniciar. Para obter informações do vídeo ou áudio, basta pousar o mouse sobre o mesmo e clicar com o botão direito, selecionando a opção “MediaInfo”. O programa abrirá já com todas as informações recolhidas referente ao arquivo, mesmo que você não possua o codec apropriado.

Nesse caso, dois botões para áudio e vídeo estão disponíveis na tela inicial que levam a opções de download de codecs ou players sugerido para a execução dos arquivos. O programa também oferece nove modos de apresentação dos resultados das informações sobre o vídeo, que são eles o básico (padrão), formulário, texto, HTML, XML, “raiz”, MPEG-7, PBCore1.2, reVTMD e um modo customizável, além de permitir exportar os dados nesses mesmos formatos.

symptom of aids early hiv symptoms in women aids information and facts
I cheated on my wife open all wife cheat

Roda em XP/Vista/7/8/8.1

| URL curta

Comentários ()

Gratuito

O desenvolvedor aceita doações via PayPal

Telas

Prós

  • Possui várias formas de apresentação do relatório.
  • Interface simples e direta, com ícones nas laterais para acesso rápido.

Contras

  • Alguns codecs oferecidos necessitam compra, sendo que há versões grátis.

Relacionados

TagScanner 6.0.5

Gratuito

Ferramenta multifunção para renomear arquivos MP3, OGG e MP+ utilizando as informações das TAGS ou vice-versa

Mp3tag 2.82

Gratuito

Mp3tag é um renomeador de arquivos baseados em informações de tag com suporte a banco de dados online

ID3 Intelligent Tagger 2.3

Gratuito

Edite ID3 Tags de arquivos MP3 Você poderá renomear arquivos de uma só vez escolhendo um diretório com seus MP3

Alter Tag 1.0

Gratuito

Visualizador e editor de tags ID3 de arquivos MP3, fácil de usar Altere e adicione dados como nome da música, artista e álbum

Audio MP3 ID3 Tag Editor 1.0

Grátis para testar

Editor de tags ID3 de arquivos MP3 bem completo que suporta as versões 1 e 2 da especificação ID3