Total Commander 8.52

Total Commander é um gerenciador de arquivos como o Windows Explorer com a única diferença de ser bombado de funções

10.407 downloads
5,96 MB
Atualizado em
Em português

Download Total Commander

Usuários avançados aproveitarão a grande quantidade de recursos do Total Commander para operações em vários arquivos de uma vez só, embora provavelmente seja necessário o domínio do inglês para consultar os tópicos de ajuda. Que, no caso, é mais importante do que parece

Análise de Diogo (Moura)

Você já é experiente com computadores? Acha que está na hora de ir além do Windows Explorer? Talvez já esteja familiarizado com gerenciadores de arquivos avançados e está procurando um melhor? Ou talvez esteja procurando um programa para uma tarefa impossível com um gerenciador de arquivos comum? Nos três casos, o Total Commanderdeve ser o que você está precisando.

Supostamente inspirado no antigo gerenciador de arquivos Norton Commander, para DOS, o Total Commander segue o mesmo layout, mas feito para Windows. O Total Commander é um gerenciador de arquivos que trabalha com duas janelas lado a lado, para melhor visualização e fácil transferência de arquivos. Possui uma enorme quantidade de recursos, que gira em torno de operações e transferências em massa, mas também compatibilidade com FTP e compactação/descompactação. É gratuito para testar por 1 mês, e sua versão de teste é totalmente funcional.

Interface

Você pode utilizar as duas janelas como dois gerenciadores de arquivos separados e navegar entre as pastas independentemente, o que é bom para transferência de arquivos, ou pode utilizar uma como árvore de diretórios, e a outra para exibir o conteúdo da pasta atual. Também é possível abrir uma árvore de diretórios avulsa e continuar utilizando as duas janelas para navegação, além de abrir guias em ambas as janelas para visualizar mais pastas.

Interface do Total Commander

A interface, embora seja graficamente simples, é bastante personalizável. Você pode alterar a maneira como as pastas e arquivos são exibidas nas duas janelas, e pode até criar novos menus na barra de menus, com as opções que você desejar, incluindo abrir um arquivo ou executar um programa em seu computador. A interface também inclui uma linha de comando embutida, para acessar pastas, arquivos ou programas digitando o diretório necessário, com a possibilidade de utilizar parâmetros de comando, para usuários avançados.

O Total Commander não é muito fácil de usar, apesar de ter o básico da praticidade, como o recurso arrastar e soltar e as duas janelas lado a lado. Embora você possa encontrar dificuldades, o programa traz muitas facilidades na possibilidade de manusear arquivos em massa. O recurso mais notável nesse aspecto é a habilidade de renomear vários arquivos em apenas uma operação. Confira mais detalhes sobre esse e outros recursos destacados a seguir.

Gestão de arquivos

Você pode usar critérios específicos para renomear árvores inteiras de arquivos e pastas, como por numeração automática, conversão de maiúsculas e minúsculas, substituição de palavras específicas, data/hora, entre outros. Essa função é excelente, porque também tem um pré-visualizador para o resultado da renomeação em massa antes de confirmar a operação.

O programa, além de exibir as pastas e arquivos em duas janelas lado a lado, é capaz de exibir vários formatos de arquivos compactados como subdiretórios. Isso permite entrar nas pastas compactadas, visualizar e extrair arquivos específicos como se o usuário estivesse navegando em pastas comuns. Também permite compactar e descompactar em vários formatos, incluindo os populares ZIP e RAR.

FTP e plugins

Outra característica extremamente interessante é que ele também é um cliente de FTP que funciona praticamente da mesma forma que os diretórios comuns do computador. Suporta até 10 servidores FTP ao mesmo tempo.

Além de todas essas funções, o Total Commander possui compatibilidade com plugins. Existe uma vasta coleção de plugins aprovados pelo desenvolvedor no site oficial para aumentar ainda mais o potencial do programa. Isso inclui também plugins de tradução da interface (inclui português).

Função de FTP do Total Commander

Comandos complicados

O Total Commander parece muito complicado de início, e depois fica claro que realmente é. A interface infelizmente é muito ruim visualmente, apesar de isso contribuir para a leveza e agilidade do programa. Além disso, sua grande quantidade de funções faz tudo parecer um enorme despejo de recursos sem instruções suficientes, e o programa consegue complicar até mesmo tarefas simples como copiar e colar uma pasta. Mesmo os usuários avançados, que já sabem o que faz cada função, podem precisar da ajuda para descobrir COMO se usa cada recurso. Para dificultar mais, os tópicos de ajuda não recebem tradução e precisam ser lidos em inglês.

Conclusão

O Total Commander é recheado de recursos interessantes e tradução para o português, e o suporte para plugins aumenta ainda mais seu potencial, o que é bem impressionante. No entanto, problemas como a complexidade para fazer tarefas simples (e não tão simples também) podem desencorajar um pouco, principalmente aos que não dominam o inglês. Apesar desses problemas, vale a pena baixar, conhecer e tirar sua conclusão, mesmo se você precisa de um gerenciador apenas para usar uma vez.

 

abortion clinics in atlanta family guy abortion episode side effects of an abortion
facts about hiv and aids pictures of hiv and aids early signs of hiv in women
symptom of aids cure of hiv aids information and facts
married men affairs click wife cheaters

Roda em XP/Vista/7/8/8.1

Download Total Commander
| URL curta

Comentários ()

Grátis para testar

A versão de avaliação pode ser utilizada durante 30 dias. A licença completa pode ser adquirida por US$44,00

Telas

Prós

  • Funciona muito bem com operações em vários arquivos de uma vez
  • Interface leve
  • Além da grande quantidade de funções, também inclui suporte para plugins
  • Também é um cliente FTP

Contras

  • A interface gráfica é muito simples
  • Os tópicos de ajuda são muito importantes, mas não receberam tradução
  • Tarefas simples se tornam complicadas

Relacionados

Mobogenie 3.0

Gratuito

Gerencie seu celular a partir do Desktop e economize tempo com backup de contatos, imagens, vídeos e fotos

xplorer² (xplorer2) Lite 2.5.0.4

Gratuito

Manipule de forma mais prática os arquivos de seu computador com esta ferramenta que surgiu como um Windows Explorer melhorado

PDF Split and Merge 2.2.1

Gratuito

PDF Split and Merge, antigamente conhecido por PDFSam, é uma ferramenta para divisão, extração e junção de páginas e arquivos

Windows Mobile Device Center 6.1.6965

Gratuito

Sincronize os dados e as músicas de seu PDA com o Windows Vista, 2008 e 7 sem maiores problemas com esta ferramenta gratuita

Super Explorer 1.5

Grátis para testar

Um Windows Explorer com mais recursos


}