#minitutorial: Como instalar e usar aplicativos do Firefox OS no Android

Aprenda como ter e usar aplicativos criados para o Firefox OS no seu Android agora mesmo!

Por Ricardo em 28/07/2014


Desde a versão 29 do Firefox para Android, além das otimizações habituais efetuadas no navegador da Mozilla, outro recurso novo, e pouco divulgado, chama a atenção. Trata-se da possibilidade de executar aplicativos criados para o Firefox OS, o sistema operacional para smartphones de entrada que a empresa está desenvolvendo, no seu Android, e sem qualquer software adicional.

O processo para conseguir instalar e executar esses aplicativos é bem simples e você vai aprender aqui como fazer em poucos passos. Primeiramente, comece baixando o navegador da Raposinha clicando aqui.

Após a instalação, abra o navegador e, na barra de endereços, digite: https://marketplace.firefox.com/ (ou clique no endereço se você estiver lendo esse minitutorial pelo navegador Firefox em seu smartphone ou tablet Android).


É possível realizar buscas ou navegar por categorias de aplicações

Pronto! Na página da loja do Firefox OS, o MarketPlace, basta clicar no botão que acompanha cada aplicativo para iniciar a instalação. Será criado um ícone para acesso rápido ao programa recém-instalado como qualquer app nativo do Android. Contudo, para esse método, é necessário que você habilite no Android a opção de instalação de aplicativos de fontes externas.

Para isso, acesse no Android “Configurações”, “Segurança” e marque a caixa de seleção “Fontes desconhecidas” -- veja aqui como proceder na parte: “Autorizando a instalação de aplicativos fora do Google Play”. Após isso será possível instalar as aplicações do Firefox OS no Android.

Fonte(s)
Imagens
| URL curta

Comentários ()


}