Vaza o aplicativo da Google Play com novo design

Vazou a nova versão do aplicativo da Google Play Store. Conheça as novidades!

Por Ricardo em 23/07/2014


Fãs do Android e entusiastas já podem se alegrar, pois uma nova versão atualizada do aplicativo do Google Play vazou, e mostra uma interface redesenhada e cheia de novidades. Essa versão acompanha o design apresentado durante a conferencia Google I/O 2014 para a apresentação de novos produtos, e em destaque o Android L, o Material Design.

O pessoal do site especializado AndroidPolice conseguiu uma versão do arquivo APK do Google Play 4.9.13 (a atual está na 4.8.x), e disponibilizou para aqueles que desejam atualizar a ferramenta de maneira manual, sem ter que esperar até que a Google a disponibilize de maneira oficial para todos os aparelhos.

De acordo com o site, a atualização do Google Play será totalmente compatível com todos os dispositivos Android 2.2 ou versões superiores.

A nova Google Play

A nova interface segue a tendência anunciada pela Google que personalizará os novos Androids, o Material Design, que prima por um visual mais flat e será o adotado pela Gigante das Buscas como padrão nas próximas versões do Android.

Além da adoção do Material Design, o aplicativo traz mudanças na página de aplicativos, que recebeu uma reorganização dos elementos, aproveitando melhor os espaços e dando a impressão de que a tela é maior. O “Compartilhar” e o botão “+1” mudaram de lugar, ficando logo abaixo dos comentários.

Os ícones com avatares dos usuários que também instalaram o app está maior e agora há um acesso mais fácil para aplicativos similares ou que pertençam a mesma categoria, que também receberam ícones mais dinâmicos. Ao abrir a descrição completa de um item, que pode ser livro, filme, software ou jogos, ocorre uma animação bastante fluída ao aparecimento de uma janela que prioriza o conteúdo.

As capturas de tela parecem maiores e mais organizadas. A mesma mudança pode ser vista também na área de livros e filmes. Somente a página inicial, de qualquer categoria, permanece idêntica e sem refinamentos, demonstrando que a Google ainda não terminou completamente o redesign.

Como instalar

Baixe o arquivo APK, em qualquer um dos links mais abaixo, e copie para o cartão de memória. Depois, basta acessá-lo pelo gerenciador de arquivos e mandar instalar. Importante: Vale a pena lembrar que essa é uma versão prévia do Google Play. Instale por sua conta e risco!

Caso você queira se aprofundar em como instalar diferentes APKs sem depender do Google Play, confira a nossa matéria que explica detalhadamente todos os processos aqui, sobretudo na parte “Autorizando a instalação de aplicativos fora do Google Play”.

Fonte(s)
Imagens
| URL curta

Comentários ()


}