Tutorial: como desativar os dados celulares no iPhone para economizar banda

O consumo da rede celular pode ser feito de modo velado por apps durante processos de atualização, o que resulta no gasto dos dados móveis contratados. Veja como desativar essa função

Por Ramon Voltolini de Assis em 24/05/2016


Usuários que têm assinaturas junto de serviços de banda larga por vezes se deparam com surpresas nada agradáveis: o pacote contratado pode tanto “desaparecer” quanto cobranças aparentemente indevidas podem, também, ser feitas ao final do mês. Afinal, você realmente esgotou seus dados móveis assim, num piscar de olhos?

Acontece que o consumo da rede celular pode ser feito de modo velado por certos aplicativos durante processos de atualização, o que resulta, invariavelmente, no uso dos dados móveis contratados. Mas desativar a opções que permite o recebimento e envio de sinal através das tecnologias 3G ou LTE, por exemplo, é possível. Neste tutorial, portanto, você vai aprender a desligar os dados celulares no iPhone (o mesmo procedimento pode ser aplicativo ao iPad).

O consumo da rede celular pode ser feito de modo velado por aplicativos durante processos de atualização, o que resulta no consumo do pacote contratado

Atenção: a desativação dos dados celulares geram os seguintes efeitos ao iOS:

  • Os ícones de dados celulares não serão exibidos pela barra de status;
  • Mensagens MMS não poderão ser enviadas;
  • Será possível enviar e receber SMSs e iMessages através de rede WiFi;
  • Não será possível recuperar ou ouvir novas mensagens do Visual Voicemail;
  • Você não poderá usar o Acesso Pessoal.

No momento em que o uso de dados celulares for desativado, serviços que dependem da internet para funcionar poderão se conectar às redes WiFi. Veja como economizar seu pacote de dados a seguir.

Apps como iTunes e Facebook podem funcionar em segundo plano e consumir dados móveis.

Como desativar o uso de dados celulares no iPhone

Clique sobre “Ajustes” e então em “Celular”. Por fim, encontre a chave seletora de “Dados Celulares” e desative-a. Voilà. Agora, dados extras não serão mais consumidos por seus aplicativos – sua rede 3G, no entanto, não poderá mais ser usada; será necessário, assim, conectar seu iGadget a uma rede WiFi.

Para reativar os dados celulares, repita o procedimento, mas ligue a chave seletora.

Para reativar a conexão via rede celular, repita o procedimento listado acima e ligue a chave seletora de “Dados Celulares”.

  • Seu celular anda aos trancos e barrancos? Saiba o que fazer para ecnomizar bateria em seu iPhone nesta página!

Via TecMundo

Fonte(s)
| URL curta

Comentários ()


}