Seleção dos melhores downloads de 2010

Retrospectiva do Superdownloads mostra os aplicativos mais baixados deste ano para plataformas Windows, Linux, Online e Mac

Por Tiago Alcantara em 14/12/2010


 

O final de ano chegou e este é um ótimo momento para conferir os pontos altos do ano de 2010. Para começar a Retrospectiva do Superdownloads, nossa equipe listou os aplicativos que fizeram mais sucesso com o público, por meio do número de downloads. No alto do pódio dos aplicativos para Windows, o Windows Live Messenger (MSN) 2011 desbancou navegadores, ferramentas de gravação e todos os outros - não teve para ninguém em 2010.

O segundo lugar mais alto do pódio foi para uma surpresa, a Tabela Copa do Mundo 2010. O que mostra que, em matéria de paixão pelo futebol, a torcida brasileira é sempre primeira colocada. Super Tela ficou com a medalha de bronze - o aplicativo permite ver TV pelo computador. Confira:

  A nova versão do Windows Live Messenger (MSN) 2011 comunicador investiu em ferramentas para agilizar as suas conversas e na integração com as mídias sociais. Saiba mais no guia completo do Superdownloads.
   Criada no Excel, a Tabela da Copa do Mundo 2010 mostrou resultados de jogos em tempo real. A nossa seleção pode ter deixado a desejar na África do Sul em 2010, mas esta tabelona com certeza bateu um bolão!
  Assistir TV no seu computador ficou mais fácil com o Super Tela. O software dá acesso aos principais canais abertos e fechados da TV brasileira, além de algumas redes internacionais também.

Além dos três vencedores, o Top 10 do Windows no Superdownloads também traz os seguintes aplicativos:

ícone Internet Explorer 9

O sucesso de downloads do navegador da Microsoft mostra que a marca ainda faz a cabeça dos internautas, mesmo com o rápido avanço de seus concorrente Firefox e Chrome.A ferramenta investiu no HTML5, dentre outros destaques

ícone [sd|softid="77644"]

A suíte de gravação da da Nero AG agrega três grupos de ferramentas: destinadas à gravação de discos de CDs, DVDs e Blu-rays; aplicações para edição de áudio e vídeo e ferramentas para backup de arquivos

ícone Microsoft Fix it Center

O Fix it Center foi lançado como resposta da Microsoft para ferramentas que corrigem eventuais falhas no Windows. O aplicativo rastreia erros do sistema e aponta soluções, com uma interface interativa e simples

http://www.superdownloads.com.br/imagens/screenshots/7/6/ico-78606,48.png [sd|softid="78606"]

Prova de que a música na Internet não pode acabar, o aplicativo mp3HD ficou entre os mais baixados do ano. Com ele você pode ouvir online ou até baixar suas músicas favoritas e criar playlists rapidamente

ícone Hamster Free Video Converter 2

Outro aplicativo que fez a diferença no cotidiano dos usuários em 2010 foi este conversor com suporte para os mais diversos formatos, incluindo os compatíveis com PS3, PSP, iPods e iPhones

ícone [sd|softid="79131"]

Outra tabela da Copa do Mundo que recebeu destaque dos usuários. Nela os fãs do esporte puderam acompanhar datas e o horários de todos os jogos e também os times de cada grupo da 1º fase

ícone [sd|softid="80959"]

Fechando o Top 10 de Windows, a versão mais atual do cliente Outlook Express permite receber e enviar e-mails, definir regras para salvamento de mensagens em pastas definidas e também gerenciar seus contatos

Saiba quais foram as menções honrosas para Windows em 2010


 

Na plataforma do Linux, o primeiro lugar em número de downloads ficou com o Manual de uso do Ubuntu, uma das distribuições mais usadas no momento. Medalha de prata para o Aircrack, ferramenta para redes sem fio e bronze para o emulador Dolphin. Conheça mais de perto o trio:


 O e-book Manual de uso do Ubuntu ensina recursos básicos e avançados da popular distribuição de Linux. Ele aborda diversos conceitos do Linux como um todo: desde a instalação até configurações e serviços do sistema.  
  O Aircrack é um utilitário que permite escanear as redes wireless existentes na região e executar uma auditoria quanto à segurança dessa rede. Outra utilidade do aplicativo é descobrir senhas baseadas no sistema WEP.
  Dolphin é um dos primeiros emuladores lançados para o GameCube. No começo, o projeto não teve sucesso. Mas, com a adição do suporte considerável ao console Nintendo Wiim o emulador voltou com tudo.

Na categoria Online, o campeão de visitas foi o site mp3HD, que realiza a busca e download de músicas em MP3. O segundo lugar foi para o Badoo, a rede social alternativa ao Facebook e Orkut e o terceiro lugar do pódio ficou com o iTorpedos. O site permite envio de mensagens SMS gratuitamente.


 mp3HD é um sistema de downloads de mp3 diretamente do site que elimina a necessidade de baixar vários compartilhadores para conectar-se às mais diversas redes, a fim de buscar suas músicas favoritas.
  Badoo é uma rede social que vem crescendo a cada ano. O site oferece álbuns de fotos, páginas de recados, ferramentas para busca de usuários e outros recursos típicos das redes socias.
   iTorpedos é um serviço online para envio gratuito de mensagens no formato SMS, muito popular entre os usuários de celular de todo o Brasil. O serviço atende diversas operadoras de todo o país.

Para os usuários do Mac, o grande vencedor foi o comunicador Microsoft Messenger for Mac 8, uma espécie de primo do vencedor da categoria Windows. A prata ficou com o Refog Free Keylogger que grava tudo o que já foi digitado no sistema. A terceira posição foi do conversor Videora Nokia 5530 XpressMusic Converter.

  Os comunicadores estiveram em alta em 2010. Além de ser o primeiro na lista do Windows, o MSN cravou outra medalha de ouro com sua versão para Mac -  Microsoft Messenger for Mac 8.
  O Refog Free Keylogger registra tudo o que for digitado em seu sistema - sejam teclas ou movimentos do mouse. Ele até faz capturas de tela, gravando o que está sendo feito em sua área de trabalho.
  Videora Nokia 5530 XpressMusic Converter é conversor de vídeos para formatos compatíveis com os celulares da fabricante finlandesa. Além de converter os vídeos do seu computador, é possível baixá-los de sites.
Fonte(s)
Imagens
| URL curta

Comentários ()


}