Google vai entrar no mercado de compras coletivas

Segundo site de tecnologia americano, a empresa irá competir com o Groupon

Por Tiago Alcantara em 21/01/2011


O Google parece uma fábrica de negócios trabalhando a todo vapor. O quanto isso dá certo, não se sabe, mas que a empresa de Mountain View não para é fato. A última novidade é o lançamento de um concorrente para o site de compras coletivas Groupon, o Google Offers.

A informação foi divulgada pelo portal de tecnologia Mashable, que teve acesso aos arquivos confidenciais que falam sobre o novo site. A ideia do Google é ajudar os consumidores em potencial a encontrar boas ofertas nas áreas de seu interesse, por meio de e-mails diários. Até aqui nada que os outros serviços deste ramo não façam, certo?

O Google Offers vai ser assimGoogle Offers: mais novo concorrente do Groupon 

De resto, o modelo de negócio é bem semelhante aos sites de compras coletivas que já fazem sucesso no Brasil. Cada oferta tem um tempo para ser comprada, depois que a quantidade mínima de compras for atingida, os descontos são liberados. Além disso, o negócio deve incluir opções de interação com Facebook, Twitter, Google Reader e Google Buzz.

Google x Groupon

Antes de criar o Offers, o pessoal do Google tentou comprar o Groupon por seis bilhões de dólares. A oferta foi recusada - mas não tirou a ideia de entrar nesse mercado da cabeça dos homens que comanda o gigante das buscas. O sistema está em fase de testes e promete uma briga boa de ofertas, e quem ganha é o consumidor.

Links relacionados

Fonte(s)
Imagens
| URL curta

Comentários ()


}