Fundador da Apple fecha a Campus Party Brasil 2011

Steve Wozniak, ou iWoz, foi parceiro de Steve Jobs na criação da empresa de tecnologia

Por Tiago Alcantara em 22/01/2011


Campuseiros de todos os cantos se amontoaram para escutar Steve Wozniak no palco principal do evento. O fundador da Apple (ao lado do outro Steve, o Jobs), iWoz veio promover sua biografia, que tem seu apelido como título, no Brasil. Ele contou como o Apple I foi criado na garagem de sua casa, dentre outras histórias.

Steve Wozniak, ou apenas iWoz, era um dos palestrantes mais esperado na Campus

Mesmo formado, ele é enfático ao afirmar que "Um diploma não é importante quando se é bom no que faz. Eu trabalhei como engenheiro sem ter um". Aos 60 anos de idade, Woz também é um conhecido Filantropo e tenta passar uma lição de vida por meio de sua experiência, "Não interessa quantos iates você tem, quantas casas você tem ou as roupas que você veste, importa o quão feliz você é", disparou.

Os primórdios da Apple

Sobre o começo da Apple, ele conta que "não importava se íamos ter lucro. Nós fazíamos no nosso próprio tempo. Nunca pensei que nós fossemos virar uma empresa". iWoz também explicou que ofereceu a tecnologia que estava desenvolvendo para a HP, empresa aonde ele trabalhava na época, mas ela foi recusada.

Esbanjando bom-humor, iWoz distribui vários autográfos no final da palestra

Os valores consagrados da empresa da maçã foram explicados pelo palestrante. "A tecnologia não era o mais importante. O importante era que ela trabalhasse para os humanos, de maneira humana" - contando o nascimento da linha Macintosh, que é conhecida por popularizar as interfaces gráficas.

Usando um iPod nano como relógio, Wozniak contou como seus talentos de Engenheiro ajudaram na criação de computadores e contou inovações trazidas como telas coloridas em computadores populares. O engenheiro também demonstrou carinho por Jobs, "Ele falava de Isaac Newton, Shakespeare, ele queria melhorar o mundo. Estou feliz por ele", comentou o ícone da tecnologia.

Links relacionados

Fonte(s)
Imagens
| URL curta

Comentários ()


}