Como instalar o Counter-Strike

Hoje em dia, para jogar Counter-Strike, todos precisam de uma conta na Steam e ter o jogo ativado no serviço. Mesmo assim, ainda é possível instalar o CS 1.5 no Half-Life clássico

Por Felipe Augusto Cavalcante em 17/06/2011


Matéria como instalar o Counter-Strike

Mesmo tendo surgido como uma modificação para o jogo Half-Life, com o aumento de sua popularidade e o interesse da Valve, o mod passou a ser tratado como jogo independente e a exigir a instalação do famoso Steam em sua versão 1.6, a atual. Caso a pessoa não possua uma conta na Steam e apenas o Half-Life normal, a única escapatória é instalar a versão 1.5.

Instale o Counter-Strike 1.5 em sua casa mesmo sem ter Steam ou acesso à Internet, bastando apenas um CD do Half-Life original

Instale o Counter-Strike 1.5 mesmo sem ter Steam ou acesso à Internet, usando um CD original do Half-Life

Para o processo descrito nesta matéria, você precisará de um CD de instalação completo e comum do Half-Life, do Half-Life Patch que corrige erros e prepara o game para a instalação do CS e, finalmente, o pacote de instalação completo da versão 1.5, que está como download opcional no Counter-Strike. O download opcional pode ser obtido selecionando a opção "Versão 1.5 Completa" antes de realizar Download.

Mãos à Obra!

Antes de tudo, precisamos realizar a instalação comum do Half-Life, devendo esta ser feita a partir das mídias antigas, pois as versões distribudas através do Steam, como Half-Life: Anthology e a comum bloqueiam a execução do Counter-Strike. Durante o processo, será exibido um aviso a respeito da falta de compatibilidade do Half-Life. Clique no botão Continuar e prossiga normalmente.

Mesmo se utilizar o Windows XP, será preciso continuar e ignorar avisos de compatibilidade

Mesmo se utilizar o Windows XP, será preciso continuar e ignorar avisos de compatibilidade
  
Quando a instalação do Half-Life estiver próxima do término, serão exibidos relacionados ao registro do jogo e à busca por novas atualizações. Evite ambos os avisos, pois os servidores da Valve não recebem mais estes dados. Prossiga com a instalação até pedir a CD-Key do jogo, que pode ser encontrada na documentação do game. Feito isso, continue a instalação e feche o Half-Life logo após a abertura automática.
 
O patch traz para o Half-Life os mods Deathmatch Classic, Ricochet e Team Fortress 1.5
 
Imagem do patch, que também traz os mods Deathmatch Classic, Ricochet e Team Fortress 1.5 
 
Agora chegou a hora de utilizar o instalador automático do Half-Life Patch, que aplicará as atualizações necessárias no Half-Life para a instalação do CS. A boa notícia é que esta atualização também adicionará, ao jogo comum, o Deathmatch, Ricochet e Team Fortress 1.5. A instalação é extremamente simples, bastando clicar nos botões Next, que surgem pelo caminho.
 
No instalador do CS 1.5 é possível conferir as listas de alterações ao longo da história do jogo

No instalador do CS 1.5 é possível conferir as listas de alterações feitas ao longo da história do jogo
 
Finalmente, chegamos à parte final do tutorial, com a instalação do Counter-Strike propriamente dito. Para isto, faça o download da versão 1.5 na página Counter-Strike, tal como explicado no começo da matéria. Esta parte da instalação é bastante simples, bastando seguir por entre as telas também com as opções Next. Se tudo ocorreu da forma correta, será adicionado o atalho do CS na área de trabalho.
 
Com este procedimento, já é possível montar todo o ambiente semelhante ao de uma LAN house, lembrando que o modo de jogo online não funcionará, pois os servidores que reuniam as partidas foram desativados ou migrados para o Steam. Para organizar partidas com os amigos, será preciso uma rede local ou então utilizar um aplicativo como o Hamachi, que cria uma rede virtual pela Internet.
 
Fonte(s)
Imagens
| URL curta

Comentários ()


}