Samsung lança serviço para rastrear celulares roubados ou perdidos

Semelhante ao Find My Phone, SamsungDive permite localizar o celular pelo GPS

Por Rubens Haruo Eishima em 26/07/2011


Todo mundo conhece alguém que já passou pela experiência de perder o celular, ou ter o aparelho roubado por algum malandro. Usuários do iPhone podem contar com o serviço Find My iPhone, agora, donos de aparelhos topo de linha vão contar com um serviço semelhante para localizar seu aparelho.

Semelhante a serviços disponíveis no Motoblur e em alguns BlackBerries, o SamsungDive começou a funcionar na Alemanha e Reino Unido, apenas para donos dos modelos Galaxy S II, Galaxy S, Wave e os tablets Galaxy Tab 10.1 e 8.9.

Utilização do serviço requer um cadastro prévio.

Utilização do serviço requer um cadastro prévio.

O serviço rastreia o aparelho com ajuda do sistema de GPS e um número de identificação. Além de localizá-lo é possível bloquear ou até mesmo apagar o conteúdo do sistema. Oferece ainda recursos como registro de ligações e avisos quando o chip do aparelho é substituído.

Apesar de interessante, o SamsungDive pode esbarrar em um problema, a maioria dos usuários nunca se lembra de ativar esse tipo de serviço até ser tarde demais, além disso, é preciso manter o GPS ativado no aparelho - o que muitos não fazem para economizar a bateria - por último, os aparelhos Galaxy S não têm fama de possuir um GPS que sincroniza rápido ou que seja muito preciso... Mas enquanto o serviço for gratuito, não há muito do que reclamar.

Links relacionados

| URL curta

Comentários ()


© Copyright 1998-2014 Grupo NZN | A empresa Privacidade Termos de uso Trabalhe conosco RSS Contato