Counter Strike tem a venda liberada em definitivo no Brasil

Desde 2009 o game era vendido em caráter liminar à espera do julgamento final

Por Rodrigo Lima em 29/07/2011


O game Counter Strike, um dos FPS mais populares de toda história, foi liberado de maneira definitiva no Brasil nesta quinta feira, 28 de julho. Fãs brasileiros já podem comemorar!

A polêmica teve início em 2008, com a proibição e argumento usados pelo juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz, responsável pela medida. Ele dizia que o game "trazia estímulos à subversão da ordem social e atentava contra o estado democrático e de direito contra a segurança pública". Com essa medida, o game saiu das prateleiras brasileiras.

Em 2009, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região em Brasília reverteu a decisão. Desta maneira, Counter Strike foi liberado novamente para a venda em território nacional, além dos materiais relacionados a ele, como pôsteres e revistas. No entanto, a liberação havia sido realizada em caráter liminar, e ainda necessitava do julgamento em definitivo.

Ontem, houve enfim o julgamento final que todos aguardavam, com a Eletronic Arts, a distribuidora do game no Brasil, saindo como vencedora. Para os jogadores nada mudará, já que desde a data da liminar, era possível fazer o download, ou comprar o game no Steam.

Links Relacionados

Download Counter-Strike

Fonte(s)
Imagens
| URL curta

Comentários ()